quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Base de tarte gelada

Eu tenho feito "a olho" a base da tarte delícia
mas... um dia destes li que para cada 150 g
de bolachas...são 40 g de manteiga:


Para esta sobremesa:
- gelatina de limão...desfeita em água quente;

Adiciona-se:
- um pacote de natas;
- uma lata de pedaços de papaia;

Tritura-se tudo com a varinha:


Decorei com polpa de maracujá:


E para nesta sobremesa:


* gelatina de morango;
* iogurte de frutos silvestres;
* flambado de frutos vermelhos
(para decorar):


E na base:


* bolacha;
* manteiga;
* café


Já experimentei acrescentar chocolate:


A base vai ao frigorífico a solidificar
antes de se colocar a gelatina!!!


E aí desse lado...algum SEGREDO
para uma base bem gostosa???

35 comentários:

  1. Tem ar de ficar deliciosa...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Graça nunca fiz uma tarte mas pelo que vejo tem suas praticidades acho que irei fazer um teste qualquer dia desses, um fim de semana onde me permito abusar! Bjucas

    ResponderEliminar
  3. Hummm, acabei de almoçar e adoraria uma fatia dessas tortas como sobremesa!
    Aguei! kkk
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  4. Graça fiquei de água na boca, mesmo !!! Eu sou mais de fazer sobremesa assada, do género do crumble mas coloco as frutas que tiver em casa ou que eu ache que combinam bem juntas e assadas. Uso sempre maçãs e depois conjugo-as com outras frutas. Corto em bocados não muito pequenos às vezes coloco um pouco de açucar, pouco e depois faço um esfarelado de farinha, açucar e margarina, desfaço com os dedos e quando a margarina estiver mais ou menos bem desfeita e incorporada tenho uma areia que ao apertar a mão com ela forma um torrão e desfaço um pouco o torrão e vou espalhado esses torrões por cima da fruta até acabar o areado de farinha, açucar e margarina, faço tudo a olho, depois de assado fica com uma espécie de biscoitos de manteiga e a fruta por baixo. Às vezes junto ao areado granola, muesli de frutos ou de chocolate, conforme o que está na dispensa. Pesquisa por crumble, o ultimo que fiz foi de maçã e manga com areado de granola com variedade de sementes e frutos desidratados. Há quem desfaça muito o areado da cobertura eu gosto mais dele em formato torrão ;o) Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Graça, minha amiga linda...

    Que delícia de ler primeiro o teu recadinho assim que publiquei a matéria da volta...amei. me senti acolhida e abraçada... obrigada por esse mimo tão especial...
    Já estava morrendo de saudades <3
    Que delícia voltar!!!
    Desejo um restinho de semana fantástico e findi melhor ainda!!!
    Beijokas mil.

    ResponderEliminar
  6. Humm que delícia de torta!!! Adorei sua receita e sua base, ficou perfeita! bjss

    ResponderEliminar
  7. HUMMMM! Deve ser deliciosa. Infelizmente não tenho queda para doces por isso não tenho segredo a revelar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá;
    Menina essa gelatina deu água na boca,vou fazer hoje a noite.
    Adorei as receitas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Adoro essas tartes assim.Mudamos só o recheio! bjs, chica

    ResponderEliminar
  10. Gostei da tarte, comê-la seria melhor, mas não pode ser,
    quanto a segredos para a base não tenho amiga, acho es

    ResponderEliminar
  11. Ai, Graça querida! Aqui está um calor absurdo, 36 graus... Me imaginei comendo qualquer uma delas, bem geladinha, com uma limonada... Que maldade, matar a gente de vontade assim... Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Vendo a Graça explicar parece tudo tão fácil que dá vontade de correr para a cozinha:)
    beijos

    ResponderEliminar
  13. Oi Graça, cada sobremesa que vc. faz, amo sua criatividade, bjs

    ResponderEliminar
  14. Hum que delicia!!! Fiquei com água na boca!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  15. Hummm que delicia e que bom aspecto.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  16. Oi minha Amiga.
    Obrigada pelo carinho.
    Sua sobremesa deve ter ficado uma delicia, deu até aguá na boca.
    Bjs..

    ResponderEliminar
  17. Que bom aspeto estas tartes Graça :)
    Ai, ai, que água na boca ;)
    A base que costumo fazer é de bolacha e manteiga, mas costumo derreter a manteiga e depois é que misturo na bolacha ralada :)

    ResponderEliminar
  18. Por acaso não gosto muito desse tipo de tartes.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Por acaso não gosto muito desse tipo de tartes.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. As suas receitas... fazem-me sempre salivar. Se morasse perto, acho que lhe encomendava uns belos bolos! :)
    Obrigada pelas doces partilhas, Gracinha!

    ResponderEliminar
  21. Hummmmm!!!
    Tão apetitoso!
    Sabe eu devoraria uma generosa fatia dessas gostosuras rsrs. Salivando de desejo minha amiga
    Um super beijo

    ResponderEliminar
  22. Boa noite Graça,
    Que tartes com tão bom aspecto! Devem ser deliciosas.
    Não tenho jeito nenhum para doces e bolos, mas faço, embora raramente.
    Infelizmente não tenho segredos, pois no que a doces diz respeito sou uma nulidade;))!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  23. Boa noite Graça,
    Que tartes com tão bom aspecto! Devem ser deliciosas.
    Não tenho jeito nenhum para doces e bolos, mas faço, embora raramente.
    Infelizmente não tenho segredos, pois no que a doces diz respeito sou uma nulidade;))!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  24. O toque de café na massa deve ficar uma delícia!

    ResponderEliminar
  25. Infelizmente não sou boa em doçaria, mas adoro vir aqui e ver as coisas maravilhosas que mostras.
    Fiquei a salivar

    Beijos Graça

    ResponderEliminar
  26. Menina... como tem coragem de torturar formiga desse jeito? Ai que delícia! Já fiquei de "zóio" na base que levou café... deve ter ficado um sonho.
    Eu nunca fiz, então não saberia te contar segredinhos...

    Obrigada pelo carinho com os Gelinhos.
    Abraços esmagadores e ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  27. Vou provar uma fatia de cada!

    As fotos estão um pedaço de "bom pecado"!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  28. Seu pai come essas doçuras que vc faz?
    Aqui, raramente se faz alguma receita doce.

    ResponderEliminar
  29. Olá Graça!
    Obrigada pela visitinha fofa.
    Que delícias essas docerias!
    Não faço quase nada de doces, uma vez ou outra um doce de leite com leite da roça, rs.
    Parabéns pela arte saborosa!
    Uma boa e abençoada semana para você e os seus
    Bjus
    Estael

    ResponderEliminar
  30. Mais uma deliciosa receita, amiga que loucura, parece muito bom ;-)
    Beijos!
    Ene ♥

    ResponderEliminar
  31. Ambas devem ser deliciosas. Como faço poucos doces não tenho segredos.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  32. Ambas devem ser deliciosas. Como faço poucos doces não tenho segredos.
    Bjs.

    ResponderEliminar