quinta-feira, 21 de julho de 2016

Coimbra ... bela cidade!


Visitámos uma urbanização aqui em Coimbra
onde nos sentimos em férias:




E ali mesmo ao lado:




Deixei-me encantar pois não conhecia
as fases desta flor
 (a Ana é que me chamou a atenção)



Ana veio ver uma exposição onde o meu
sobrinho participou com esta peça:



As carpideiras são profissionais femininas
cuja função consiste em chorar
por um defunto alheio!!!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Carpideira


E se gosta...leve para embelezar seu coração:





As beldroegas invadem meu canteiro!
http://alimentarte.blogs.sapo.pt/37486.html

Preciso de procurar receitas!!!

37 comentários:

  1. delicia de post, tem comida, tem doce, tem gente, tem arte, tem amor.....adorei bjucas querida

    ResponderEliminar
  2. Uma maravilha de fotografias de que gostei bastante de ver e a minha amiga tem uma herdeira que faz coisas deliciosas, os meus parabéns.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  3. Sempre saio daqui com fome ~ quantas delícias! Também adorei as carpideiras, tão bonitas!

    ResponderEliminar
  4. Graça minha linda....
    Quanta receita deliciosa... fiquei mesmo com vontade de fazer a bola de carnes... hmmmm deve ser maravilhosa.
    Que legal as carpideiras... hehehee ouço meu pai falar que tinha antigamente aaqui no Brasil, esse costume, principalmente no norte e nordeste.

    Beijokas mil, amada.
    Até breve.

    ResponderEliminar
  5. Olá Graça,

    tenho de deixar de vir aqui à hora do lanche, hehehe fico sempre com fome :)
    O meu marido é que gosta muito destas bolas de carne. Eu adoro sopa de beldroegas.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  6. Fantástica e diversificada reportagem fotográfica.

    Fiquei babando ao olhar para a bola.

    Adorei os cactos. Desconheço o espaço que visitaste em Coimbra.

    Obrigada pelas flores.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Прекрасные и очень аппетитные фото!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá Graça: esta bola deve ser mesmo deliciosa. Adoro este tipo de receitas. São práticas e servem de refeição de tão completas. A sobremesa é também muito boa e agrada sempre.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Mais uma receitas para a minha colecção de "Receitas da Graça" e agora da sua herdeira :)Vejo que o talento aí passa de geração:D

    Adoro cactos e todas as flores no geral!

    um beijinho grato

    ResponderEliminar
  10. Graça, obrigada pela informação.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Graça gostei de todas as paisagem já sai desse post com fome rsrs Bjim :D bom final de semana borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Olá
    Que receitinha deliciosa, eu nunca comi, e deu uma vontade, linda as flores do cacto adoro elas, eu nunca imaginava que eles pudessem dar flor.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Meu deu água na boca com essas receitas *-*
    Amei ta tudo lindo! Beijos

    ResponderEliminar
  14. Olá, Graça!
    Não sei como me passou o anterior post, mas quero dizer que adorei o seu poncho, tanto da cor como dos pontos utilizados. E fica-lhe muito bem!
    Esta bola de carnes é de fazer crescer água na boca, gosto tanto! Devia fazer comida para fora e morar em Leiria, acho que eu deixaria de cozinhar... :)
    Obrigada pelo recheado post que revela, mais uma vez, a sua forma de viver com o coração!
    Beijinhos, até logo!

    ResponderEliminar
  15. Boa noite, querida Graça!
    Obrigada pela linda rosa...
    Vc nos dá água na boca com uma postagem assim tão deliciosa, hein? rs...
    Sobremesa eu copiei e o bolo de carne me pareceu muito apetitoso e fácil de fazer com o seu passo a passo...
    Hoje estive falando com uma amiga sobre o azeite daí... que feliz coincidência vê-lo em sua receita!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  16. Olá, Graça
    Aqui está uma postagem riquíssima!
    Para começar vou copiar a receita da bola de carnes (o meu falecido marido adorava, especialmente a de Lamego). Tenho uma receita, é boa, mas muito trabalhosa.
    Nunca comi (nem vi) esparregado de feijão verde. Vou experimentar, gosto imenso de esparregado.
    As imagens são lindas, e os doces... de lamber os dedos :)))

