sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ovos (pochê) e não só!!!

Há tempos li aqui
http://piteisdadinha.blogspot.com.br/2013/08/ovo-poche-com-torrada.html
que para fazer um belo
ovo pochê (escalfado) seria pôr água a ferver...fazê-la
rodopiar e com cuidado colocar o ovo:


EXPERIMENTEI...e gostei!!!


Mas...um dia destes vi num programa culinário
uma receita curiosa!


unta-se a forma com manteiga


pressiona-se o pão de forma com sementes
(usei  o que têm a côdea...mas queimou um pouco)


queijo e fiambre


 ovo...e vai ao forno


RECEITA aprovada!!!

EXPERIMENTEI
com pão de forma simples...sem côdea e queijo:






UAU!!! um belo de um lanche!

EXPERIMENTEI...e gostei:


Ralar um chuchu e colocar nesta salada de verão:


DIVINAL e nem se apercebe da existência deste legume!

Os tomateiros estão carregadíssimos:



E caíram ao chão alguns tomates
com o excesso de peso 
e a ajuda do vento!

SABEM O QUE SE FAZ para amadurecerem?


Cobrem-se com um pano...e colocam-se num sítio
escuro e fresco!


Não se esqueça deles e DEIXE-se SURPREENDER:


Claro que o ideal é que amadureça no tomateiro!!!


Fui à horta e na hora de trazer tanto tomate
...um pá velha foi uma preciosa ajuda:


Ao olhar para esta foto...pensei que com um novo look
daria uma excelente fruteira!

QUEM SABE???!!!

E esta noite "choveu na minha horta":








E se por aqui passar:


22 comentários:

  1. Por aqui chama-se pimpinela ao chuchu. Nunca tinha ralado mas deve ser bom o ovo escalfado adoro e guizado de ovos é o piteu mais adorado das Pulgas...
    Ah, e para terminar,poça mulher trata-me por tu é que assim fico sem jeito
    Agradecida
    Kis :=>)

    ResponderEliminar
  2. Oi Maria da Graça os ovos passo, a não ser que esteja bem fritos ou cozidos, esta coisa de gema mole não me apetece em nada, mas vou fazer qualquer dia para os moços da minha casa que apreciam a iguaria, quanto a fotos de sua horta me deixou assim de boca aberta, fiquei fascinada muito lindo seus legumes,onde moro também tem uma horta, cada um cuida um pouco qualquer dia escreverei sobre ela no meu blog...bjucas e um fim de semana abençoado!

    ResponderEliminar
  3. Adoro o sabor destes tomates, a que aqui em Braga dão um nome estranho...Pena não haver o ano todo!
    Este teu Blogue está a transformar-se numa tentação para a minha gula... Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adorei seu blog, e uma fofura esses ovos! bjss e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Oi Graça!
    Obrigada querida por mencionar meu blog.
    Amiga que fartura por aí com a sua horta. Graças a Deus!
    Bjsssss e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  6. Oi Graça! Adorei! Qua delícia de horta, tudo tão fresquinho. Me conta menina, o chuchu é só descascar e ralar cru? Vou testar. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderEliminar
  7. Mas alguém dá conta dessa fartura de legumes?
    Aí, o tomatinho deve ser tão bom! O que se compra aqui - Lisboa - não sabe rigorosamente a nada, um desconsolo.:(
    A receita dos ovitos escalfados fica registada. Deve ser bem agradável.:))

    Beijinhos

    P.S Vou fazer uma pesquisa aqui por estas "bandas". Gostava de fazer um cachecol com duas agulhas mas e o ponto? Gostaria de uma coisa leve, simples, mas...? Mas falta o modelo.:))

    ResponderEliminar
  8. Красивый сад!!! Прекрасный урожай томатов!
    Спасибо за рецепт яичницы с хлебом)

    ResponderEliminar
  9. Graça, que fotos maravilhosas! Fico cm inveja (da boa, claro) da sua horta... adorei as receitinhas e a preciosa dica para amadurecer tomates, não conhecia. Obrigada!
    Beijinho carinhoso e um descansado fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. Trazes-nos sempre imagens e ideias soberbas. Fico encantada com a receita, super fácil e que deve ser deliciosa e fácil de fazer.
    Depois os tomates que são da qualidade que eu mais gosto e curiosidades que desconhecia.
    Espero que o tempo melhore e que tenhas um belo fim de semana.

    Beijos Graça

    ResponderEliminar
  11. Maria da Graça, sua horta-pomar é um verdadeiro paraíso.

    Gostei da receita com o ovo.
    Gosto muito de ovo.

    ResponderEliminar
  12. Olá boa noite,
    Adorei essa ideia do pão com o ovo! Deve ser excelente!
    Mas a salada de verão e a sua horta o máximo!
    Fotos maravilhosas dos frutos acabadinhos de colher e as couves salpicadas com as gotas da chuva, que mais se pode desejar'! Ah e as uvas? Uma delicia completa!
    A si desejo-lhe um excelente fim de semana, harmonioso também.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  13. Amei essa sua ideia de fazer o ovo na forma junto com o pão e o queijo. Embevecida ao contemplar sua horta.
    Quanta riqueza! E as uvas???? Hummm, deu água na boca
    Beijos e uma noite de paz

    ResponderEliminar
  14. Nunca me esqueço daquele que trás no coração
    carinho amor e respeito um bem querer.
    Como é bom poder contar com sua amizade,
    como é bom ter esperança mesmo ,
    quando imaginamos estar sozinhos.
    Sem duvidas não é verdade tenho sua amizade,
    fidelidade e o amor incondicional de Deus.
    Deixo um abraço com muito carinho
    Beijos no seu doce coração.
    Evanir S Garcia.

    ResponderEliminar
  15. humm esse ovos estão com óptimo aspecto!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  16. Bom aspeto os ovos!
    Bom fim de semana!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Aqueles ovos devem ser divinais.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  18. Olá!
    Bom dia amiga!
    Que bela colheita!!!!
    Fiquei interessada no ovo com o pão de forma, mas como eu gosto da gema bem firme, já vi que vai torrar, kkkk
    Estou passando para dizer que vc está no Top Comentarista e tem um miminho para vc.
    Muito obrigada pelo carinho!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!
    Top Comentarista de Julho/2015
    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  19. Humm! Quanta delícia. Então vamos por parte....
    Esta cesta de pão com ovo deve ficar maravilhoso e substancioso.
    Agora que tomates são estes, lindos. E estas uvas, me deram água na boca e vontade de devorar um cacho.
    Ótimo final de semana.

    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Graça, querida, bem que eu querida por ai passar e te ajudar a colher esses lindos tomates.

    Tomates colhidos fresquinhos são firmes e com uma cor maravilhosa,...bem como o sabor.

    Adoro ovo assim, cozidinho na água, sem gordura.

    Tudo saboroso por ai.

    Eu aqui passei nervoso com esse computador, que resolveu me deixar na mão...agora, depois de dias, está resolvido e cá estou atrasada com as visitas e com minhas postagens...bem, mas, vamos levando...

    beijinhos, querida, tenha um domingo bem bonito!

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  21. A Graça está sempre a ensinar nos ;) É por isso que gosto tanto de passar por cá :D
    Beijinhos grandes e boa semana :)

    ResponderEliminar