sábado, 23 de maio de 2015

Beterraba frita

A beterraba é extremamente versátil:

crua...cozida ou assada (para os apreciadores)
a sua textura torna-se mais agradável
se for ralada:



Não me canso de dizer que a beterraba entrou na
minha vida há 3 anos...quando comecei a semeá-la
na horta aqui de casa!



Nesta refeição...fritei-a num pouquinho de azeite!



Faço o mesmo com a abóbora!


Assei solha



Fiz um arroz branco com as folhas de rabanetes!

E na hora de servir...abro o apetite com o olhar
à malta cá de casa que não gosta nem de peixe
nem de legumes:





Este é o meu lanche:

_ queijo fresco;
_ laranja;
_ iogurte;
_ beterraba ralada;


E no batido de fruta e iogurte...beterraba e cereais:




Um verdadeiro e saboroso DETOX ou um SHAKE?


26 comentários:

  1. Que maravilha e estas fotos são um atentado pois já estou a salivar e com fome.
    Um abraço e bom fim de semana.

    Se poder visite o meu novo blogue e espero que goste.
    http://dedaisfranciscoidalisa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gosto bastante de beterraba essas sao excelentes sugestões.
    Bom fim de semana.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Eu, que ainda não almocei, devorava literalmente esse 9º prato todinho...só ficava o barro!

    ResponderEliminar

  4. Delicioso!!!
    Colorido, nutritivo e com muito sabor!

    Bom fim de semana com tudo de bom!
    Beijinhos.ه° ·.
    ♬♪ه° ·.

    ResponderEliminar
  5. Oh yummy! Your pics make me hungry :-). Sunny greetings, Nata

    ResponderEliminar
  6. para mim è uma novidade, nunca tinha pensado que se pudesse fritar a beterraba.
    mas acho que deve ser boa.
    bom fim de semana

    baci



    http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  7. Никогда не пробовала жарить свеклу, попробую обязательно! Красивые фотографии!

    ResponderEliminar
  8. Saboreava com gosto tudo que apresentaste, menos a beterraba, da qual só gosto da cor.

    As fotos estão de "babar"...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Tudo com um aspecto delicioso. Nunca uso beterraba.é parecida com a batata doce, não é?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Adoro solha.


    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Boa noite amiga!
    Vim desejar um fim de semana tranquilo, de amor e paz...
    Amo beterraba, de qualquer jeito!
    Beijos... Fátima.

    ResponderEliminar
  13. Saboroso e nutritivo. Dá prazer degustar um prato assim minha amiga
    Beijos e um excelente domingo

    ResponderEliminar
  14. Beterraba assada? Vou fazer.
    Todo dia tomo beterraba no suco.

    ResponderEliminar
  15. Que iguarias! As imagens já se comiam e o resto, nem é bom falar.

    Boa semana.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. Adoro beterrabas, mas, nunca as fiz fritas.

    Meu Deus, Graça, quantas delícias tem sua mesa!!

    beijinhos, tenha uma semana bem bonita!!

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  17. Graça,

    Amo beterraba, como-a desde que nasci, mas nunca fiz frita!
    Vou preparar assim da próxima vez.
    O restante dos quituites?
    De lamber os beiços! - como dizemos por aqui.

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  18. Por aqui a beterraba tambem não falta, nunca a comi frita, quem sabe um dia...
    Adoro a cor que ela tem, e não não gosto muito mas tem de ser....
    Boa semana

    ResponderEliminar
  19. Olá Graça,

    belas imagens! Fiquei com fome, hehehe.
    Nunca comi beterraba frita, um dia hei-de experimentar.
    Adoro solha.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  20. A betterrsba está na minha vida desde sempre.
    Faço raspada crua, cozida
    Kis :=>}

    ResponderEliminar
  21. Aqui apreciamos muito beterraba, nunca tentei fazer frita.
    Você leva para fritar crua ou é preciso um leve cozimento?
    Adorei a sugestão do arroz com folhas de rabanete!
    Abraço

    ResponderEliminar
  22. Novidade a beterraba frita, tu cozinha antes de fritar?/ bj

    ResponderEliminar
  23. Novidade a beterraba frita, tu cozinha antes de fritar?/ bj

    ResponderEliminar