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  17. Bom, bom, bom....
    Não conhecia esparregado de feijão verde !
    Gosto de aprender !
    Beijinhos e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderEliminar
  18. Como sempre... tudo uma maravilha de se ver e apreciar... e sempre com uma diversidade que sempre me surpreende e encanta...
    A bola de carne... até fiquei para aqui a babar-me, pelos cantos...
    Adoro esparregado!... Essa versão com feijão verde... para mim... uma ideia sensacional... tenho que experimentar um dia destes... Nhame!!!
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  19. Fiquei a me babar com a bola de carne, estou vendo que tal como a mãe a filha também tem grandes dotes, Parabéns!
    Achei as carpideiras do sobrinho o máximo, muitas felicidades para a exposição.
    Quanto às beldroegas, gosto de sopa mas já há muito que não como a filhota não gosta.
    Beijinho grande e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  20. Ótimo final de semana!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderEliminar
  21. A bola de carne estava com óptimo aspecto!!! Vou guardar a receita para experimentar.
    Beijinhos e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  22. eu nem sei por onde começar.
    os pratos apresentados fizeram-me ficar com água na boca, muito criativos e excelentes (eu sou zero na cozinha).
    depois as imagens gostei de visualizar e gostei da peça que está original e muito bem para o nome"as carpideiras".
    por tudo, endereço os meus parabéns a todos os intervenientes nesta postagem.
    beijo
    :)

    ResponderEliminar
  23. A bola da sua filha parece deliciosa. Eu também gosto de fazer bola.
    Conheço muito bem esta urbanização (vivo em Coimbra).
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Seria um prazer conhecê-la já que somos praticamente vizinhas. Quando vier a Coimbra, diga com antecedência e combinamos.
    Agradeço a sua mensagem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Como sempre me deixando com água na boca aqui rs
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderEliminar
  26. Como sempre, um post muito variado, repleto de interessantes sugestões.
    Bom fim de semana.
    beijo

    ResponderEliminar
  27. Ah, sempre experimentou a receita do esparregado de feijão verde :) Tenho que fazer novamente, o feijão verde da horta continua a dar. Vai na segunda volta!
    A bôla deve ser bem saborosa, tem um aspecto fantástico, dá vontade de dar uma dentada! A herdeira herdou a magia da cozinha da mãe :)
    E para terminar a bela da serradura, delícia.
    Parabéns ao sobrinho, as carpideiras estão bem engraçadas, gostei.
    Flores lindas para iniciar o fim de semana em beleza :)
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  28. A Ana aprendeu bem contigo.Vou levar a receita da bola. Maria da Graça fiquei encantada com esta flor do cacto.Há tempos que quero arrumar um cantinho para coleccionar mini cactos, gostei imenso de ver.Bom Sábado por aí, beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Vontade de pegar um pedaço, Bjbj Lisette.

    ResponderEliminar
  30. Muito boa a bola de carne Graça, deve ser uma delícia com estes ingredientes.Uma interessante peça do sobrinho sobe estas mulheres da historia.
    Belas generosidades.
    Linda flor e o processo da palma é muito bonito.

    Tudo lindo amiga.
    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Querida amiga,ainda não pus em dia a leitura das publicações que desejo ver, mas deixo aqui uma palavrinha. A bola parece ótima e dou os parabéns à sucessora! Gostei muito do post do Alentejo.
    Tenho andado por Quiaios só com um pouquinho de net no telemóvel, mas hoje vim buscar o meu portátil que, finalmente, está operacional, graças ao meu filho! Amanhã regressamos à praia, onde ficaremos até sexta-feira. As noites de sábado são muito barulhentas para o meu gosto! Se fosse música boa... eu até ficava lá a ouvir! Faça-nos uma visita: no post vê onde fica!
    Leve os sucessores a banhos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Nas comidas vc tem nota máxima.
    Seu pai come sempre as coisas que você faz?

    Carpideiras, conheci em filmes.

    ResponderEliminar
  33. Essas receitas são sempre de ficar água na boca! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  34. Das beldruegas podes fazer sopa. Quero conhecer essa urbanização. Depois vamos lá. Dou a receita a Lena, eu lavo a louça.
    Bjs primas.

    ResponderEliminar
  35. Sempre boas sugestões culinárias para quem gosta de cozinhar. Infelizmente não é o meu caso. Só façoo indispensável. Beijinhos.

    ResponderEliminar