terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Ailurofobia...

...a fobia do medo irracional dos gatos!
Gosto de ver gatos
mas tenho algum "desconforto" em neles tocar!


Este é lindo com um olho de cada cor!
Um "amigão"... de uma amiga da minha irmã!

Mas hoje quero apresentar-vos a Mimi...
a gata que vive no Lar de Idosos 
onde está uma tia que visitamos semanalmente:


Esta é a tia Nazaré:


Esta é a Mimi a pousar com a minha mana:


E estes são os cestinhos que as idosas
tão habilidosamente costuram:



Ao sair do lar...deparo com esta "beldade":




E junto ao carro...este "gatarrão":


Já em casa...e como as forças me convidam
ao "sofá" e à preguiça...entretenho-me com 
esta aplicação no meu telemóvel:





Aí "bateu" a saudade da minha fiel companheira
a FIFI...que estará sempre no meu coração:



A gripe ainda não me deixou voltar à rotina normal
de vida...mas sinto-me "quase" perfeita!

Um OBRIGADA pelas sugestões para ajudar a tratar
da mesma...e pelas palavras carinhosas!


Da minha varanda...um olhar de rara beleza
para a continuidade de uma semana...luminosa
e um pensamento que minha herdeira me ofereceu:


42 comentários:

  1. Graça, minha linda...
    Eu amo gatos, mas aqui em casa meu esposo não se sente confortável (aliás, não quer nem perto) com eles.
    Minha filhota, acho que vai ser veterinária quando crescer, ela simplesmente AMA os bichos... algo impressionante.
    Desejo que fiques curada da gripe e que voltes à rotina normal.

    Beijokas mil.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou doida por gatos. Tenho uma gata com esse nome.

    ResponderEliminar
  3. Meus filhos adoram gatos,mas ainda não temos nenhum, por enquanto vamos ficando só com os peixinhos do aquário.Beijos

    ResponderEliminar
  4. Gato só mesmo em madeira, tenho medo, acho que são falsos, embora ache que há gatos muito bonitos.
    Adorei a montagem das fotos dos gatos.
    Rápidas melhoras.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Adoro gatos, acho o máximo o poder deles de nos conquistar... bom demais!!!!
    Parabéns pelo carinho que tem por eles tb.
    bjs
    Ritinha

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de gatos acho que são uns bichinhos muito simpáticos.
    um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Pra mim... só não se apaixona por gatos quem não os tem. Lindas fotos!
    Estimo sua melhoras.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro gatos!!!
    E apesar de não ter nenhum... tenho sempre alguma afinidade imediata, com algum que se chegue perto!
    Mas são uma óptima companhia! E são o melhor calmante natural que conheço...
    Nenhum tempo é perdido, olhando um gato... só a calma, que eles nos passam... não tem preço...
    Adorei as partilhas, tão variadas do seu post, Graça!
    Beijinhos! Rápidas melhoras!
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Gostei de ver os gatinhos e te divertes bastante com o aplicativo! Melhora bem da gripe! bjs,chica

    ResponderEliminar
  10. Aqui em casa temos dois gatos a momo e o manhoso eles sao mansinhos .tome limão com mel é muito bom pra gripe amiga fica com deus melhoras

    ResponderEliminar
  11. Очень люблю кошек))) Красивые фото!!! Радуга!!!

    ResponderEliminar
  12. Adorei ver os gatos, apesar de não ter nenhum, porque a vida não mo permite.
    São uma óptima terapia e as fotos deles estão um espanto.
    Espero que melhores depressa e obrigada pelas tuas partilhas.

    Beijos Graça

    ResponderEliminar
  13. Tanto gatinho lindo! Mas para mim, para companhia, prefiro os cães.
    Olha que cestas tão bonitas! É uma boa actividade para fazerem no lar, não é?
    As melhoras para essa gripe, é sempre muito chato de passar :(
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  14. Olá! Tudo bem?
    A arte que as senhoras idosas fazem e muito bonita, muito legal! Eu não tenho gatos, gosto mais de ter cachorros em casa, mas acho eles lindos.
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  15. Olá Graça,

    ainda bem que já estás melhor :)
    Acho os gatos animais muito lindos, muito misteriosos! Mas prefiro os cães porque gosto de fazer festas e os gatos não deixam, arranham, são falsos.
    As senhoras idosas estão sempre a nos surpreender, pela positiva.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  16. Maria da Graça, quando era pequena fui atacada e mordida por um gato. Tive que receber tratamento hospitalar. Imaginará que não morro de amores pelos bichanos, embora os ache lindos, dispenso intimidades.
    Não será fobia, mas pelo menos desconforto é!
    Maldita gripe que não há maneira de passar. As melhoras, querida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Adoro felinos !!!

