sábado, 1 de novembro de 2014

Olhares ... com lenços ao ventos!

lenços ... echarpes e cachecóis em tecido
são uma verdadeira tentação!


Chegado o outono e para os dias amenos
foi preciso retirar das gavetas ... os "ditos cujos"!

Além de manterem a garganta protegida
são peças estilosas e versáteis:


Lavo-os à mão...sempre!


Num dia soalheiro...quem passou na estrada
por certo  se encantou com o colorido!


E alguém os contou: meia centena!



A minha irmã...de máquina em punho
fotografou e eu lembrei-me de partilhar convosco
algumas dessas fotos:


Há lenços... em forma quadrada... indicada
para temperaturas amenas:


Echarpes
 tipo faixa retangular 
larga e comprida
com belos pormenores:


E os cachecóis
 para os momentos mais frescos
... compridos e estreitos ...
que dão um efeito mais volumoso:


Chamei a atenção do olhar da fotógrafa
uma vez que... esta echarpe é tão linda
quer no seu bordado... quer no seu colorido:



E ainda... estas peças que uso para
ajudar na colocação dos mesmos:



Quando começar o frio...virão os cachecóis
e as golas!!!

30 comentários:

  1. Uma linda colecção !!!
    Bom fim de semana !
    Anna

    ResponderEliminar
  2. ADOREI!!!!

    Também tenho uma paixão tremenda por écharpes e capas...o que me faz ter uma colecção imensa, rrss

    Até no Verão uso, acho que é minha imagem de marca, rrs

    As suas são lindas e de belos coloridos !

    Bom fim de semana e feliz Novembro:)

    ResponderEliminar
  3. :-) Uma das coisas que gosto do Inverno é a possibilidade de brincar e jogar com os acessórios: luvas, cachecóis, écharpes, gorros, boinas, etc..Torna a indumentária mais colorida, mais viva.
    Tem peças muito bonitas, Graça. E gostei particularmente das pecinhas para segurá-las.
    Beijinho amigo!

    ResponderEliminar
  4. Amei o colorido, realmente lindos e aquele bordado é maravilhoso.
    Bjs e bom final de semana.

    ResponderEliminar
  5. Palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são
    verdadeiramente infinitos.
    (Madre Tereza de Calcutá)
    Lindas cores...e melhor nunca saem da moda!!!
    Um abençoado inicio de mês!!!!
    Beijos Marie.

    ResponderEliminar
  6. Querida amiga

    O belo mora no simples.
    Cores que enfeitam o corpo
    também enfeitam o olhar.
    E o que encanta a vida
    também acaricia a alma...

    ____________________________________


    Fotografe a alegria e a revele
    na máquina digital do seu coração...

    ResponderEliminar
  7. Ai...adorei este post!! :))))
    meia centena!! Jasus!!!
    Também adoro encharpes e cachecóis, sou muito friorenta :)

    ResponderEliminar
  8. adorei seus lenços e echarpes são lindos ,coloridos e alegres , dão um toque especial ao visual.Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Que bela colecção de lenços e echarpes!
    Eu também tenho bastantes porque é um acessório de que gosto imenso. E quando vejo algum que me agrada... não consigo resistir.
    E para me convencer (ou desculpar???) digo a mim mesma : ainda não tenho esta cor :)))

    Essas peças para segurar os lenços (sei que tem um nome mas não me lembro qual...) também são muito bonitas.

    Um Domingo luminoso e feliz.
    Beijinhos
    Mariazita

    Obrigada p.p. na «CASA»

    ResponderEliminar
  10. A minha também é enorme, pois uso e abuso de lenços, echarpes, cachecóis e lencinhos.

    Uso muito os lencinhos pequeninos,quando visto camisa.

