domingo, 18 de fevereiro de 2018

Torre de Menagem ...

...do Castelo de Pombal!

Nunca me entusiasmei muito
em subir às torres dos castelos
que visitei ao longo 
da minha vida ... talvez por
as alturas me perturbarem!!!

Desta vez ... olhei e pensei
que aquela estrutura iria
facilitar a visita:






Fui entrando e observando:




Quando cheguei ao topo
a ventania era tanta que
não facilitou o meu caminhar!!!


Orgulhosa e majestosa esvoaçava ao vento:



A paisagem é imponente 
e cuidadosamente
fui registando alguns recantos:








Se ainda não conhece ... venha visitar o 
CASTELO em POMBAL!!!


24 comentários:

  1. Gosto de torres e vale a subida. O presente é a bela vista de lá! Lindo! beijos, ótimo domingo! chica

    ResponderEliminar
  2. Que lindas fotos, Adorei. Obrigada pela partilha :))

    ResponderEliminar
  3. O vento podia ser muito mas não a impediu de observar uma paisagem fantástica. Lindos olhsres
    Um abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Conheço por fora, nunca entrei,mas a paisagem é linda :)
    Bom domingo Gracinha
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu não tenho vertigens, Gracinha.
    Tenho é medo ( agora ! ) de tropeçar ao descer...

    Belas vistas que apresentas e bons pormenores.

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  6. Não conheço mas pelas fotos fiquei com vontade de marcar uma visita na agenda.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Gracinha,
    Olhares magníficos de um Castelo bem preservado!
    As paisagens são lindas!
    Uma cidade que só conheço de passagem!
    Obrigada por partilhar.
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Que paisagens magníficas os teus olhares captaram do alto da torre
    Adorei apreciar
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderEliminar
  9. Recomendação boa! Lugar bonito!!
    Um abraço neste domingo...

    ResponderEliminar
  10. Que bom que desta vez não desistiu Graça! A vista é linda. Bom Domingo,beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Adoro castelos, torres, suas histórias e seus mistérios!
    Lindas fotos, um beijo, Gracinha. Ótima sua postagem.

    ResponderEliminar
  12. Eu sempre gostei das alturas e subir a torres nunca me assustou. Gostei de subir contemplando o teu olhar, destaco a foto a seguir à bandeira que me seduziu.

    Beijinhos Graça

    ResponderEliminar
  13. Valeu a pena a subida. As fotos estão espetaculares!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  14. Adoro castelos e sempre que posso percorro-os.
    Não conheço o de Pombal.
    As tuas magníficas fotos aguçaram-me a curiosidade.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Потрясающие виды!!!!! Фото - супер!!!

    ResponderEliminar
  16. Sempre arrasando amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  17. Lindas fotos querida amiga ,desejo-lhe uma semana muito feliz,beijinhos .

    ResponderEliminar
  18. Você retratou imagens magníficas, Gracinha!

    Belíssimo este lugar...

    : )

    Restou registrado!

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde, conheço bem o Castelo de Pombal, passei lá parte da minha infância, na altura estava degradado, tinha que saltar de uma lado para o outro sujeito a uma grande queda, gostei das fotos que me trouxe recordações de criança.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar