terça-feira, 28 de julho de 2015

Potas enroladas

Gosto de comprar "potas" congeladas...às tiras:



Desta vez:

Cozi-as em água temperada a meu gosto;
Deixei arrefecer;

Envolvi cada tira de pota em queijo e fiambre:



Enrolei:


Alourei os rolinhos num pouco de azeite...e cebola:


Na hora de servir...o aspeto é delicioso:


E estas entradas deliciosamente frescas?!


tomate
pepino
queijo fresco
ovo cozido
tomate cherry
molhos a gosto

Este tomate dá um efeito bem curioso:


E fica tão gostoso:



Os primeiros cherries na decoração:


Conhecem esta qualidade de tomate vermelho escuro?


Bem carnudo...parece uma ameixa e tem pouca semente:


A pele é tão espessa que sai facilmente:


E para o lanche...experimentei e gostei:


Frutos vermelhos congelados...banana e iogurte 
de frutos vermelhos:


Acompanhei com cereais:


BOM APETITE!!!

31 comentários:

  1. Oi Graça
    Estes rolinhos estão com um aspecto delicioso e esta entrada é imperdível querida. Não há como resistir a essa gostosura. Um ótimo dia para você
    Beijos com meu carinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Graça...nossa que comida maravilhosa....bjs

    ResponderEliminar
  3. Mas que delicias, vou pedir à minha mulher para fazer aquela receita da pota enrolada.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Só delícias nesse post!!! Fiquei com água na boca.

    ResponderEliminar
  5. Hum que delicias! Como se come bem e saudae nesta casa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá. Nunca fiz assim a pota, mas parece deliciosa.
    O filho adora tomate cherry, esse negro nunca provei.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Nossa quantos delícias Graça! A pota pra mim é novidade fiquei com água na boca, hummm tomatinhos adoroooooo,bjs.

    ResponderEliminar
  8. Hummm Graça, adorei a ideia das potas,
    por norma costumo a grelhar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que delicia!!!
    É de encher os olhos e deve estar uma delicia!
    Bjus

    ResponderEliminar
  10. Всё такое аппетитное и очень красивое!!!

    ResponderEliminar
  11. Hummmm!
    Tudo muito chique por aí hoje. Aparência maravilhosa!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Hummmm...que delícia amiga!!!!
    Fiquei só curiosa para saber se o Potas é peixe?
    Ficou com uma cara boa demais....
    Eu nunca vi esse tipo de tomate...parece muito bom...

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  13. Adorei os rolinhos e os teus tomates! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  14. Que ideias ótimas Gracinha, as potas enroladas vou fazer,
    beijo amiga, as fotos estão ótimas

    ResponderEliminar
  15. Olá,adorei as potas parecem deliciosas, vou experimentar fazer.beijos
    http://sirlenelacerda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Graça,adorei comi com os olhos.
    Agradeço suas visitas e comentários no meu bloguinho.
    Linda semana para você,beijos.

    ResponderEliminar
  17. O que é "pota"?
    Parecem deliciosas enrolas em presunto.

    ResponderEliminar
  18. Fui "seduzida" pelas potas, juro!
    Obrigada pela partilha. Bj

    ResponderEliminar
  19. Super gerechten !!! Dank om recepten te delen !!!

    Groetjes, Tinne

    ResponderEliminar
  20. Não conheço este tomate escuro fiquei curiosa, vou pesquisar se consigo as sementes.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  21. Ai que fome!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Apetecia-me sentar-me à mesa e servir-me!

    Que delícia!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. olha gostei da ideia das lulas assim. E nunca vi nem comprei desses tomates.
    Se congelares toda a fruta, quando juntares o iogurte fica gelado. è uma boa solução para não se estragar fruta cá em casa. Gaveta do congelador com ela e gelados depois.

    ResponderEliminar
  24. Que delícia :) Tem tudo tão bom aspeto Graça :) Dá vontade de experimentar tudo :D :D

    ResponderEliminar
  25. Oi Graça, desculpe-me mas não faço ideia do que é "potas".
    Adorei os tomates e o queijo. Com um bom azeite português, comeria aos montes...
    beijo

    ResponderEliminar
  26. Hum essas potas estão com excelente aspecto!!! Fiquei com égua na boca!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  27. Estou a ver isto bem antes de almoçar...fiquei cá com um apetite que nem te conto.
    Hei-de experimentar.
    Beijos Graça

    ResponderEliminar
  28. Ó querida amiga, as coisas que eu aprendo consigo!!!
    Nunca tinha visto esse tomate escuro e as ideias estão prontas a ser concretizadas cá em casa, depois de virmos de Joane!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. A sua comida deixa-me sempre a salivar, a apresentação é linda e os pratos mais simples ficam sempre requintados... que maravilha! Obrigada por tantas delícias!

    ResponderEliminar
  30. Potas, potas...menina, nunca ouvi falar...

    Nem imagino como seja esse alimento.

    Acho que vou ter que pesquisar no google...hehehehe...

    Adoro batidas de frutos com iogurte nhammmm

    beijinhos, boa noite, Graça,

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar