segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Enrolado de camarão!

Mais uma refeição com "a prata da casa":


Salteei o camarão num pouco de margarina e limão
...
ralando esta couve rábano:


Foi a primeira vez que usei massa folhada retangular!


Coloquei o queijo mozzarella...e enrolei-o!


A seguir... os camarões salteados;


Finalmente...uma banana!


Pincelei com uma gema e levei-o ao forno!


A delícia...das DELÍCIAS!!!


Um dia destes grelhei peixe... em papel prata e gostei
pois nunca tinha experimentado:



Alguma sugestão para temperar este peixe?
É que só usei...sal e limão!

31 comentários:

  1. Humm mas que delícia essa combinação de sabores, com essa massa folhada deve ficar um enrolado muito bom! Adoro camarão!! bjss

    ResponderEliminar
  2. Puxa, mais uma sugestão maravilhosa aqui! Adorei! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Que delicia !! Tem muito bom aspecto!!

    ResponderEliminar
  4. Para peixe sal e limão já é suficiente. Mas como amo pimenta, coloco também.

    ResponderEliminar
  5. A tentação é grande...quase "criminosa"!!!
    Deve ser de "estalo"! Bj

    ResponderEliminar
  6. Oi Graça!
    Eu amo camarão e essa sugestão parece deliciosa. Hummm, fiquei olhando p/as fotos achando que ia experimentar kkkk
    Quanto ao peixe, também gosto de uma pimentinha!
    Bjsss amiga e uma semana muito abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  7. Nooossa... fiquei morrendo de vontade de um pedacinho desse enrolado de camarão!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria da Graça,

    sua massa folhada recheada com aquelas delícias deve mesmo ter ficado magnífica! Não conheço a couve de rábano, então, não a colocarei! Anotei tudo, obrigada por compartilhar com a gente flor! Seus herdeiros devem sentir falta das comidinhas gostosas da mãe!
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  9. Hum que delicia, já estou a salivar... acho que vou experimentar, adoro pratos com camarão.
    Boa sugestão.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Humm, que aspecto delicioso!
    Quanto ao peixe, nunca dispenso o alho e o tomilho limão.
    Beijinhos e um bom dia para si

    ResponderEliminar
  11. Adorei a torta de massa folhada.
    Quanto ao peixe, costumo temperar com sal, pimenta e sumo de limão, colocando, no papel uma cama de cebolada.
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Olá Graça,

    já fiquei com "água na boca" hehehe
    Eu também tempero assim o peixe e já o tenho feito assim enrolado na prata e depois também enrolo na prata a batata doce, adoro!

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  13. Graça,

    Que delícia de receita!
    Camrão, banana, coisas que adoro.
    Amiga, esse papel prateado é muito bom para assar peixes, carnes e massas.
    Aqui o chamamos de "papel alumínio".
    Graça, hoje publiquei um post onde faço uma singela homenagem a Portugal e a vocês, amigas portuguesas, pessoas simpáticas que visitam o meu espaço.
    Quando puder, passe por lá!

    Lindo dia!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  14. Não me apetece comer assados com massa folhada mas o aspecto deste que você sugere está imperdível
    Eu também só uso sal e limão para temperar o peixe amiga
    Tenha um lindo dia
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Oi Graça minha dica para o peixe segue: Em vez de limão colocar somente um pouco de sal e um ou dois dentes de alho picadinho dependendo do tamanho do tal, e enquanto você o coloca no forno com o papel laminado, no fogão você prepara uma especie de creme com: 2 cebolas bem picadas e 3 colheres de maionese...como???
    Na panela vc coloca um fio de azeite e as cebolas picadas e tampe, quando a cebola soltar a agua, coloque as colheres de maionese, a principio parece que nao vai dar em nada, mas nao desanime continue mexendo sem parar, quando você ver que encorpou, é hora de tirar o peixe do forno e remover o papel aluminio, ai em cima do peixe você coloca esse creme bem arrumadinho, fazendo uma ''coberta'', volta ao forno ate ficar gratinado, faço muito com salmão e fica uma delicia...bjucas

    ResponderEliminar
  16. Прекрасные фотографии еды!!! Прекрасные рецепты!

    ResponderEliminar
  17. Tem bom aspeto, mas eu cá não gosto de camarão.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Para que vim eu aqui na hora de ir dormir? Para dormiur com fome e a salivar....
    Kis:=>)

    ResponderEliminar
  19. Mais uma receita fácil e com um óptimo aspecto. Deve ser uma delícia!

    Beijos Graça

    ResponderEliminar
  20. Ótima sugestão o enrolado de camarão. Sem dúvida a experimentar!

    http://www.raspberrygirls.com/

    ResponderEliminar
  21. Hummm deu agua na boca! Que receita deliciosa só de olhar.
    Boa semana!
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Unh que delícia :-D
    A receita do camarão eu vou fazer, o peixe sempre coloco alho, cebola e coentro, fica muito bom amiga ★
    Beijinhos!
    Ene ♡

    ResponderEliminar
  23. Unh que delícia :-D
    A receita do camarão eu vou fazer, o peixe sempre coloco alho, cebola e coentro, fica muito bom amiga ★
    Beijinhos!
    Ene ♡

    ResponderEliminar
  24. Já quero fazer essa receita de massa folhada com camarão...parece que tá uma delícia.
    Beijo
    www.leticiatomsik.com

    ResponderEliminar
  25. Vivendo e aprendendo contigo Graça. Fiquei salvando neste enrolado de camarão. Lindo dia,beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Costumo temperar o peixe com sal, limão alho e cebola.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Ai, minha nossa... Que delícia, as fatias de mussarela, o camarãozinho fritinho na manteiga, as bananas... A massinha folhada... Até fiquei triste agora... E o peixinho assado maravilhoso - mãos abençoadas você tem prá culinária, tava tudo digno de revista... Beijos.

    ResponderEliminar
  28. Que maravilha este enrolado de camarão.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  29. Ai que delicia!!! O peixe tempero com sal, limão e coentros.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  30. O rolo tem um aspecto delicioso.

    Com prata apenas assei peixe no forno. tempero com sal , limão, ervas a gosto e um bocadinho de margarina.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar