quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Olhares ... no Castelo de Montemor-o-Velho!


Este castelo localiza-se na vila de Montemor
aqui bem perto de Coimbra:




Foi a principal fortificação da região
no contexto da Reconquista Cristã:




Se quer conhecer um pouco da sua história:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Montemor-o-Velho



Situado numa colina...junto aos campos do
rio Mondego...enquadra-se numa paisagem belíssima:



Palco de inúmeras atividades...verdadeiras descobertas
no âmbito da cultura:

http://portocanal.sapo.pt/noticia/72364/







Convido-vos a visitar este Património Nacional!



Do alto deste majestoso monumento...avistei
uma pista de atletismo...e logo pensei
que teria de descer ao vale para conhecer a vila:




Estas pedras levaram-me a uma belíssima igreja:


(a visita a Montemor...continua!)

40 comentários:

  1. Lindas fotos de um lindo lugar !!!
    Pena é o tempo...
    Beijocas
    Anna

    ResponderEliminar
  2. Adoro castelos assim.Lindas fotos e adorei a flor no muro! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Tão lindas as fotos que nos mostra!!!
    É um prazer visitar este blog, dá-me sempre a sensação que estou a viajar e a visitar estes belos lugares!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro castelos.

    Nunca visitei, este.
    Obrigada pela partilha de tão magníficas fotos que fizeram com que o ficasse a conhecer.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de Castelos. Agradeço a partilha, pois não conhecia este.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Amo viajar a Portugal através dos teus olhos Graça. Um lindo olhar, beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro suas postagem!Fotos lindas! .Cada vez te visito mais vontade eu tenho de conhecer Portugal.Beijos

    ResponderEliminar
  8. Mais um local a visitar. Uma excelente reportagem fotográfica, que nos leva a lugares fantásticos do nosso Portugal e que tu sabes tão bem descrever.
    Resto de bom dia

    Beijos Graça

    ResponderEliminar
  9. Fantástica reportagem, só com as suas belas fotos, fico com a sensação que já lá estive.Parabéns!
    Obrigada pela partilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Graca,
    Obrigada por este "Tour" que nos leva alem dá imaginação!
    Agradeço tambem por sua companhia e comentario!
    Abraço!
    Norminha

    ResponderEliminar
  11. Que lindo , adorei estar mesmo que virtualmente,um lugar lindo.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Ооооо!!!! Как красиво!!! Прекрасное место!!!

    ResponderEliminar
  13. Lindo, lindo, lindo, estupidamente lindo!!!
    Quero muito ir visitar este lugar.

    Já falei que é lindo? rss

    Beijos
    Thaís Xavier

    ResponderEliminar
  14. Que lindo lugar Graça parece conto de fadas se um dia tiver oportunidade visitarei.Bjim(:

    ResponderEliminar
  15. As imagens estão incríveis. Graça!
    Não o conhecia... por isso, grata por tão maravilhosa partilha!
    Espectaculares, os enquadramentos das fotos!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  16. Maria da Graça, se amanhã tivermos solinho, vou ver ao vivo essa beleza!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Maria da Graça, um lugar muito bonito digno de ser visitado. Gostei muito de ver as fotos.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Obrigada Graça, por mais esta visita "guiada"! Mais uma vez me encanta com as suas magníficas fotos das maravilhas que Portugal tem para nos oferecer! Beijinho com muito carinho da *capinha*

    ResponderEliminar
  19. Que lindas fotos e que magníficas paisagens! Conheço o sítio e gosto imenso. Mas onde me perco mesmo é aí ao lado: Pereira do Campo. Vendem-se lá umas queijadinhas que... ai... só de me lembrar, já estou a salivar. :)
    Beijinho, Graça e uma descansada noite!

    ResponderEliminar
  20. Grato abraço pela partilha, pois aqui nunca estive!

    Um serão :)

    ResponderEliminar
  21. Obrigada por partilhar estas preciosidades
    eu ainda não conheço ,talvez um dia destes
    porque eu sou daquelas pessoas que gosta de conhecer todos os cantinhos do nosso país .Bjos

    ResponderEliminar
  22. Que fotografias com imagens maravilhosas! Já não vou aqui há imenso tempo, há anos mesmo!! Obrigada por partilhares querida.
    Beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  23. Olá amiga!
    Não conheço o castelo em questão, mas com estas fotografias fiquei com vontade de o visitar.
    Beijinhos e obrigada pela partilha.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Este é um belo castelo.
    Excelentes fotografias.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  25. Portugal com historia! um bonito lugar para visitar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Bom dia, belas fotos do lindo castelo que está repleto da nossa historia.
    AG

    ResponderEliminar
  27. Oi Graça!
    Que lindo esse castelo. Vou adorar se um algum dia eu puder visitar. Vou curtir muito, com certeza!
    Obrigada pelo carinho!
    Bjsss e um ótimo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  28. Passei por lá quando a minha filha mais velha era muito bebé (tinha poucos meses mesmo) por isso está na altura de regressar um dias destes :-)
    Ainda não participou no meu sorteio de lã Graça, fico a aguardar a participação! Bjs
    http://osmeusartigosdetricot.blogspot.pt/2016/02/sorteio-de-la-participem.html

    ResponderEliminar
  29. Boa noite amiga Graça.
    Acho que só fui a Montemor-o-Velho uma vez e há mais de 30 anos, os meus passeios desde que casei são mais para o sul, tenho que inverter esta tendência :)
    Belas as suas fotos como bela é a paisagem e o castelo.
    Um beijinho e bom fim de semana que parece ser de muita chuva.

    ResponderEliminar
  30. Boa noite Maria da Graca, que belo monumento esse Castelo.
    Magníficas fotos.
    Não tenhamos dúvidas que o nosso País tão pequenino está recheado de pérolas a todos os níveis.
    Desejo as suas melhoras.
    Ando com a minha rinite activa;))! Muito desconfortável.
    Bjs e bom fim-de-semana.
    (Segundo consta com continuação do mau tempo).
    Ailime

    ResponderEliminar
  31. Nunca visitei e adoro castelos!
    Adoro tudo o que tenha história!
    Sem dúvida será mais um que irei visitar :)

    Obrigada pela partilha!
    Beijinhos**

    http://anagalhano.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Adoraria conhecer seu lindo país tão cheio de castelos!Que riqueza! Meu sobrinho ficou em Lisboa um ano para enriquecer seu doutorado e o outro, seu irmão ficou por aí, morando. Contou-nos maravilhas e fotos mil! Ailime foi conhecer esse que permanece aí. Ele estava trabalhando na Quinta da Regaleira, emprego provisório! Agora nem sei o que ele faz! Abração!

    ResponderEliminar
  33. Que lindo, não o conheçia! Os castelos fazem-me pensar em verdadeiros contos de fada! :)

    Um beijinho
    Http://www.abreapestana.com

    ResponderEliminar
  34. Eu adoro viajar com você e conhecer castelos e museus...Obrigada pela oportunidade!
    Beijo,
    Vandira

    ResponderEliminar
  35. Olá Maria da Graça,

    ...que pena ser "far far away"... Lindíssimo!
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  36. Olá Maria da Graça,

    ...que pena ser "far far away"... Lindíssimo!
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar