segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

19 de Fevereiro ...

... de 1957 ... a data do meu nascimento!!!


A minha avó paterna
recebeu-me nos braços
e como era a primeira neta
... foi a minha madrinha!
Também se chamava ... Maria da Graça!!!


Vivi até aos 18 anos em Angola
onde fui bem feliz e onde me formei!


Do meu pai herdei o gosto pela fotografia
e a facilidade em sorrir!!!


Da minha mãe ... a garra e a vontade
de ultrapassar obstáculos!!!

Quem me segue neste blog
já conhece um pouco da GRACINHA!!!

E para quem ainda não conhece!?

GOSTO de passear pelo meu país e 
de viajar lá p´ra fora
(se bem que há muito que não o faço)
é por isso que tenho este blog:
https://crocheteandomomentos.blogspot.pt


Desde criança que o roxo é a
minha cor preferida ... e as
artes do crochetear ... tricotar
e costurar são sempre uma aprendizagem
para mim e daí um blog mais feminino:
https://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt


Cozinhar na simplicidade ... de preferência
com produtos nacionais ... da época
e mais recentemente ... da nossa horta!
Daí o blog dos petiscos:
https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/



...  ADORO café ...

e BORBOLETAS:


Fui professora do 1.º ciclo
durante 35 anos e reformei-me
aos 53 anos em 2010!!!

A leitura e a escrita
fazem parte de mim
desde muito cedo pois 
sempre quis ser professora!

Daí o meu blog de pensamentos:
https://mgpl1957.blogspot.pt/


ADORO os meus filhos:



Casei aos 18
 e divorciei-me aos 45!!!
Tenho um companheiro
há 12 anos e é ele
que me ajuda neste VIVER
na aldeia ... mas sempre
com vontade de regressar
ao PORTO!!!





61 PRIMAVERAS
61 VERÕES


61 OUTONOS
61 INVERNOS


Voltarei em Março!!!
Um xi-coração para  ... quem me visita!

50 comentários:

  1. Gostei de saber mais de ti e da tua história de vida! Novamente PARTABÉNS!!! Felicidades! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Gracinha,que este dia seja bem feliz.
    Que Deus lhe conceda muitas benção em sua vida.
    Beijos fique com Deus.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelas fotos. A Gracinha é muito parecida com uma prima do meu marido. looool Está linda! :)

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  4. Gracinha querida, infelizmente não disponho de tempo para vê seus outros blogs.
    Gosto desse. Me identifico com esse.
    Também sou apaixonada por roxo

    ResponderEliminar
  5. Queria Gracinha, gostei de saber mais um pouso sobre si e adorei as fotos! Fica linda de roxo! Muitos parabéns e que a sua vida continue recheada de belos olhares, de muitos momentos felizes e de muita saúde, acima de tudo!
    Beijinho muito grande cheio de sorrisos à espera do seu regresso. :):):)

    ResponderEliminar
  6. LInda postagem, Gracinha! Parabéns!
    Deus nos deu a graça de tê-la no meio de nós (embora eu só te conheça virtualmente), com toda esta alegria e vontade de viver. Que Ele a conserve assim e lhe conceda suas melhores bênçãos, sempre!
    Abraços carinhosos!
    http://dedeartes-denise.blogsport.com

    ResponderEliminar

  7. Gracinha, novamente parabéns!!! Mil felicidades... Agora a sua idade é igual a minha...
    Um post muito bonito, gosto de visitar os seus blogs.
    Com carinho e um abraço...

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns querida amiga ,que Deus cuide e ilumine sempre a sua vida especialmente junto das pessoas que mais ama ,querida amiga ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Gracinha,
    Que post de aniversário tão lindo!
    Os meus Parabéns e que seja sempre feliz!
    Gostei de saber mais sobre a sua história de vida.
    Fotos lindas!
    Beijinhos e resto de óptimo dia.
    Ailime

    ResponderEliminar
  10. Olá Gracinha ! Que lindo post de aniversário ! Falou de tudo um pouco de sua pessoa . Muito bom conhecer-te um pouco mais . Adorei Parabéns hoje , felicidade sempre . Que o Senhor ilumine e guie seus passos e te conserve sempre esta pessoa iluminada . Abraço fraterno .

    ResponderEliminar
  11. Que curioso encontrar uma rua dedicada ao seu aniversário! Parabéns pelo aniversário, pelo sentimento que transmitiu ao seu post e pelo gosto que nos tem demonstrado por tão bem conhecer as nossas terras. Abraços

    ResponderEliminar
  12. Parabéns Gracinha. Longa vida com saúde e alegria é o que lhe desejo
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Muitos Parabéns, Gracinha! Que cumpra muitos mais e felizes aniversários. Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  14. Presumo que depois do aniversário vá a passeio. Talvez gozando uma prendinha. Tudo a correr bem e até Março.

    ResponderEliminar
  15. Então muitos PARABÉNS, GRACINHA !
    Quase não chegava a tempo...

    Um beijo muito amigo.

