... no Porto, no Parque da Cidade!!!
Vamos espreitar através de alguns olhares:
... no Porto, no Parque da Cidade!!!
Vamos espreitar através de alguns olhares:
Passei por Milão e fui conhecer alguns recantos!
Um deles... estes magníficos prédios:
Uma peculiaridade destes edifícios, ambos inaugurados em 2014, é a presença de mais de duas mil espécies arbóreas, entre arbustos e árvores altas , distribuídas nas fachadas .
Este é um ambicioso projeto de reflorestação metropolitana que, através da densificação vertical da vegetação, visa aumentar a biodiversidade vegetal e animal da capital lombarda, reduzindo a sua expansão urbana e contribuindo também para a mitigação do microclima.
Como prova do seu reconhecimento arquitectónico, o Bosco Verticale foi vencedor de numerosos concursos: além do Prémio Internacional Highrise, que recebeu em 2014, o Bosco Verticale foi reconhecido pelo Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano como o " mais bonito e inovador do mundo" em 2015 e como parte dos "cinquenta arranha-céus mais icônicos do mundo" em 2019.
O protótipo do projeto milanês será proposto novamente em outras cidades. (Wikipédia)
Continuaremos por aqui! Esta beleza tem como "vizinhos" uns magníficos prédios!
Burano situa-se na lagoa de Veneza, e tal como a sua vizinha, sete quilómetros mais a sul, Veneza, é na realidade uma localidade constituída por várias ilhas pequenas ligadas por pontes entre si. Localizada perto de Torcello no extremo norte da Lagoa, é conhecida pelos seus cristais e trabalho em renda. (Google)
Ontem... fomos conhecer: