sexta-feira, 22 de maio de 2015

Banana com chocolate

Todos os dias como (um pouco de) banana
pois uma inteira...raramente!

Não é o meu fruto preferido...mas como faz bem
tenho o cuidado de a comer!

Há tempos... a Liliane fez uma postagem
sobre este fruto:

http://paulamar.blogspot.pt/2015/03/bananas.html
(vale a pena ver)!!!

Inspirei-me na primeira sugestão da Liliane...
e eis a experiência:



Um minuto no microondas:


Acompanhei - a com o café:



Esta chávena veio do MacDonalds...
gosto muito dela
e foi uma oferta da minha filhota!

Gosto de tomar café em chávena grossa 
e o chá em...chávena fina!

Fiz uma pesquisa e descobri...

uma chávena (xícara) comestível:

http://www.eventoclick.pt/eventos-pt/particulares/chavena-cafe-comestivel-r.html


Aqui veja os benefícios do café:

http://www.dicasdarede.net/conheca-15-curiosidades-sobre-o-cafe/


Esta... está à venda:

http://www.regaloempresas.pt/chavena_al9459.aspx


Veja as dez canecas... mais originais do mundo:

http://www.papodehomem.com.br/as-10-canecas-de-cafe-mais-legais-do-mundo/


E num café a dois:

http://gordelicias.biz/wp-content/uploads/2011/04/coruja-coffee.jpg


Para o seu café...
que tipo de chávena escolheria?

Como hoje é o Dia do Abraço
...abrace e muito!


31 comentários:

  1. Raramente como bananas mas essa com o chocolate hum... lol.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Bom dia!!!
    Nossa aqui em casa não rende bananas, kkkk
    Amamos, e meu filhote como uma todos os dias, não pode faltar!
    Eu não curto mto café, tomo somente de manhã...então a xícara não tenho preferências, mas gosto de xícaras fofas, kkkk, para os Chás!!!!! Ou um chocolate quente!
    Lindo dia!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  3. hummm adoro banana, mas com chocolate deve ser bem melhor!
    Beijinhos:-)
    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A banana tinha visto na Liliane e é ótima.; Adorei a xícara tua e a comestível também! bjs, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  5. Eu como uma banana por dia, dizem que é um dos frutos mais completos que há. Um quadradinho de chocolate preto também costumo comer.
    Adorei a ideia da banana com chocolate, tenho de experimentar.
    Aqui deixo também um abraço bem apertadinho.
    Bom fim de semana Graça

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Graça, eu adoro banana, por aqui tem muitas, gostei da sugestão do chocolate...sinta-se abraçada, bjs

    ResponderEliminar
  7. Oi Graça. Bom dia! Primeiro obrigada pelo carinho nas visitas lá no blog. E que delícia deve ter ficado esta banana. Parece deliciosa! Adoooro café! Um abraço bem apertado. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderEliminar
  8. Bom dia!!
    Meu neto é vicíado em banana e chocolate, come duas de cada vez...kkkk
    e eu adoro um cafézinho, suas xícaras estão todas lindas!
    Um abração!

    ResponderEliminar
  9. bem bom. fiquei com vontade de ir já experimentar, mas como não posso, deixo para mais tarde.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Um grande abraço! Obrigada pelas sugestões.
    Beijo e outro abraço.

    ResponderEliminar
  11. Também gosto muito de café...com leite...
    Quanto as bananas, também como porque faz bem...e chocolate porque é melhor ainda ;)
    Beijocas e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderEliminar
  12. Gostei da sugestão se bem que não preciso porque gosto de bananas de qualquer maneira :)

    Beijinhos e um bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  13. Maria da Graça querida, que bom vc ter aproveitado a receita.
    Parece que a sua, como a minha ficaram deliciosas.
    Adoro banana.
    Como todos os dias na hora do almoço. Aliás, no prato com o almoço.

    ResponderEliminar
  14. Olá Graça,

    gosto muito de bananas mas com chocolate, hum, sinceramente, não me agrada a ideia.
    Não bebo cfé mas gostei da chávena comestível, hehehe.

    Beijinhos e bom fim de semana
    São

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto muito de banana, tenho sempre em casa! Com chocolate então... deve ficar divino!

    ResponderEliminar
  16. Por acaso gosto muito de banana, tenho sempre em casa, imagino o que não gostaria com chocolate!
    Obrigada pela dulcíssima e maravilhosa receita, Graça!

    ResponderEliminar
  17. Um café é sempre vem-vindo, ainda mais com uma bela coleção de canecas assim... queria provar a comestível rsrs.
    Vou espiar o link q deixou das canecas.
    Já que é o dia do abraço, aceite o meu esmagador em comemoração.
    Ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  18. Банан в шоколаде - как это красиво!!!!!
    Хороших выходных!

    ResponderEliminar
  19. OI QUERIDA
    Amo banana com chocolante então.Boa tarde Chica
    Hoje DIA DO ABRAÇO
    Um abraço é uma forma de compartilhar a alegria e momentos tristes que passamos, ou apenas uma forma para amigos dizer: Eu gosto de você pelo que você é! Ele pode animá-lo quando está triste. Um abraço pode aliviar uma dor, e trazer um arco-íris após a chuva! Preciso receber um abraço de DEUS hoje! Sinta-se abraçada! Beijos!

    ResponderEliminar
  20. A ideia para comer a banana é excelente, vou experimentar.
    Adoro café e adorei este post.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  21. Eu adoro banana com chocolate então nem se fala, delícia.

    bjs e bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Adoro chá e serviços de chá, mas há cerca de2 ou 3 anos comecei a beber café e só tenho pena de não ter começado mais cedo.

    ResponderEliminar
  23. Ameeei o post e o blog, deu agua na boca rs! Bjj <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Adoro banana e como várias por dia, principalmente no Inverno.
    Gosto de chá e café. Só tomo um café por dia.
    Vou experimentar a banana com chocolate negro.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  25. Olá Maria da Graça,

    visitei os seus posts anteriores, me inteirei dos assuntos e receitinhas e gostei muito.
    As sugestões deste post são ótimas, principalmente o da xícara comestível, darei uma olhada no sítio do qual agradeço o link. Também não aprecio bananas mas, como você, me sacrifico de vez em quando.
    Um forte abraço pela data de hoje flor.
    Tenha um especial fim de semana.
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  26. Como somente uma banana por semana, gosto de esmagar juntamente com laranja e miolos de pão.
    Bj

    ResponderEliminar
  27. sou viciada em café. Vou ver esse artigo sobre as chávenas mais estranhas...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  28. Essa banana deve ter ficado tudo de bom , amo café. Bom final de semana.http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  29. Banana com chocolate...nham nham tão boooommm!
    Também tenho dessas chávenas do MacDonalds...de que gosto muito.
    O meu abraço ainda que atrasado

    ResponderEliminar
  30. Hummmm que delícia...o abraço e a sobremesa de bana com chocolate!
    Também gosto de café em xícaras grossas.

    Beijo,

    ResponderEliminar
  31. Assim de repente essa combinação não me seduz, não sei porquê. Até porque gosto de ambos, mas nunca os combinei assim. Quem sabe um dia destes....
    Tenho uma chávena do Mc Donalds igual, mas azul. Beijinhos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar