quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Flor de maçã

Para esta sobremesa precisa de:

- massa folhada;
- tiras fininhas de maçã;


A minha filha enviou-me estas imagens
retiradas da Internet:



Em casa só tinha massa folhada em 
forma de círculo...de modo que 
aproveitei as pontas para fazer duas flores
e o meio para fazer um folhado
de queijo recheado a presunto:


Reguei a maçã com mel e levei a assar!

APROVADÍSSIMAS:



E já que estamos na época das vindimas:


Reparem nesta qualidade a que se dá o nome de
"colhões de galo":


Esta qualidade é muito utilizada para fazer vinho:


27 comentários:

  1. Очень интересный рецепт!
    Красивый виноград!

    ResponderEliminar
  2. Vi essas flores de maçã e fui procurar minha massa folhada, não achei.
    Mas quero fazer. Parece simples.

    ResponderEliminar
  3. meu comentário de hoje Graça se limita a penas: ''AGUA NA BOCA'' bjucas

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto!! Deixou-me com água na boca, essa sobremesa!!
    Beijinho, amiga e boa noite!

    ResponderEliminar
  5. Não podes guardar as uvas, guarda o vinho para brindarmos.
    Bj prima.

    ResponderEliminar
  6. Já cheira a Outono o seu blogue, Graça. Gosto do Outono e gosto do seu blogue.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hmmmmmm

    Que delírio isso! E as uvas também! bjs, chica

    ResponderEliminar
  8. Olá boa noite, que delicia o folhado/flor de maçã! Ando muito gulosa e um dia destes vou tentar fazer;))!
    As uvas têm optimo aspecto!
    Não conhecia a expressão relativa às uvas brancas!
    Um beiijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Olá boa noite, que delicia o folhado/flor de maçã! Ando muito gulosa e um dia destes vou tentar fazer;))!
    As uvas têm optimo aspecto!
    Não conhecia a expressão relativa às uvas brancas!
    Um beiijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  10. Querida amiga Graça,
    também vi essa flor de maçã no FB, mas ainda não fiz. Agora deu-me a ideia e irei fazer ainda cá em S.Miguel, porque o meu irmão gosta muito de folhados.
    Quanto às uvas... UAU!... Nunca tinha ouvido o nome dessa casta!!!!!!!!!!!!! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que delícia que devem ser as maças.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Adoro tarte de maçã...e uvas...mas não vinho...
    Bjs
    Anna

    ResponderEliminar
  14. Hummmm
    Essa flor de maçã ficou linda e o sabor deve estar maravilhoso. E estas uvas???? Maravilhosas!! Adoro!
    Um super beijo e sorrisos

    ResponderEliminar
  15. Olá amiga...
    Que linda essa flor de maçã!!
    Adoro maçãs. E as uvas então!!!
    Delícia.
    O blog está lindo, beijo
    Ivete

    *

    ResponderEliminar
  16. Bom, no seu Blog encontra-se de tudo, bonito e bom. Bonitos trabalhos feitos por si, fotos maravilhosas do nosso querido país (e não só) e receitas boas demais. Pena que não dê para provar. Irei tentar embora que eu não goste nada de cozinhar mas o que tem que ser tem muita força. Não é mesmo? Beijinho amigo *capinha*

    ResponderEliminar
  17. Que linda essa sobremesa e deve ser deliciosa. Adoro uvas;)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  18. Graça,

    Ai, ai, ai...
    Eu aqui, morrendo de vontade de provar tudo isso.
    Essa sobremesa deve ter ficado divina!
    Amo massa folheada e maçã!
    As uvas estão espetaculares, hein? Bela simagens.

    Bjksss

    ResponderEliminar
  19. Vi agora que vc perdeu sua cadela.
    Sei que continua triste. Porque a gente tem um amor imenso por elas.

    Árvore genealógica não precisa de fotos.
    Eu não tenho.
    A árvore está relacionada aos sobrenomes.

    ResponderEliminar
  20. Uma delicia para o olhar , logo, só pode ser muito bom. Eu comia se fosse possível entrar com a mão no blog.
    As uvas... outra tentação dos deuses.
    Beijinho
    (Alice)

    ResponderEliminar
  21. Que delicia amei
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Criatividade é o que nunca lhe falta na cozinha. Parece que ficou uma delícia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Olá!
    Que delícia!!!! Hummmm....
    E que cachos de Uvas Maravilhosos!!!
    Ótimo FDS Amiga!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  24. Mas que belo lanche Graça :) Já estou com água na boca ;D

    ResponderEliminar