terça-feira, 14 de julho de 2015

Wrap...a seu gosto!

Antes de fazer esta página fui em busca de informação:

Wrap na Culinária

Wrap é um tipo de sanduíche enroladinho,
parecido com uma panqueca,
com um rocambole ou um burrito mexicano,
com recheio bem suculento, porém leve,
preparado com ingredientes com poucas calorias,
ideal para quem está fazendo regime.

Um wrap pode ser feito de vários recheios,
como frango, carne, e muitos outros ingredientes.


Vi esta receita num canal de TV:

225 g de farinha de trigo;
125 g de água;
25 g de margarina derretida;


Amassar muito bem e na hora de estender a massa
se descobrir (como eu) 
que nesta casa não existe rolo da massa
...
um copo "jeitosinho"...também serve:


Bem fino...vai a uma frigideira anti aderente:




E para o recheio:


Queijo fresco


Anona


E para os mais esfomeados: Frango com favas

15 comentários:

  1. Estou muito preguiçosa. Adoraria entrar na cozinha e encontrar, por artes mágicas, essa comidinha já pronta!
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Какой прекрасный рецепт! Спасибо!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom e é um belo lanche! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Só me apetece dizer: nham, nham... adoro todos os ingredientes. Ai, acho que é desta que vou para a cozinha!

    ResponderEliminar
  5. Hummmmm... Deu fome, rsrsrsrsrs
    Nunca comi, mas pelo visto eh delicioso!
    Quando eu for a Portugal, vou ate ai te conhecer. Vc so faz comidinhas deliciosas! Bjs e uma noite de paz!

    ResponderEliminar
  6. Eu AMO wraps! Esse de frango com favas tá com uma cara divina!

    ResponderEliminar
  7. Aqui compro a massa pronta.
    O pacote vem com 10 wrap.

    ResponderEliminar
  8. Desconhecia, completamente, o termo wrap, mas adoro sandes, k é mais ou menos a mesma coisa, penso eu.
    Há pessoas com mto jeito para estas artes culinárias e gostam, como é o caso.
    Favas com frango, nunca comi.
    Enfim, aqui, descubro tanta coisa...!

    Beijos.

    PS: ah, as fotos dos petiscos e sua preparação estão lindas, melhor dizendo, apetitosas.

    ResponderEliminar
  9. A massa parece bem fofa, fina e saborosa, gosto do recheio de queijo.
    Anona, nunca ouvi falar e não reconheci na foto? É uma fruta?
    Bom início de semana!
    Beijinhos.
    ¸⋰˚✿ه° ·.

    ResponderEliminar
  10. Ai que fome!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito mas nunca fiz. A receita é tão simples e fácil, mais fácil do que a das panquecas, e eu nunca me lembrei de procurar! Agora que veio ter comigo acho que brevemente experimentarei!
    Beijinhos Graça

    ResponderEliminar
  12. É capaz de ser muito boa esta Wrap.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Olá Graça,

    a minha sogra, que tem sangue indiano a correr nas veias, faz assim parecido mas chama-lhe "apas" e é muito bom.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  14. Outro dia eu fiz, mas comprei a massa pronta. Da próxima vez vou seguir sua receita.
    Bjo.

    ResponderEliminar