Segundo o Google:
Como manda a tradição, em agosto, Ćlhavo promove o popular Festival do Bacalhau, que decorre, em frente Ć ria de Aveiro, na Gafanha da NazarĆ©. Entre 13 e 17 de agosto, o Jardim Oudinot serve de palco ao maior evento gastronómico do concelho e que celebra a identidade local ligada ao mar, ao bacalhau e Ć s tradiƧƵes. A gastronomia Ć© o ponto central do festival, em que doze associaƧƵes locais confecionam pratos de bacalhau em dez tasquinhas e dois bares. A entrada Ć© livre.
Foi ontem... e eu fui espreitar:
Nunca tinha ouvido falar neste festival!
Fiquei encantada!
Voltarei com mais olhares!!!
Tenho uns vĆdeos no meu Instagram que mostram a magia desta corrida:
#marialadeira1957
Bonito demais, Gracinha. Uma amostra de como a pesca se faz.. muito interessante Falou em gastronomia esperei ver pratos saborosos rs de bacalhau. Vou te procurar no Instagram .AbraƧo e bom domingo.
ResponderEliminarEste post Ć© uma janela aberta para a alma vibrante de Ćlhavo — a Corrida Mais Louca da Ria Ć© mais do que uma competição, Ć© uma celebração da criatividade e da tradição local. As imagens capturam a energia contagiante do evento, onde a originalidade das embarcaƧƵes e o espĆrito comunitĆ”rio se entrelaƧam em cada remada. Obrigada por partilhares este pedaƧo de alegria e cultura com tanto entusiasmo.
ResponderEliminarCom amor,
Daniela Silva š¦
Alma‑leveblog.blogspot.com — espero pela tua visita no meu blog
Nunca tinha ouvido falar. Obrigada pela partilha!
ResponderEliminarIsabel SĆ”
Brilhos da Moda
Loucura, imaginação e sorrisos nessa corrida !
ResponderEliminarNĆ£o conhecia !
Obrigada pela partilha !
Bjhs
Anna
Para quem gosta, deve ser interessante observar a imaginação dos que participam na corrida, homens vestidos de mulher, e mais. HÔ vencedores ou nem por isso?
ResponderEliminarEspero ainda ver alguns pratos do festival gastronómico:).
Bom domingo, Gracinha
Como é bonito celebrar! Creio ser um momento tão fraternal e alegre a comemorar o que seja! Aqui por perto hÔ um grande rio também hÔ essa espécie de comemoração onde barcos botes cheios de uma espécie de enfeite vão pelo rio afora! Vi pela TV. Meu filho mora lÔ bem perto do rio! gostei muito das fotos! Um abraço!
ResponderEliminarBueno, que lindas competencias ...interesantes momentos.
ResponderEliminar