    ResponderEliminar
  16. Gostei de te conhecer melhor e das fotos.
    Embora com um dia de atraso, desejo que continues a somar aniversários com muita alegria, saúde e na companhia de quem amas.

    Beijinhos Graça

    ResponderEliminar
  17. Muitos Parabéns querida amiga.
    Gostei de saber mais um pouco de ti, espero que sejas muito feliz e que a vida te reserve tudo de bom.
    Estás linda com esse poncho.
    Beijokitas.

    ResponderEliminar
  18. Parabéns e que venham muitos mais anos cheios de felicidade!
    Gostei de conhecer mais um pouquinho da blogger!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabéns minha amiga e muito obrigado por nos dar a conhecer um pouco da sua vida.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns Gracinha !!!!!!!!
    Uma vida bem cheia de actividades e gente !
    Bjs e até para a semana !
    Anna

    ResponderEliminar
  21. Adoro café. Adoro borboletas e adorei a tua biografia. Que maneira simples e elucidativa de te apresentares! Cativante mesmo.
    Vou continuar a viajar contigo!

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  22. Parabéns eu tb nasci nesse dia lindo!!!

    bjokas com carinho =)

    ResponderEliminar
  23. Поздравляю с Днем рождения!!!
    Было очень приятно больше узнать о Вас). Я очень люблю Ваши фотографии!

    ResponderEliminar
  24. Gracinha
    gostei de ler e deixo meus votos de parabéns (atrasados, mas sinceros)
    boa semana
    até Março
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  25. Oi, Gracinha!

    Feliz aniversário! Muita saúde e muitas felicidades...
    Gostei de saber um pouco mais sobre sua história!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  26. Muitos parabéns! Gostei de a conhecer um pouco melhor.
    Bjs

    ResponderEliminar
  27. Minha amiga muitos e muitos PARABÉNS, desejo-lhe um mundo infinito de felicidades.
    Adorei conhecer um pouquinho mais de si, a forma como fez este post ficou espectacular.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  28. Retrato super completo de uma pessoa feliz. Que bom! Muitos parabéns!

    O meu marido fez a 18, mas fez só mais dez do que tu...

    Beijinhos e tudo bom!

    ResponderEliminar
  29. Parabéns Gracinha :)
    Que diferença nos teus pais.
    Beijinho até breve :)

    ResponderEliminar
  30. Parabéns, Gracinha!

    Feliz aniversário!

    Foi bem legal essa postagem pois eu não conhecia quase nada sobre você e agora já aprendi bastante coisa.

    Agora conheço alguém de Angola!

    ResponderEliminar
  31. Gracinha, um post maravilhoso de sua biografia, sucinto mas que a tudo revela e faz-nos lhe seguir com alegria! Amei e continue assim! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  32. Parabéns atrasados!
    Gostei muito do magnífico post da sua biografia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Que maximo lindos olhares, muitas felicidade arrasou, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  34. Parabéns, Gracinha. Gostei de conhecer o seu percurso, um pouco da sua vida. Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Parabéns atrasado!
    Tudo de melhor sempre!
    Adorei saber um poukinho mais de vc!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderEliminar
  36. Recibe mi felicitación por tu cumpleaños, aunque sea con retraso.
    Yo también he cumplido años en febrero, nos llevamos tan sólo un día de diferencia en relación a la fecha, el mío fue el 20 de febrero per de diferente año.

    Besos

    ResponderEliminar
  37. Parabéns Gracinha pelos 61 Fevereiros!
    Daqui para aí envio um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  38. Muitos Parabéns amiga! Amei saber um pouco mais da tua história de vida! Meu desejo que tenha ainda muitos anos de vida pleno de saúde,alegrias e que possa dividi connosco estes lindos momentos.Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  39. Congratulations, you're a good life.
    I like the old photo, that's wonderful.
    Hugs

    ResponderEliminar
  40. Um grande abraço de parabéns, querida Gracinha.
    Tem um tempo muito agradável.
    Ainda em recesso, passei para cumprimentar os amigos.
    Beijinho
    ~~~

    ResponderEliminar
  41. Uma vida bem cativante .Um abraço de parabéns

    ResponderEliminar
  42. Bom dia, desculpe o meu atraso para lhe desejar os meus sinceros parabéns e muita felicidade nas futuras 61 Primaveras 61 Verões.

    AG

    ResponderEliminar
  43. Gracinha, desculpa amiga por só hoje te mandar um abraço apertado de parabéns. "Despistei-me" e não passei por aqui.
    Gostei muito da forma que escolheste para te "mostrares" aos amigos bloguistas. Linda vida a tua!
    Que Deus te guie. Que sejas feliz junto dos que amas. Que tenhas saúde para visitar lugares lindos e partilhar connosco.
    Gracinha, continua a escrever, a ler, a fotografar, a cozinhar, a costurar, a trabalhar na horta, a viajar - por muitos e muitos anos.
    Felicidades, amiga, muitas, muitas!

    ResponderEliminar