quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Sabores a maçã


Ofereceram-nos esta caixa de maçãs e
habitualmente cozemos para o pai 
que já tem dificuldade em mastigar!


Um dia destes...aproveitei um pouco
do sumo da maçã cozida e fiz leite creme:


Servi com canela:


A minha herdeira queria fazer uma tarte
com "massa areada":


Primeira camada: maçã cozida


Segunda camada: leite creme feito na água da maçã


Terceira camada: maçã fatiada



RECEITA...aprovada!


A Ana fez um doce de maçã e trouxe para
eu provar! Estava delicioso e disse que o segredo
estava num "cheirinho" a vinho do porto!


Ensinou-me a fazer estes folhadinhos
com o doce de maçã que trouxe:


Massa folhada...dividida em 8 partes


Espalhar um pouco de doce de maçã


Enrolar


Pincelar com ovo


Simplesmente DELICIOSOS!!!

E para si que por aqui aparece
um pensamento de Paulo Coelho:


Os rabanetes estão no seu apogeu e eu
adoro-os comer em cru!


52 comentários:

  1. OMG! As coisas muito boas que a Graça faz e apresenta aqui. Que bom aspecto!!! Fiquei a salivar daqui ( gosto muito de tartes de maçã).

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Graça!
    Essas receitinhas com maçãs deram água na boca!
    Também amo rabanete, cru, em salada. Este, está muito suculento.
    Deitar na terra e ver as belezas de nosso Criador é maravilhoso!
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderEliminar
  3. Mmmmmm....já estou com agua na boca...é que adoro qualquer sobremesa com maçãs....
    Beijocas !
    Um "bom" dia !
    Anna

    ResponderEliminar
  4. Humm, que delícia Maria Graça.
    Belas receitas com fruta da época são sempre bemvindas e muito mais económicas :)

    Beijo MG e um bom dia para si
    (Muito agradecida pelas suas palavras)

    ResponderEliminar
  5. Adoro maçãs devoro-as de qualquer maneira mas a tarte tem um aspecto delicioso.
    Também gosto bastante de rabanetes e rábanos acompanhados com umas azeitonas e um bom tinto é de chorar por mais.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Meu Deus !!!!!! que delícia!!!!
    Você nos mata de vontade!!!
    Grade beijo

    ResponderEliminar
  7. Hum ..amo tudo de maçãs Graça! Obrigada por partilhar estas delícias! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que delicia, um dia quero fazer essa torta é maravilhosa.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  9. A gulosa aqui ficou babando! Receitas tão deliciosas e lindas! bjs, chica

    ResponderEliminar
  10. Tantas coisas bonitas por aqui :)
    E tantas coisas boas por aqui :D :D
    Vir aqui é sempre um prazer :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Bom... a esta hora a ver tanta coisa maravilhosa e sem ter comido, até fiquei a salivar.
    Tem um óptimo aspecto.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Que máximo, lá em casa so temos 2 macieiras e a época da maçã já foi mas adorei as ideias e o post, tudo lindo!!! :D

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Красиво и очень аппетитно!!!

    ResponderEliminar
  14. Linda torta, fiquei com vontade de provar! Bjss

    ResponderEliminar
  15. Ai, que delícia tudo isto! Mas, os folhadinhos são os meus preferidos!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. A maçã faz delicias não é amiga?
    Um espectáculo essas receitas :)
    Por aqui já não há maçã :( agora muita laranja, tangerina e clementinas.
    Também ando a inventar umas coisas.
    Beijinhos grandes e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  17. Eu também adoro comer rabanetes crus! São deliciosos, frescos e crocantes, adoro o sabor único que eles apresentam, dando uma pinicadinha na língua da gente... Adorei todos os doces, mas a torta da tua filhinha me pareceu mais saborosa de todos. Beijos, minha querida. Sempre nos inspirando com delícias...

    ResponderEliminar
  18. Olá boa noite,
    Estou a ver que mãe e filha são óptimas cozinheiras e neste caso excelentes doceiras,))!!
    Muito interessante o leite creme com o sumo da maçã cozida, assim como o doce ensinado pela filha!
    Vou anotar ambos!
    Ultimamente não tenho utilizado rabanetes, mas aprecio-os nas saladas!
    Adorei o pensamento de Paulo Coelho.
    Um beijinho e bom serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  19. E eu adoraria provar um pedaço desta sua torta, manda a receita da massa.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  20. Olá!
    Bom dia amiga!
    Quanta delícia! Adoro maça!
    E rabanete tbém, aliás o meu filhote se deixar nem deixa eu comer, kkkk
    Amiga estou passando para dizer que vc foi Top Comentarista no meu Blog!
    Muito obrigada pelo carinho!
    Linda Sexta!
    Um super bjo!
    Top Comentarista Outubro/2015
    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderEliminar
  21. Que delícia!! Abençoado final de semana!!!!!! Beijos

    ResponderEliminar
  22. Já comia os folhadinhos e a tarte.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Olá bom dia,
    Amei o seu post!
    Mil beijinhos
    http://teensfashionloom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. EXcelente dica.

