domingo, 23 de abril de 2017

Jardim do Cardal ... em Pombal!

Situado junto à Igreja do Cardal
podemos observar várias espécies
arbóreas e arbustivas!




O seu coreto ... a pérgula  e a Casa Cor-de-rosa
(obra do arquiteto Ernesto Korrodi)
merecem um olhar bem atento!





Bem como o Chafariz do Jardim
oferecido a Pombal em 1911
(hoje monumento classificado):




O Busto do Marquês de Pombal
a primeira estátua erigida
ao estadista português!

E um esticar de pernas neste belo recanto
é bem agradável!!!





Nesta visita a Pombal
meus olhares cruzam-se com os da mana:



As duas herdamos o gosto em fotografar
por parte do pai!

Eu fui fotografada pelo meu pai
inúmeras vezes em menina e moça:


A minha filha "descobriu" as fotos e surpreendeu-me!!!
http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/

24 comentários:

  1. Gostei muito, Gracinha...
    Continuação de ótimos olhares.
    Bom Domingo.
    Beijinho.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  2. Excelente reportagem!
    Tantas vezes que passei em Pombal e não conheço este maravilhoso jardim... Falta imperdoável...

    Votos de um Domingo feliz
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  3. Adoro tuas fotos.Gostei de ver as flores, o coreto, os detalhes todos! Lindo dia! bjs,chica

    ResponderEliminar
  4. Lindos passeios !!! Lindas fotos !!!
    Beijocas e bom domingo !
    Anna

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito este jardim e tudo o que o rodeia. Mais uns olhares espetaculares.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito e conheço bem. Já trabalhei lá perto!

    ResponderEliminar
  7. Nunca parei em Pombal para fotografar.
    Estou maravilhada com as tuas excelentes fotos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Lindos olhares num passeio espetacular
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Já estive em Pombal. Mas o jardim não conheço. Conheço muito pouco do sul.

    Um beijinho com carinho

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  10. Linda partilha querida amiga ,abençoado domingo ,beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  11. Gracinha querida, vi e comentei na sua postagem que tem os gatos.
    Sua irmã gosta deles, também?

    E você apresentando mais um local maravilhoso.
    Eu tenho uma máquina fotográfica muito boa (Canon) e estou vendendo porque aqui é impossível sair com ela sem que seja assaltada.

    ResponderEliminar
  12. Oi Gracinha,
    Lindas fotos de lugares deslumbrantes. Tá passando pra filha o gosto de fotografar
    Bom domingo
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  13. Mais um bonito passeio!

    Obrigada pela partilha :)


    Beijos e um bom Domingo.

    ResponderEliminar
  14. Umas fofas e sempre de máquinas em punho.
    Adorei ver a mana.
    As fotos como sempre regalam a minha vista, recantos muito lindos mesmo.
    Beijinhos para as duas.

    ResponderEliminar
  15. Perfilados e glicínias uma combinação perfeita
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  16. Oi Gracinha,
    Eu não sei e nem gosto de "poetar", gosto mesmo de contos até três séries, mas...Já fiz muito lá pra baixo.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  17. gostei dos registos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. A linda Pombal que tem muitos recantos
    abraço

    ResponderEliminar
  19. Fotos com recantos e detalhes para apreciar.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  20. Que jardim lindíssimo!
    Desconhecia, por completo! Sempre passei por Pombal de passagem... quando afinal haverá bonitas razões para parar...
    Adorei as imagens!
    Beijinhos! Já apontei o blog das arteirices que me tem escapado... Por estes dias ando a fazer uma nova listagem dos blogues que sigo e ainda a descobrir alguns que perdi, no Verão passado, quando a minha lista de blogues desapareceu... enfim... um trabalhinho que ainda me vai levar uns diazitos, com calma...
    Ana

    ResponderEliminar