    As fotos estão belíssimas e com um colorido fantásticas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Proposta: Façamos uma sociedade - eu vendo cestos, a Maria da Graça, lenços!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Lindos lenços! coloridos do jeitinho que eu gosto!
    gostei da primeira imagem cuja revelação é você por trás do que te aquece.
    pena que aqui , nao temos essas lindas peças para segurar as echarpes.
    bj
    Zizi

    ResponderEliminar
  13. Oi amiga querida, passando para desejar um domingo abençoado. beijos

    ResponderEliminar
  14. O colorido deixou as fotos mais bonitas
    e um belo trabalho elogios pra vc

    Abraços com meu carinho de sempre
    Bjusss

    Rita!!

    ResponderEliminar
  15. Bom dia Graça
    Por mais simples que possa parecer, nada acontece por acaso. Seja uma folha que cai, ou um simples pássaro que voa... Tudo tem uma razão, um motivo, um propósito... Deus nos permite estar aqui para uma missão e nos oferece uma oportunidade a cada amanhecer para tirarmos lições dos fatos cotidianos. E depois de muito refletir descobri qual é o meu propósito neste momento. Tentar lhe agradecer em poucas palavras o seu apoio e a linda mensagem de conforto que tanto bem fez ao meu coração. Por isso te digo obrigada! É muito gratificante poder contar com os amigos num momento em que estamos tão fragilizados. A minha gratidão e o meu carinho.
    Um abraço e beijos no coração
    Gracita

    ResponderEliminar
  16. Adoro lenços amiga mas aqui em pe é muito quente :/
    Amiga me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderEliminar
  17. 。°°✿⊱。
    Bela e charmosa coleção!!!

    Boa semana!
    Beijinhos.°✿⊱
    °。.✿✿⊱

    ResponderEliminar
  18. Tenho uns 15. Mas só uso quando viajo.
    Ou, muito raramente, por aqui.

    ResponderEliminar
  19. Fiquei rendida com as tais peças. Onde as encontro?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Oi Graça, que lindas peças e que beleza de fotos. Pelas peças e pelo cenário, amei esses lenços pendurados no varal. Balançando ao vendo devem ter proporcionado um belo espetáculo colorido. Também gosto de lenços e outros adereços. Pena que nesta temperatura de deserto sem noites frias o uso de uma peça dessas seria um calvário. Um dia ainda moro num lugar que faça frio. Pelo menos um pouquinho. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
  21. Linda colecção que nos mostra!
    Também sou uma que colecciono lenços e cachecóis. Adoro :-)
    Beij/Paula.

    ResponderEliminar
  22. Que lindo panorama! Adorei as fotos, o colorido, os feitios, os tamanhos, as cores tão bem combinadas... original. Belas fotos!
    Agora, toca a usar, ficam sempre bem e dão um ar arranjado e confortável ao "look"! :)

    ResponderEliminar
  23. Aprecio muito essas cores garridas!
    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  24. Sua amizade sempre foi muito importante para mim
    sem duvidas acredito ter lutado muito nesses anos
    embora poucos estavam comigo a quase dez anos atrás.
    Hoje estou passando para deixar um
    pouco do perfume que ficou no frasco.
    Embora tenha capacidade de entendimento,
    que passado é perfume de primaveras mortas.
    Agradeço por tua amizade tão especial,
    e por me fazer sentir que ainda sou
    alguém com quem você se importa.
    Deus te abençoe ..sempre..
    Um abraço grande ,
    e especial.
    Com muito carinho.
    Evanir.
    Tenha uma linda ,
    e abençoada semana..
    Eu amo vir a seu blog gosto imenso.
    Em 14 de Julho 2013..
    Hoje posso chamar de ano dourado..
    Estou matando saudades!!

    ResponderEliminar
  25. Que lindas echarpes, também tenho algumas mas assim não tantas ....
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  26. Tanta beleza junta :) Tantas cores bonitas :) Parabéns pela "coleção" Graça ;)

    ResponderEliminar
  27. Amei os lenços, se tivesse oportunidade de visitar comprava vários, de todas as cores...

    Beijos!

    ResponderEliminar
  28. Este varal ficou encantador com tanto colorido! Em Portugal usava só no Outono-Inverno,cá na Belgica estes uso na Primavera.Já tirei os encharpes de inverno e já guardei os da primavera! Beijinhos

    ResponderEliminar