    Só não tenho, por impossibilidade


    Gostei das fotos e de saber que está melhor da gripe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde Maria da Graça,
    Que lindas fotos dos gatos! Tenho uma amiga que anda imensamente triste pois o gatinho caiu de um primeiro andar há dias e ainda não apareceu! Ainda o teve ao colo e depois escapou-se!
    Esses que fotografou são lindos! Gostei de ver a sua tia assim como a sua mana.
    Fez coisas lindas com essas aplicações! Parabéns!
    O arco iris uma maravilha. Bem espreito, mas há bastante tempo que não vejo nenhum.
    Desejo-lhe rápido restabelecimento.
    As gripes são muito marotas!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  19. Querida amiga, então o chazinho de limão não fez bem?
    Felizmente cá em casa não há gripes, mas tenho andado murcha e desmotivada!
    Filhos criados trabalhos dobrados!...
    Desde que o meu Fausto morreu velhinho, o meu querido amigo preto, que sofreu comigo quando eu estive tão doente, que respondia "sempre" ao meu chamamento, que viveu 19 anos e 7 meses... nunca mais liguei a gatos e não quero mais nenhum.
    Apesar da gripe não ajudar... gostei do seu variado post com lindas fotos.
    Estimo as melhoras dos doentes.
    Diz o sábio povo:
    "abafe-se, abife-se e avinhe-se"!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Oi Graça!
    E o dia hoje foi dos gatos kkkk
    Eu já tive alguns e adoro. A Fifi também é uma fofurinha!
    Bjsss amiga e melhoras

    ResponderEliminar
  21. Adoro gatos, até tenho um blogue só sobre estes nossos amigos :)
    Que fotos lindas e bem captadas.
    As melhoras !

    um beijinho

    ResponderEliminar
  22. Os gatos fotografados são muito bonitos. A minha filha tem uma gata e às vezes deixa-a cá ficar. Eu não me importo.
    De cães tenho medo, foi mordida uma vez e daí para cá tenho quase pavor. Espero que já esteja melhor dessa gripe. Bjs.

    ResponderEliminar
  23. Belas fotografias :) Eu sou alérgica, mas vou fazendo algumas festinhas a alguns e já ajudei uma amiga a salvar um da rua!

    ResponderEliminar
  24. Mais um lindo desfile fotográfico, Gracinha! Apesar de ainda não estar totalmente recuperada, está com muito bom aspeto... por isso, mais um pouco de paciência e de forcinha, estará em forma!
    Beijinho e bom resto de semaninha!

    ResponderEliminar
  25. Eu adoro gatos.
    E nem tem muito tempo essa paixão.
    Aqui gatas e a cadela, se dão muito bem.

    ResponderEliminar
  26. Belas fotos. Eu gosto de ver os gatos, mas não tenho nenhum, nem sei se me habituava a ter um cá em casa. Desejo sinceramente as suas melhoras.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  27. Ola Maria :)
    Eu adoro gatos, tenho uma que é uma rebelde destrói tudo :)) mas eu adoro-a.
    Beijinho e as melhoras.

    ResponderEliminar
  28. Eu tenho fobia a pássaros por isso acho que te entendo (apesar de gostar muito de gatos)

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  29. Bom dia Graça, ai essa gripe teimosa está a demorar em deixá-la em paz. Eu gosto de gatos e cães. Mas só tenho um casalinho de canários que vão de férias conosco já há 5anos. È giro ver as reações das pessoas quando paramos para abastecer o carro e tiramos a gaiolinha com os "pequeninos". Embora pequeninos pelo menos a canária é muito intiligente. Sabe pedir o que precisa e eu sei exactamente o que ela quer! A maneira como ela "comunica" é mesmo interessante.
    Ai se eu estivesse a morar em Cércio ( Trás-os-Montes) iria "adpotar" os probezitos que por lá andam ao Deus dará! Talvez um dia mais tarde, quem sabe? Fotos linda uma vez mais! Boas melhoras e beijinhos com carinho da *capinha*

    ResponderEliminar
  30. Não tens uma fobia aos gatos, até penso que simpatizas com eles.

