domingo, 2 de agosto de 2015

Banana flambada

Este foi o último blog que adicionei 
e logo experimentei
esta sugestão:

http://sirlenelacerda.blogspot.pt/2015/07/banana-flambada.html
(vale a pena visitar)


Fiz algumas alterações
(não tinha as especiarias aconselhadas)
mas vejam a delícia da minha proposta
(as imagens falam por si):


açúcar...raspa de laranja e manteiga


acrecento as bananas às rodelas
(ainda não muito caramelizado)


pus o sumo da laranja (na vez da água)


um cheirinho


Sentia-a em toda a casa...o deleite do aroma


Escolhi este gelado:


Na hora de servir este... o frio e o quente


um verdadeiro

"MANJAR dos DEUSES"!!!

Investiquei:

O manjar dos deuses ou ambrósia
era um doce com um sabor divinal;
Os deuses ofereciam-o ao comum mortal
e este sentia uma felicidade extrema;
Era tão poderoso que ressuscitava
qualquer um;

Comido em excesso...explodiam
e
neste caso...ENGORDAM!!!!

Experimentei com frutos silvestres:


DELICIOSO


E AINDA

A "cesta do ovo" com camarão foi um sucesso
neste lanche de domingo:


Salteei o camarão num molho de tomate e especiarias:




Acompanhei com um SMOOTHIE de pepino:


_ pepino
_ melão
_ gengibre


29 comentários:

  1. Прекрасный рецепт с бананами!
    Представляю как это вкусно!!!

    ResponderEliminar
  2. Engordei só de olhar para as tuas belíssimas e apetitosas fotos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Nada de doces e bolos eu sou fã.
    Aqui duram além da conta.
    Nem gosto de fazer coisas que levem açúcar.
    Mas, olhando aqui, a gente tem vontade de comer.

    ResponderEliminar
  4. E eu aqui querendo fazer dieta! Que delicias!!!!
    Vc caprichou! Fico imaginando o cheirinho!
    Nossa!! Estou com agua na boca com a cesta do ovo!
    Bjs e uma noite de paz!

    ResponderEliminar
  5. Noooossa!Quanta coisa boa por aí! Adorei tuuudo! bjs, linda semana,chica

    ResponderEliminar
  6. Boa noite amiga!!!
    Amo tudo que tem bananas...salivei...enfim vir aqui é ter sempre desejos de provar todas as delícias que compartilha!!!
    Tenha uma nova semana perfeita e abençoada!!!
    Muito obrigada pelo carinho no post do meu niver, amei sua presença por lá!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderEliminar
  7. Tiene que ser delicioso. No hice nunca este postre pero lo intentaré muy pronto. Gracias a ti por compartir.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  8. Olá tudo bem com vc....adoro seu jeito de cozinhar...tudo perfeito, bjs.

    ResponderEliminar
  9. kkkkkkk...

    Graça, estava eu lendo atentamente, quando cheguei na parte do explodir...kkkkk...realmente...engordam!!!

    Adorei, ficou muito engraçado seu comentário...kkkk

    Tudo tão gostoso.

    Sempre que venho aqui saio com água na boca...

    Vou fazer o smothie...nhammmmm

    beijinhos, tenha uma semana bem bonita.

    Eu fiquei uns dias sem computador...ele pifou...agora estou voltando....

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  10. Hum não conhecia esse manjar... Deve ser mesmo muito bom!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  11. Eu cá não sou grande fã de bananas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Que máximo :) Eu experimentaria a "cesta" de camarão :D :D :D

    ResponderEliminar
  13. Ah, mas você é muito chique, menina!
    Olha só que iguarias! Fico imaginando esta banana com o sorvete, que delícia! E a cesta de camarão...hummmmm!
    Quisera eu também ter toda esta habilidade na cozinha!
    Obrigada pela visita!
    Bjs e ótima semana para você!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. UAU, só delícias! Essa mistura do quente com o sorvete me agrada muito.

    ResponderEliminar
  15. Uau fiquei com agua na boca...de novo Graça! Bjucas eboa semana

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde, excelentes dicas saborosas, vou experimentar somente as das bananas, consumir mais e muitas calorias, significa mais trabalho para as queimar o que leva o seu tempo.
    AG

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde
    Que delicinhas que vc postou, adoro bananas flambadas.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. trazes sempre sugestões que nos fazem crescer água na boca.
    Aquela da banana vou experimentar, parece-me fácil e uma delícia.

    Muito obrigada pelas tuas partilhas.

    Beijos Graça

    ResponderEliminar
  19. Oi Graça!
    Teu post hoje está demais kkk
    Só delícias!
    Vou levando a receitinha da banana e já me imagino saboreando!
    Bjsss amiga e uma semana de muita paz e abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  20. Olá Graça
    Eu n canso de dizer: como se come bem
    em tua casa! Amei a ideia da banana e gelado,
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Começa a ser proibido vir até aqui. É que cada tentação é melhor do que a anterior!:)

    Beijinhos, Graça.

    ResponderEliminar
  22. Nossaaaaaaaaaaaaaaa!É maravilhoso tudo isto,amiga,vc
    deixou todas nos de boca aberta sensacional Uma abençoada semana,fique com Deus.
    Um super beijo

    ResponderEliminar
  23. Graça minha querida mas que tentação estas delícias
    Ganho peso só de salivar porque fico louca para experimentar. Esta banana flambada mexeu com meu paladar querida
    Uma bela semana
    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Muito bom!
    Fiquei com água na boca só de ver a primeira foto da banana flambada ;-)
    A cesta de camarão parece uma loucura, acho que estou ficando com fome, hahaha!
    Beijinhos amiga e obrigada por compartilhar tantas gostosuras!
    Ene ♡

    ResponderEliminar
  25. Lindo e encantado espaço...parabéns.
    Depois dar uma passadinha no meu novo blog e fique à vontade pra seguir…bijus!!!!!

    ResponderEliminar
  26. Graça,

    Tenha dó de mim!!! Mata de uma vez, vai? KKK
    Quantas delícias, amiga!
    Amo banana e tudo mais o que postou!
    Fala sério, viu? Isto é covardiaaaa!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  27. Bom dia, Graça!
    Essas guloseimas doces são maravilhosas. Fico aqui imaginando o cheirinho exalado pra casa toda e a combinação com sorvete é mesmo maravilhosa.

    Gostei de sabre o "Manjar dos Deuses" sempre ouvimos expressões sem saber o que significa.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderEliminar