quinta-feira, 9 de julho de 2015

Crepes

Gostamos muito de crepes!!!

A receita é simples e quase feita a "olho" 
pela nossa amiga Teresa:


Receita da amiga:

- cinco colheres (sopa) de farinha (bem cheias);
- 2 ovos;
- 2 colheres (sopa) margarina ou manteiga
- leite...qb


Não precisa de untar a frigideira anti aderente:


Enrolam-se a gosto da cozinheira:



Recheiam-se a gosto do freguês:







Mas um dia destes... e para inovar:

Crepes de Banana


Bater energicamente:

- uma banana pequena e madura;
- 2 ovos;
- canela a gosto;
- sementes de chia;


Saborosos...mas faltava algo para a perfeição
uma vez que nem todos saíram bem:


Nova experiência...a receita anterior com
uma colher de sopa de farinha...e outra de manteiga:


A massa ficou mais macia e resultou:




Damascos:


Cerejas:


Nêsperas:


Pêssegos:


Ameixas:


Figos relâmpagos (os primeiros pingo de mel):


Um ano de muito pêssego:


PHISÁLIS


... fazem as delícias das nossas papilas gustativas
...dos nossos olhares 
e dos sempre bem vindos... crepes!

26 comentários:

  1. Por aqui também sempre gostamos deles, salgados ou doces. E com tantas frutas boas, só pode ficar delicioso! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha. É uma grande ajuda todas estas sugestões. Nem imagina como ando esquisita em relação a cozinhados.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Que delicias só de ver até abre o apetite.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  4. ,Oi que post lindo!!! de vontade de copiar!!(Claro que ja copiei a receitinha rsrsrsr) Um beijo da Eliane. E obrigado por sempre me visitar !

    ResponderEliminar
  5. Não tenho por hábito fazer crepes. Cá por casa o pessoal prefere panquecas. Eu pessoalmente gosto dos dois! Na verdade a potencialidade de um crepe é enorme: como entrada, como uma refeição e como sobremesa :)
    Mais uma vez, só dicas deliciosas que a Graça tem a gentileza de partilhar connosco.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hummm... delícia! Prefiro os recheios salgados!

    ResponderEliminar
  7. Adoro crepes!!!!!!


    Beijinhos, amiga

    ResponderEliminar
  8. ola florzinha ... obrigado pelo seu carinho la no meu Jardim ok ??? bjinhos Deus te abençõe .... ja vou te seguir por aqui tbm ... adorei seu cantinho bjusss

    ResponderEliminar
  9. Só de olhar já engordei!!!

    Fotos belíssimas e coloridas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Сколько вкусной еды!!! Чудесные фото!!!

    ResponderEliminar
  11. Uau! Que produção! Só não conheço phisális... Nunca vi e achei uma fofura envolta em tão fino acabamento! :)
    Também gosto de crepes/panquecas. A receita que faço é um por um - 1 xícara de farinha, 1 xícara de leite, 1 ovo, 1 colher de chá de manteiga, 1 colher de chá de sal...
    Vou testar a sua, me pareceu mais substanciosa, com menos farinha e mais ovo.
    Beijus,

    ResponderEliminar
  12. Graça,vou jantar com você...quem sabe um dia....
    Vou copiar esta receita,quando eu fizer te conto como me sai.
    Lindo fim de semana para vocês,beijos

    ResponderEliminar
  13. Que maravilhas!!! Deu a maior fome. Bjos.

    ResponderEliminar
  14. Oiii hummm que fome, amo muito tudo isso! Bjs.

    ResponderEliminar
  15. Se há coisa que eu adoro são crepes, mas engano-me sempre na quantidade da massa, tenho que meter a varinha para desfazer o engranitado. Como deixaste aqui as quantidades pode ser que desta vez acerte.
    Como sempre um esplendor de cores que abrem o apetite.

    Beijos Graça

    ResponderEliminar
  16. Isto ainda é cedo para eu pensar no almoço!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  17. Eu cá não gosto de crepes.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Nham, nham... que maravilha! Então essas frutas... e figos? Como eu adoooro figos! :)

    ResponderEliminar
  19. Aqui em casa somos apaixonados por crepes,porém nunca tentei fazer,quem sabe agora?
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Phisális aqui são caras. Mas eu gosto.
    E crepe nunca acertei fazer.

    ResponderEliminar
  21. Também sou uma que gosta muito de crepes e que bom que tem a sorte de apanhar e saborear essas frutas todas.
    Aos seus figos relâmpagos na minha terra chamamos de lampos.

    ResponderEliminar
  22. Os crepes, uma delícia. Também gosto. E que frutas maravilhosas!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  23. Os crepes, uma delícia. Também gosto. E que frutas maravilhosas!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  24. Amo crepes Graça,marido que faz cá em casa!
    E que fartura nesta tua colheita,fantástico!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Tantas coisas boas Graça :)
    Fiquei com água na boca por esses crepes ;)

    ResponderEliminar