quarta-feira, 8 de julho de 2015

Quando é preciso a dieta!

Ovos mexidos com aveia:


Quando me sinto mais gordinha...recordo
os conselhos dos nutricionistas
que já visitei ao longo da minha vida




A receita é bem simples: 

ovos...sumo e raspa de laranja
e flocos de aveia!

Depois é só fazer ovos mexidos e
acompanhar com fruta!

E para o almoço...quanto mais colorido melhor:



Estas refeições são simples!

Os legumes vão para uma frigideira
com azeite...alho e cebola e
cozem em lume brando:


Não uso muitos temperos... 
por gostar do sabor dos alimentos!


Gosto de misturar a fruta com os legumes!

E mais uma sugestão:




A receita é simples:

Um fio de azeite numa frigideira e lá
para dentro... legumes da época!

Deixa-se cozer lentamente e 
serve-se quente ou frio!

E ao lanche...nesta altura do ano...batidos:


alface...beterraba...banana...iogurte...morango


Bem triturado...acompanha os cereais:


E mais uma sugestão:


pêssego...iogurte...couve branca e sementes


Gosto de congelar sumo de laranja e de limão...


...e de os usar nos batidos:


Gosto de servir a salada em folhas de couve
cozidas e temperadas com azeite e vinagre
(mas não tempero a salada):


E o prato...fica vazio!!!


E um especial...hamburguer :


_ Hamburguer grelhado
_ Queijo de cabra;
_ Chuchu grelhado;
_ Ananás grelhado;

Molho (leite de coco e manteiga de amendoim)
Legumes a acompanhar!

24 comentários:

  1. Sempre boas e inovadoras sugestões. Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Mas que belas receitas!! Fiquei a salivar. Tenho de experimentá-las. O aspecto é óptimo e os sabores prometem ser divinais. Obrigada por partilhar, Graça.
    ;-) Beijinho amigo!

    ResponderEliminar
  3. Омлет с овсянкой - надо обязательно попробовать!!!

    ResponderEliminar
  4. Maria da Graça, sugestões deliciosas as suas. Sempre, sempre!
    Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Estou precisando de receitas assim...
    Preciso de uma dieta. pois estou fora do peso.
    Excelente as suas sugestoes!
    Bjs e uma otima tarde!

    ResponderEliminar
  6. Ovos com aveia, que ideia ótima! Preciso experimentar qualquer dia desses.

    ResponderEliminar
  7. Bem...nem imaginas o quanto me ajudaste! estou mesmo a precisar de eliminar um certo pneuzinho que anda aqui a incomodar-me.
    Obrigada pelas dicas e pelas belas fotos que as acompanham.

    Beijos Graça

    ResponderEliminar
  8. Belas dicas; ficaram lindos os pratos;
    gosto muito desse tipo de alimentação;
    Bom mês de julho.

    ResponderEliminar
  9. Simples e de efeito desejado! bjs, chica

    ResponderEliminar
  10. Hummmmmmmmmmmmmmmm...fiquei com fome!!!

    Vou experimentar!

    Apetitosos e coloridos!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Oi amiga!
    Hoje só delícias por aqui né?
    Hummm
    Bjssss

    ResponderEliminar
  12. Quanta coisa gostosa! Amei a idéia de servir a salada sobre a folha de couve. Bjs

    ResponderEliminar
  13. acho tão dificil dieta, mas ate que gostei de algumas coisinhas rsrsrs beijos

    ResponderEliminar
  14. Olá querida adorei seu cantinho ... conheça o meu blog que acabei de fazer que se chama (Jardim da Nana) ,onde falarei de td e um pouquinho ,me segue la ok ...??? bjinhos tenha um dia lindo em CRisto .... Deus te abençõe bjus

    ResponderEliminar
  15. Ideias deliciosas, estou precisando fazer "uma dietinha" rs;)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  16. Olá Graça,sua criatividade n tem fim,feliz dia,beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Aqui está uns bons e deliciosos conselhos para manter a linha.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  18. Não sou nada virada para essa refeições.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Olá Graça,

    as minhas refeições (principalmente no verão) são sempre assim, com muitas verduras, frutas e alimentos grelhados.
    Peixe e carne grelhada são sempre acompanhados de legumes salteados ou saladas. Nada de batata nem de arroz. Aliás, eu até perco o apetite no verão pois só me apetece beber água.
    Vou experimentar essa receita / dica da salada servida em folhas de couve cozidas e temperadas com azeite e vinagre, deve de ser bem saborosa:))

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  20. Refeições que me enchem as medidas e me satisfazem. A primeira é que me deixou de boca aberta, nunca tinha visto!
    Também aprecio imenso legumes com fruta no meio, especialmente nas saladas mistas.

    Obrigada pela partilha, é sempre bom aprender novas receitas.
    Beijos e bom dia para si

    ResponderEliminar
  21. Bom dia, maravilha de pratos...eu também gosto de misturar frutas com legumes...bjs.

    ResponderEliminar
  22. Que boas receitinhas. Não conhecia os ovos mexidos com aveia, vou fazer.
    Batidos e sumos só com fruta nunca meti legumes ou verduras.
    Crepes, hum... crepes é bom com tudo :)
    obrigada pela partilha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Que óptimo aspecto, já me abriu o apetite:-)

    ResponderEliminar
  24. Menina,eu aqui sofrendo para acha comida nutritivas para filha,e você traz essas dicas tão preciosas e gostosa. Agora tenho certeza que filha vai amar!
    Bjs

    ResponderEliminar