domingo, 5 de novembro de 2017

Museus ... no Portugal dos Pequenitos!

Museu do Traje

"Aberto a 1 de Junho de 1997,
expõe cerca de 300 peças
em miniatura representando
a evolução do traje
 ao longo dos tempos,
cenas do quotidiano português
e alguns adereços significativos.
Dos tecidos simples
às rendas mais elaboradas,
do vestido e 
fato mais simples do sec. XX
aos mais sofisticados dos
 sec. XVI, XVII e XVIII,
todos estes trabalhos foram elaborados
à mão por volta dos anos 50 do sec. XX
e oferecidos ao Portugal dos Pequenitos."




Este museu é espetacular!!!



E neste espaço:










Como pode constatar é um belo espaço
daí que ... se ainda não conhece ... visite
o Portugal dos Pequenitos em Coimbra!!!

23 comentários:

  1. Que lindo um espaço assim, pura cultura. Amei! Abraços, tenha um lindo domingo.

    ResponderEliminar
  2. Esse museu deu vontade de visitar.

    Beijo e um excelente Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde , querida amiga Gracinha !
    Amei conhecer Portugal dia Pequeninos bem em frente ao Convento de adapta Clara .
    Estive revivendo memórias da infância ao entrar no descobrimento do Brasil e ouvir a carta de Pero Vez de Caminha . Foi um momento ímpar em minha visita a este ponto turístico tão marcante ..
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Gracinha,
    Não sabia da existência desse museu no Portugal dos Pequeninos. Fui lá há imensos anos e ainda não existia.
    Magníficos olhares que me incitam a visitá-lo.
    Beijinhos e continuação de bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Já visitei com a minha Joaninha mas no próximo ano parece-me um bom local para visitar com a minha Dianinha também, com quase 3 aninhos nessa altura acho que ela já irá apreciar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Интересные фото!!! Красивые куклы!!!

    ResponderEliminar
  7. Já lá estive mas não me importava de voltar.
    Beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Que museu mais encantador Gracinha! Amei!
    Beijoss.

    ResponderEliminar
  9. OI Gracinha,
    Meu computador está pifando. Vou comprar outro.
    Lindo tudo aí em Portugal.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  10. Olá, Gracinha
    Gostei das imagens do Museu, que não conheço.
    Visitei o Portugal dos Pequeninos há muitos anos, com os meus filhos, e mais recentemente com os netos. Agora aguardo a vez dos bisnetos... :)))))))))) e nessa altura verei o Museu :)))

    Votos de uma boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  11. Show de imagens amei, obrigado pela visita, tenha semana abençoada.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  12. Olá, já alguns anos que não visito o Portugal dos pequeninos, certamente que está diferente para melhor, as fotos são excelente.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
  13. Pelas fotos dá para ver que é muito interessante.
    Nunca visitei.
    Boa semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  14. Realmente um tesouro a ser visto, Gracinha.

    ResponderEliminar
  15. É um lugar encantador para se levar as crianças. O meu filho adorou. Foi difícil arrancá-lo de lá...
    Abraço, boa semana e bom outono (finalmente)
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  16. Eu e a minha família adoramos visitar exposições, essa parece ser um espectáculo.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia este museu... gostei muito de ver.
    Beijinhos
    ~~~~~~

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia este museu... gostei muito de ver.
    Beijinhos
    ~~~~~~

    ResponderEliminar