    O meu Pai também adorava rabanetes...

    Ouçamos o bater do coração da terra no voto amigo de feliz final de semana que lhe deixo, Maria da Graça :)

    ResponderEliminar
  25. Huummm... quase consegui sentir o cheirinho das maçãs por aqui! :)

    ResponderEliminar
  26. Graça nem sou assim tão fã de maça, mas fiquei a salivar com sua postagem.... Bjucas e lindo fim de semana

    ResponderEliminar
  27. Amo macas de qualquer jeito! Que delicias !
    E com massa folhada, então? Hummmmmmmmmmm...
    Bjs e feliz final de semana!

    ResponderEliminar
  28. Como ficou linda!
    Pela aparência parece estar otima.
    Gosto muito de receitas com maçã.
    Bjuss!

    ResponderEliminar
  29. Mais umas receitinhas das tuas! Obrigada, Graça, pelas delícias! Beijinho com votos de um descansado fim de semana!

    ResponderEliminar
  30. Receita maravilhosa amei, bom final de semana.
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  31. Excelentes sugestões. Além disso, adoro utilizar as maçãs como elemento decorativo - são lindas e perfumadas.
    Beijo

    ResponderEliminar
  32. Olá, que sobremesas fantásticas, bjs

    ResponderEliminar
  33. amooooooooooo maça e com canela é tudo amei as sugestões bjs bom fim de semana

    ResponderEliminar
  34. Deu até água na boca!
    Deve ter ficado uma delícia! Adorei as fotos!Bom final de semana!!

    ResponderEliminar
  35. Tudo me pareceu muito apetitoso, uma maravilha! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  36. Trago votos de bom fim de semana.

    Parece que vai ser solarengo, isso é bom.

    No entanto tenho estado de cama, com uma faringite/laringite horrível, febre e muitíssima tosse.

    Vim espreitar como vai e continuo deliciada com os seus dotes para a culinária - aqueles folhadinhos com doce de maçã devem ser uma delícia.

    Cada qual com seus gostos: comer rabanetes em cru!
    Nem cozinhados... enfim.
    Ainda bem que não gostamos todos do mesmo...

    Beijinho da Tulipa / Kalinka

    ResponderEliminar
  37. Os docinhos devem ser todos muito bons. Quase que chegou cá a casa o cheirinho.
    Um bom domingo. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  38. Parece que esses doces estão maravilhosos.. e feito com muito amor e carinho.. Parabéns.. vim conhecer seu blog do blog da Alessandra.. adorei já segui seu blog.. bjs e muito sucesso
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  39. Gosto muito de torta maçã,o leite creme nunca experimentei, mas imagino que seja também saboroso.
    Lindo pensamento do Paulo Coelho.
    Um abraço, Sônia.

    ResponderEliminar
  40. Quanta delícia deu água na boca ,essa torta deve ter ficado maravilhosa.

    ResponderEliminar
  41. Querida amiga

    Perdoe-me a ausência.
    Final de ano, para quem ensina
    o tempo fica curto,
    mas estamos sempre visitando
    espaços preciosos que nos fazem tão bem.

    Gostaria de convidá-la a visitar o meu blog
    www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com
    onde postei uma entrevista que fiz recentemente
    e que está sendo vinculada na mídia de Fortaleza.

    É também uma forma de entender a forma
    que penso a Educação que acredito
    e a qual dedico a minha vida.

    Um imenso abraço.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderEliminar
  42. Minha querida , obrigada pela visita !
    Quantas delicias encontro por aqui ...
    Acabei de deixar lá na postagem do meu blog um link com a video aula de onde
    aprendi a fazer meu shurug de crochet . Espero ter ajudado.
    Beijos !

    Sonia Faria

    ResponderEliminar
  43. Adoro maçã cozida ralada. Como adoro tarte de maçã.
    E poir aqui dá semprevontade de comert, amiga
    Kis:=>)

    ResponderEliminar
  44. Bom dia amiga!
    Suas postagens são verdadeiros passeios pelo Porto.
    Sua aldeia é muito linda...
    Obrigada pela sua visita.
    Bjus e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  45. Una artista completa. Todas las fotografías me encantan.
    Feliz día.

    Un beso.

    ResponderEliminar
  46. Eu gostaria de experimentar todos esses sabores de maçã.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  47. Eu gostaria de experimentar todos esses sabores de maçã.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  48. Parece-me ter ficado tudo com um otimo aspeto, mesmo.muito delicioso e sem dúvida que "enche o olho".

    ResponderEliminar
  49. Parece-me ter ficado tudo com um otimo aspeto, mesmo.muito delicioso e sem dúvida que "enche o olho".

    ResponderEliminar