domingo, 5 de julho de 2015

Delícia de damasco...

...é a doce sugestão para hoje!


Este ano...os damasqueiros presentearam-nos
com seus belos e saborosos frutos:


Mas foram tantos...e para evitar que estes
seguissem o caminho do lixo...parti "em busca"
de uma receita


Descasquei os damascos e embebi-os em licor:


Na batedeira:

- 3 ovos;
- 100 g de farinha;
- 100 g de açúcar;
- 2,5 dl de leite;
- uma pitada de sal


Barrei a forma com manteiga...
e coloquei os damascos:


Deita-se a massa e vai ao forno:


Para verificar o tempo de cozedura...o "palito"
é o ideal!


Receita aprovada!!!
E pode fazer com qualquer fruta que esteja
na eminência de não ser consumida!

Vejam esta proposta:



Uma omolete alta e fofa com:

- pedacinhos de peixe cozido;
- aveia
- damascos secos


30 comentários:

  1. Que delícia de sobremesa e super prática
    Amei a sugestão Graça
    Beijos e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Puxa, que coisa mais tão boa! Aqui quase não uso damascos e não os encontro frescos assim. Mas maridão adora.Daí apelamos aos secos! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Омлет очень аппетитный!!!
    Люблю абрикосы, жалко, что у нас они не растут)

    ResponderEliminar
  4. Graça querida, que maravilha!
    Fiquei aqui salivando,vou terque fazer!
    Grata por partilhar,umm fim de Doming
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Graça do céu!!!Vc me deixou babando e com desejo de ser sua vizinha,pois amo damasco mas nunca comi fresco só
    seco,receita e fotos maravilhosas!Um ótimo final de domingo e uma abençoada semana.
    Grande beijo

    ResponderEliminar
  6. Amei a receita de delícia de damascos! Que maravilha poder ter frutos assim! Te desejo uma linda semana! Bjs

    ResponderEliminar
  7. E aqui pagamos tão caro pelo damasco, mas é assim mesmo.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. nhammm, nhammm que delícias!!!!

    Por aqui é difícl encontrarmos damasco in natura...uma pena...geralmente compro-os secos...

    E viva a fartura e criatividade para esses pratos saborosos!!

    beijinhos, Graça, um bom finzinho de domingo,

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  9. Olha fiquei com água na boca, hummm
    Gostei da ideia de poder faze com qualquer fruta,mas é uma pequena que damasco aqui é difícil de encontrar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. hummmmmmmmmmmm deu fominha post apetitoso, passando pra lhe desejar uma linda semana

    ResponderEliminar
  11. Que belas sugestões culinárias :) Dá água na boca dá!!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Nossa!!! Que delicias, Graça!!!
    Eu nunca fiz uma receita com damascos, mas essas que postou parecem deliciosas!
    Um otimo domingo! Bjs

    ResponderEliminar
  13. Humm... que delicia!! Tem aspecto de estar muito bom!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Que gostosura amei, tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Olá amigaaaaaa!

    Que coisa gostosa é esta?
    Jesus!!
    A cara está linda e acho que o gosto tb né?
    Hummmmmmmmmmmmm

    Boa noite minha flor!

    ResponderEliminar
  16. De um modo geral não aprecio damascos, mas essa parece-me uma doce sugestão!!

    ResponderEliminar
  17. Eu vou na delícia de damasco tem muito bom aspecto.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  18. Que bom aspeto!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Gosto muito de damascos. Mas como tenho de os comprar, raramente sobram. A minha Mão é que quando tinha fruta em excesso fazia doces. Ainda hoje tenho saudades do doce de tomate feito por ela. Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  20. O meu damasqueiro presenteou-me com 5 damascos! Ao pé do seu ....
    Só sugestões deliciosas.
    Tenha uma feliz semana.
    Beijo

    ResponderEliminar
  21. Ótima sugestão. Nunca me tinha ocorrido fazer com outro frutos que não a maçã e a pêra :)!

    Obrigada Graça

    Beijinhos e uma ótima semana

    ResponderEliminar
  22. Que delícia de receita, Graça!
    Me deu água na boca...
    Gostei do prato multicolorido!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  23. Oi Maria por aqui os damasco não tem muita utilidade, ou não nunca tivemos a educação de usa-los, uma fruta que por aqui aparecem nos supermercados secas, e cristalizada, assim fresca nunca a vi, a não ser por fotos, mas vendo esta receita não é que minha boca encheu-se de agua....bjucas boa semana.

    ResponderEliminar
  24. Que damascos lindos! Aqui temos muitos damascos secos, é difícil encontrar a fruta fresca assim. :/

    ResponderEliminar
  25. Boa tarde, nunca comi o delicioso bolo que muito bem partilha, tenho a certeza que o mesmo é de saborear e pedir por mais.
    AG

    ResponderEliminar
  26. O que eu gosto de damascos...e este ano ainda não comi !


    Beijinhos e bom apetite, Maria da Graça , rrss

    ResponderEliminar
  27. Oi, Graça!
    Ainda não sei se já comi damascos in natura. São parecidos com pêssegos... A torta ficou um espetáculo! Uma bela aparência e se está aprovada, vou levar a receita e se não conseguir damascos, faço com a fruta que estiver tristinha... rs.
    Ah, hoje comi omelete no almoço. Adoro! Um prato versátil! Damasco seco tenho em casa! :)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  28. Tem "Graca", perfume e sabor, isto que nos tras.
    Damascos que na minha terra nao havia, nao sendo de algum rico que escondia novidades.
    Adoro este fruto, confesso e por tal, com sugestoes apelativas destas...
    Abraco.

    ResponderEliminar
  29. Oi Graça, hummmm parece delicioso. Esta massa não vai fermento? Fico impressionada de ouvir falar em damascos no lixo, aqui custam uma fortuna e não aparecem em natura, somente secos. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar