quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Casario ... na ribeira do Porto!

"Quem vem e atravessa o rio ...
junto à Serra do Pilar ...
vê um velho casario ...
que se estende atá ao mar!"

Assim canta o poeta
e se percorrermos ... ruas
escadas e vielas o nosso olhar
maravilha-se
a cada virar de esquina!

Eu trouxe estes olhares:






Este encontra facilmente:




Não se esqueça de visitar 
 o Palácio da Bolsa!


O Mercado Ferreira Borges ... um importante edifício
da arquitetura do ferro oitocentista :


Continuamos sem ligações
com o exterior devido
aos incêndios mas como
tenho pastas em arquivo
aproveito para partilhar
...
assim que puder 
retribuirei as visitas!!!


Brevemente haverá
mais olhares do Porto!!!

12 comentários:

  1. Lindos teus olhares e detalhes mostrados! bjs, ótimo dia! chica

    ResponderEliminar
  2. Engraçado que num dos passeios que fizemos no Porto, esta canção do Rui Veloso não me saia da cabeça.Uma cidade linda que quero muito voltar a visitar com mais tempo.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Como são lindos Graça! Como não se encantar por este país? Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito lindo desde o princípio com a linda musica ate ao fim com lindos olhares que nos partilhou, muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderEliminar
  5. Bonitas imagens...o Porto tem tanto para conhecer!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. De um lado do Porto de vê bem a outra cidade?
    Ou esse Rio Douro que me encanta sem eu conhecer é tão largo que não dá para se vê.

    ResponderEliminar
  7. Espetacular as fotos e que lugar lindo.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  8. Belas imagens! O Porto é lindo e tem muito para visitar,não esquecer o belo rio Douro.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Lindo, lindo demais! Adoro o Porto e todas as boas lembranças que me traz de passeios que fiz por aí!
    Beijinho, bons passeios, Gracinha!

    ResponderEliminar
  10. Maravilha, ainda não foi este ano que fui conhecer o Porto,mas pro ano espero não falhar.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  11. Nos teus olhares vamos conhecendo as belezas de uma terra abençoada por beleza naturais e com muita historia.
    Grato sempre amiga.
    Bjs

    ResponderEliminar