    Uma vida em cheia que se sente na partilha.

    Obrigado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Muy entrañable,bonitas imágenes, preciosas para el recuerdo y seguro que guardarás siempre.
    Deseo que tengas una buena salud, para disfrutar de los tuyos en el 2.016.

    Un beso.

    ResponderEliminar
  32. As melhoras rápidas....quando de se tem fobia, parece-me que nem perto se consegue chegar..

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. Tão fofos esses gatinhos :) Ao menos a gripe dá para experimentar fazer brincadeiras :D :D
    Continuação das melhoras Graça :)

    ResponderEliminar
  34. Eu sinto fobia em relação a ratos , tenho mesmo medo deles até se os vir mortos .... é uma sensação tão estranha !

    ResponderEliminar
  35. As melhoras !!! Com gatos ou sem eles ;)
    Bjs
    Anna

    ResponderEliminar
  36. Que bom que está melhorando! Gripe não há muito o que fazer, além do "aguardar".
    Adorei ver os gatinhos, sou apaixonada por esses seres peludos e cheios de amor. As brincadeiras no seu celular também renderam lindas montagens.
    Os cestinhos, muito graciosos.
    Bela frase sua filha escolheu.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderEliminar
  37. Boa tarde, em primeiro lugar faço votos que consiga mandar essa gripe para o Polo Norte e que fique bem rapidamente, depois digo-lhe que fez uma excelente publicação com criatividade, assim... Crocheteou... um belo momento.
    AG

    ResponderEliminar
  38. Oi Graça, espero que já tenha se curado da gripe incômoda. Por aqui só lindas imagens. Eu não conhecia esse aplicativo para editar fotos, vou procurar pois gostei muito dos efeitos. Eu gosto de gatos. Temos uma em casa mas vou sempre á praça onde há diversos abandonados. Dou-lhes comida e afago, as vezes é o que mais precisam. Beijos
    Joana

    ResponderEliminar
  39. Minha querida espero que essa gripe maldita já tenha ido embora!
    Aqui em casa gostamos muito de animais, temos duas lindas cadelas e já tivemos alguns gatos. Mas a verdade é que os gatos adoram a sua liberdade e muitas vezes vão passear e não voltam. O que me custa bastante quando acontece pois apego-me sempre muito aos animais.
    Beijinho grande**

    ResponderEliminar
  40. Graça,

    Espero que essa gripe vá embora! Coisa chata, não é?
    Gatos...
    Entendo o seu medo, mas veja só o que aconteceu com minha prima, que também tinha medo de gatos.
    Dias atrás, apareceu um filhotinho abandonado no quintal de sua casa. O pobrezinho era bem pequeno.
    O que fazer? Ela passou a alimentá-lo, dando-lhe leite por meio de uma seringa, mesmo tendo medo de gatos.
    Com o passar dos dias, foi afeiçoando-se ao bichano, mas ele morreu. Era muito pequeno, o coitado!
    Tenha certeza, gatos são animais muito sensíveis e amorosos.
    Por conta de "estórias falsas", muita gente adquire medo de gato, medo que acaba morando no inconsciente.
    De resto, as fotos estão lindas!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  41. Melhoras , contra gripe vitamina c e cama,,, adorei os gatinhos , legal os aplicativos!

    abraço

    ResponderEliminar
  42. Olá Maria da Graça,

    gatos lindos e eu os amo de paixão, embora, só tenha uma gatinha! O gatinho rajado de amarelo e branco é uma belezinha! Parabéns por visitar sua tia periodicamente, ficar sem visita em asilos é depressivo, me lembro de meu papi.
    É giro o aplicativo, eu tbém baixei pra brincar com as fotos, minha neta quem me ensinou.
    Pôxa, essa gripe pegou-a de jeito! Será por conta do inverno? O negócio é visitar o médico flor! desejo-lhe melhoras
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar