sexta-feira, 26 de junho de 2015

Vou almoçar...

e a Maria da Graça dá um salto à cozinha
e outro à horta e..."mãos à obra"!!!

PEITOS DE FRANGO grelhados com molho especial:


Vi esta receita num canal de TV!

Tempera-se o frango com sumo de limão e alho:


Entretanto faz-se um MOLHO...para acompanhar:


Aquece-se o leite de coco e põe-se a pasta de amendoim
mexendo sempre...até engrossar:
(pode-se por um pouco do sumo de limão)


Um molho diferente...mas agradável! Gostei!!!

PEIXINHOS da HORTA


Feijão verde cozido:


Um polme com ovos...cerveja...sal...
salsa e folha de aipo:



Passam-se os feijões verdes pelo polme e fritam-se
em óleo bem quente!


Gosto do leite creme com canela mas descobri que 
a minha mãe tem um destes "aparelhómetros"
à moda antiga:


AQUI VAI DIETA:

* salmão grelhado com "todos":



Grelhei o salmão com sal e limão!


Fiz aquela omolete alta e fofa:

 primeiro as claras batidas e só depois 
se acrescentam as gemas;



Acompanhou o salmão:
 pimentos...ananás e pera;



Para acompanhar uma salada:


...e na hora de servir:

_ pedacinhos de melão!


Nesta altura do ano...e apesar do tempo "chocho"
nossos pratos têm um belo e saudável colorido:


E por que desfiei o salmão?

Para que os mais novos e os mais velhos
não se "entalem" com "a meia dúzia de" espinhas!!!
=)

28 comentários:

  1. Maria da graça, repito, a sua criatividade é realmente impressionante, especialmente para mim, em plena fase de cozidos e grelhados.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estas receitas vão-me fazer falta nas férias.
    Provei um pouco de tudo.
    Delicio este toque da tua Mãe.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Nooooossa,Graça! Quanta delícia tu fizeste!Adorei tudo e ainda o colorido dos pratos! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Uauuuuuuuu!!!!
    Quantas delícias Graça; Um convite imperdível querida
    Beijos e um maravilhoso final de semana

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga,
    se não fosse 1h da manhã... acho que ia à cozinha ver o que poderia copiar de tão deliciosas fotografias!!!
    Tudo, mas mesmo tudo, é do meu agrado e parece saudável. Eu comeria os apetitosos grelhados... o meu marido o guloso leite creme!
    Obrigada por estas fantásticas sugestões.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite amiga Graça!!!
    Acabei de jantar, junto aos meus filhos...
    Mas confesso que salivei ao ver tantas delícias...
    Adoro comidinhas assim...mas creme de amendoim ainda não provei.
    Tenha um ótimo final de semana!!!
    Que Deus continue a nos abençoar sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderEliminar
  7. Прекрасный обед!!! Красивые фото!

    ResponderEliminar
  8. Tanta coisa boa!

    Bom fim de semana.
    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Olá, muito obrigada pela visitinha e pelo comentário! Tenha um final de semana abençoado! Abraços, Renata

    http://perolasdocrochet.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Abriu-me o apetite para mim podem vir os peixinhos da horta.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Que delícia, que colorido que paciência!
    Tudo muito bonito feito com muito amor
    Kis :=>}

    ResponderEliminar
  12. Um é na cozinha, outro na horta e o almoço tem um excelente aspecto!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  13. Hummmmmmmmmmmmmmmmm...abriste-me o apetite!

    À hora do jantar caía-me bem!

    As fotos estão Belas e "apetitosas"!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Eu já estou na fila. Obrigada pelas dicas e fotografias, k comi, de imediato.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Olá Maria da Graça,

    nada como ter criatividade e uma sortida horta, adorei tudo, parabéns flor!
    Tenha um domingo maravilhoso juntinho aos seus.
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  16. Oi Graça!
    Nunca experimentei feijões verdes e fiquei com vontade...
    Uma salada é sempre bem-vinda e com melão fica tão refrescante.
    Abraços e ótima semana.

    ResponderEliminar
  17. Olá Graça
    Sempre tão criativa,pratos ricos e coloridos!
    Vou me inspirando,gostei do salmão servido assim
    tão colorido;Feliz Domingo querida,beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Peixinho da horta? Não conheço.
    Tudo colorido e bonito.

    ResponderEliminar
  19. ✿゚。ه
    O primeiro prato é muito diferente mesmo!!!
    Tudo muito delicioso!!!

    Ótimo domingo! Boa semana!
    Beijinhos.
    ❤❤ه° ·.

    ResponderEliminar
  20. Peitos de frango grelhados foi o meu jantar na 6.ªF passada, costumo acompanhar com salada e "molho de whisky" de compra, mas deste vez não resisti a uma mão cheia de batatas fritas de pacote!
    Agora, leite creme foi uma farturinha este fds ;-) torradinho, mas o meu "aparelhómetro" é mais moderno. Queimado com os antigos fica muito mais saboroso. Eu acho.
    Beijo e resto de 1 bom domingo!

    ResponderEliminar
  21. Só gostosuras...
    Uma semana cheia de paz e altas produções.
    Beijos... Fátima.

    ResponderEliminar
  22. E é caso para dizer....Bom Apetite!
    Tudo com muito bom aspecto!!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. Isto está de comer e chorar por mais, uma amostra que me deixou a salivar.
    Também tenho aquele aparelhómetro para queimar o leite creme :)
    As fotos estão fantásticas!
    Boa semana Graça

    ResponderEliminar
  24. Um resumo para você Maria....água na boca hhhhuuuummmmm!!!!!!Bjucas

    ResponderEliminar
  25. Olá MG
    Espero que esteja bem, assim como os seus.
    Tenho andado desaparecida (deste mundo dos blogs ) há um tempinho :(
    e hoje ao abrir o 1ºblog que decidi visitar dou com estas delicias. E que delicias, os peixinhos da horta ADORO, mas nem sempre me ficam bem e nunca entendi porquê, a sua receita leva cerveja ainda vou experimentar assim.
    Adorei estas maravilhas deste post e sabe deu-me vontade de comer esse leite creme devia estar delicioso, queimado como antigamente.
    Beijinho grande
    Paula

    ResponderEliminar