terça-feira, 20 de outubro de 2015

Caqui///dióspiro...


...é uma fruta muito nutritiva com uma grande quantidade de:
- vitaminas;
- minerais;
- antioxidantes;


Em pleno outono...esta fruta da época...ao natural
faz a delícia da malta cá de casa!

DECIDI EXPERIMENTAR...o "meu pudim de copo":


A medida de um copo com:
- dióspiros;
- ovos
...
meio copo com açúcar



Acrescentei muesli 
e um colher de sopa de farinha maisena:



20 minutos na panela de pressão!


Fiz uma cobertura (já digo a receita) e distribuí nozes:


Fresquinho...uma delícia de sobremesa:


Uma amiga ofereceu-nos pudim molotov
mas o molho era caramelo simples!


Experimentei

colocar dióspiros no caramelo e levar ao lume
...
deixar cozer um pouco:


O molho engrossou e acompanhou o molotov:


ADOREI e foi este molho que cobriu o pudim!

RECEITAS APROVADAS

e ainda:


Embebi as bolachas em café;


Espalhei flocos de aveia;


Bati...3 ovos...leite condensado (uma lata)
e manteiga (uma colher de sopa bem cheia);


Para decorar...dióspiros:


EXCELENTE...para o lanche:



Acompanhei com queijo fresco...a pimeira fatia!

E para si que me visita:


33 comentários:

  1. Ai meu Deus Graça, que maravilhas nos mostra. Também queria um bocadinho mas não me resta senão fazer eu mesma. Obrigada pelas receitas, pela flor e pelo voto que seja feliz. Já contribui um pouco para isso com a beleza das fotos com que já nos habitou. A Felicidade para mim é feita de "pequenas coisas" e coisas simples. Bem aja. Beijinhos da *capinha*

    ResponderEliminar
  2. Очень аппетитно и красиво!!! Люблю хурму!!!

    ResponderEliminar
  3. Que maravilhas isto é um sofrimento ver e não poder provar.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha!!! De crescer água na boca!
    Bjinho amigo

    ResponderEliminar
  5. Essa é das poucas frutas que não aprecio. Não pelo sabor, mas pela textura. Sou apreciadora de pudim, é bem provável que assim até gostasse.

    Beijos Graça e uma bela semana para si

    ResponderEliminar
  6. Tentei uma vez comer dióspiro: nem fui capaz sequer de engolir

    A reportagem está muito boa.

    Beijinhos amigos

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Graça,
    Adoro diospiros! É uma das minhas frutas preferidas!
    Sou um pouco resistente a fazer doces, mas o seu doce de copo deve ser delicioso!
    As outras receitas parecem-me simples e um dia destes vou experimentar! Farão sucesso de certeza!
    Obrigada por partilhar!
    Um beijinho. Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela flor!
      Seja feliz também!
      Bjs. Ailime

      Eliminar
  8. Oi Graça, estou de boca aberta com essa receita de pudim. Afff, deve ser bom demais!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  9. UAU! Fiquei babando aqui! Adoro caqui e fiquei imaginando esse pudim, mas tenho que esperar até o outono! bjs, chica

    ResponderEliminar
  10. Eu sou apaixonada por caquis, desses molinhos e suculentos e também dos japoneses, mais firmes... Nunca tinha feito doce com eles - e os teus ficaram uma perdição... Mas não sei que pudim é molotov, faz um prá eu ver e me ensina... Beijão!

    ResponderEliminar
  11. que bom! obrigada e boa semana.
    Um beijinho,
    Mia

    ResponderEliminar
  12. Menina que delicias suas receitas. Tenho um pé de caqui e nunca fiz nada, agora me deste uma bela dica. Esse pudim está maravilhosos, estou levando a receita para fazer.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  13. Graça quantas utilidades achou para o caqui, fiquei espantada de ver a animação que rondou sua cozinha bjucas e fiquei com a boca cheia dágua

    ResponderEliminar
  14. Ó amiga!!! Este é o chamado post tão doce!!! Não vale mostrar tantas gulodices!!!
    Adoro dióspiros (eu dizia diospiros!) e foi o meu marido que me ensinou a gostar! Nos Açores não havia. Agora há tudo!
    Os doces deviam estar divinais, mas por mim, comia os diospiros ao natural... (e para me consolar como-os lambuzando-me toda!!!) À mesa tenho de os comer com colher... como manda a etiqueta!!!... E agora como-os todos os dias... até acabarem!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Adoro caqui.
    Aqui sempre muito caro.

    Vc é muito criativa na cozinha. Faz mil coisas.

    ResponderEliminar
  16. Gostar de doces e meu defeito !
    Que maravilhas !
    Grata por compartilhar suas receitas
    Em USA nao vejo Caquis....

    ResponderEliminar
  17. Oi!
    Entrei para agradecer a visita feita ao blog e me deparo com essas delícias.
    Amo caqui, pena que é difícil aqui no nordeste do nosso Brasil.
    Parabéns pelo blog.
    “Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.”(Érico Veríssimo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderEliminar
  18. Nunca comi nada feito com caqui, só a fruta mas adorei a dica desse pudim minha amiga
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Olá, gente que delicia eu amo caqui, super gostoso, bjs

    ResponderEliminar
  20. Não suporto dióspiro!! Por muito bom aspecto que esses doces tenham não consigo ficar com vontade de os comer por causa dos dióspiros!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  21. Ai que fome...também a ver esta imagens só podia dar nisso!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Maria da Graça, a sua criatividade é inesgotável!
    Adoro diospiros assim mesmo, ao natural, mas compreendo que tendo produção própria se possa dar ao luxo de variar. Se não houvesse muitas mais, essa seria uma excelente razão para viver no campo.
    Beijinhos. Tenha um bom dia.

    ResponderEliminar
  23. Bom dia amiga Maria da Graça!!!
    E estou aqui a salivar...você sempre surpreendendo com receitas que vemos que dão certo e com certeza são deliciosas. Amo caqui!!!
    Obrigada por compartilhar!!!
    Tudo de bom sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderEliminar
  24. Bem, não me canso de dizer que tu és uma diva na cozinha.
    Fiquei, como sempre a salivar, o aspecto era de comer e chorar por mais e as fotos com as explicações, ficaram 5 *

    Beijos Graça

    ResponderEliminar
  25. Eu comia muito e direto da árvore, era um tempo muito bom, eu adoro.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  26. Nunca liguei muito para caqui.... acho que tenho que experimentar uma dessas suas delícias!

    ResponderEliminar
  27. Olá!
    Eu não curto muito caqui!!! Mas o seu pudim me deixou com vontade de comer...hehehehe
    Muito lindo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderEliminar
  28. Nossa me deu água na boca hummmm bjs (: obrigada pela visita volte sempre borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  29. Adoro a sua imaginação Graça :)
    Sempre com novidades para nos inspirar :)
    Adoro, adoro :D :D

    ResponderEliminar