quarta-feira, 24 de maio de 2017

Olhares de catos!!!

Os cactos são considerados guardiões da casa
e purificadores do ambiente!


O Célio e a minha filha gostam e
na varanda da casa ... é possível contemplar
espécies variadas e lindas!

Vejam os olhares que vieram connosco:



















Aqui na aldeia ... também existem alguns
que o Célio me ofereceu!

No sábado passado e pela primeira vez
abriram duas flores e no domingo outras duas!

Vejam a beleza que nos encantou:


Um primo meu ... diz que é um "alfineteiro de sogra"
devido à sua forma e à existência de picos!

Esqueci que tinha bolbos de jarros anões
e agora é vê-los excessivamente "juntos"!!!


O seu interior é exuberante:



Comecei por ver estes espigos a crescer ...


... agora estão assim:


Mas que encantou o nosso olhar ... ENCANTOU:





Amanhã mostrarei as fotos
dos claustros do mosteiro conimbricense!!!

26 comentários:

  1. Lindo, lindo! Adorei o jardinzinho de cactus, quero um igual!!! <3

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito destas espécies e eu e minha irmã temos alguns. Adoramos quando florescem, pois o contraste é lindo.
    Belas fotos e linda coleção da sua filha.
    Abração esmagador.

    ResponderEliminar
  3. Que lindos!
    Amos estas belezuras
    Beijos e um lindo dia

    ResponderEliminar
  4. Nem sabia que existia tantos tipos de cactus.

    ResponderEliminar
  5. que belas imagens de cactos.
    tenho apenas dois, mas nada desta beleza.
    gostei muito de ver.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  6. Muito lindos querida amiga ,cada um com a sua beleza ,mas certamente única ,beijinhos muitas felicidades .

    ResponderEliminar
  7. Também adoro e tenho bastantes.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso de cactos. E os retratados são muito bonitos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Até há bem pouco tempo, não tinha cactos em casa, mas depois de colocar , lá no meu canto um, disseram-me que trazia boas vibrações ao espaço que habitamos. Fui logo comprar um.
    Todos estes são maravilhosos.

    Beijinhos Graça

    ResponderEliminar
  10. Também gosto muito de catos 🌵
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Gracinha,
    Lindíssimos os cactos da sua filha.
    Fazem uma varanda muito bonita.
    Os seus são também muito lindos.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  12. Olá Gracinha
    Quantas plantas eles tem, e as plantas parecem super saudáveis, adorei ver tantas flores.
    Bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Adoro cactus! Tenho vários lá por casa, adoro mesmo ;) tenho um que tem mais de 20 anos, era um cacto bebe e agora é gigante XD

    Adorei o teu cantinho, estou a seguir! Gostava muito que me seguisses também, se quiseres claro :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  14. Ohmulher mas sao lindos! Eu tenho alguns mas nem mostro...
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  15. Muito bonitos! E são relativamente fáceis de cuidar, penso eu.

    ResponderEliminar
  16. Não gostava nada de catos, mas na convivência c algumas blogueiras já estou a gostar muito. Os que nos mostra são lindíssimos!
    Bjo amigo.

    ResponderEliminar
  17. Adorei ver este desfile dos cactos, difícil a escolha, são todos uma maravilha.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Olá, querida Gracinha!
    Minha filha tem alguns e cuida com zelo...
    Sua dedicação à família é linda!
    Bjm fraternal

    ResponderEliminar
  19. Oi Gracinha,
    Adorei os cactos
    Eu não tenho sorte com essa planta, ela morre, já as do meu filho tem no seu quarto alguns mini cactos, ele adora e estão lindos
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  20. Mas que bela coleção de catos a sua filha tem :)
    Muito bonitos ;)
    E esses seus das flores também são lindos, tenho iguais :)

    ResponderEliminar
  21. Graça sou uma apaixonada por cactos, acho que são tipos de plantas encantadores e me identifico com eles, porque acredito que só vê beleza nos cactos quem consegue enxergar além da ''armadura'' cheia de espinhos... eu tenho vários no meu jardim em frente ao meu aparatamento, eu os tinha dentro de casa na varanda, mas as calopsitas não deram tréguas, nem os espinhos os afugentavam então tratei por planta-los fora, e são e estão lindos...meu primeiro cacto ganhei no dia das mães ha exatamante 20 anos atras ele era somente um tubinho de uns 3 centímetros, hoje esta quase do meu tamanho, digo sempre ao meu filho mais velho que ele cresceu junto com ele...tenho um outro que lembra esse alfineteiro de sogra que você citou, quando o comprei ele ja tinha 8 anos, o ganhei em um aniversario de casamento acho que ha uns 4 anos atras, hoje ele ja é um adolescente de uns 12...adoro meus cactos, fico encantada com os que me deparo na rua...e essas flores me lembraram da flor da lua, a minha esse ano deu apenas um botão, vamos aguardar a próxima primavera e ver que surpresa me aguarda... bjucas e amei estes olhares!

    ResponderEliminar
  22. Não tenho muito jeito para cuidar deles...
    mas vale a pena ser paciente, porque para
    esconderem os picos, dão flores belíssimas
    ainda que seja um encanto efémero...
    ~~~ Abraço ~~~

    ResponderEliminar