A freguesia de Furnas é uma das mais belas localidades do arquipélago açoriano, vulgarmente conhecida como a “Sala de Visitas dos Açores”, atualmente com 1.439 habitantes.
O seu nome está intimamente relacionado com os fenómenos de vulcanismo secundário que se fazem sentir nesta localidade, denominados por “fumarolas ou caldeiras”.
No entanto, há quem diga que a maior riqueza das Furnas está na diversidade das águas das suas nascentes, sendo considerada, por especialistas, a maior hidrópole do mundo com 22 qualidades de águas mineromedicinais classificadas.
Neste paraíso idílico podemos observar a Lagoa, de margens floridas e verdejantes, onde se encontra, de um lado, a ermida de Nossa Senhora das Vitórias e, do outro, a zona onde é confeccionado o famoso cozido das caldeiras com o calor do interior do solo vulcânico, um manjar, de paladar inigualável, que atrai milhares a este local, por muitos deveras encantado. (Google)
O nosso restaurante ficava junto à igreja e eu fui conhecê-la e trouxe alguns olhares:
Muito bonita a igreja e mais seus pormenores de azulejo. Os trechos da povoação que mostrou são muito clean:). A simplicidade descansa-nos a vista.
ResponderEliminarBom dia, Gracinha
Abraço grato por trazer memórias tão agradáveis para mim.
ResponderEliminarLindas fotos e belos vitrais! Adorei! Bjs,chica
ResponderEliminar