segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Colégio no Porto!

Íamos a caminho das Fontainhas
no PORTO
para a Feira dos Pássaros
quando deparei com um azulejo
que despertou a minha atenção
e que desconhecia!


Quando garota e em Angola
frequentei em Silva Porto o
Colégio Nossa Senhora da Paz!

Mas deste ... nunca tinha ouvido
falar ... por isso trouxe
olhares que me pareceram
interessantes ... para partilhar!!!



A porta principal é fantástica!








A porta lateral
igualmente bela
na sua simplicidade! 




E no passeio em frente ... encontrei:


18 comentários:

  1. Las fotos preciosas. Pasando por Zebreira nos llamó la atención otra escuela con los letreros bien visiblea "Sexo Femenino", "Sexo Masculino"
    Buena semana Gracinha.
    Besos.

    ResponderEliminar
  2. Acabas de me dar uma boa ideia, Gracinha !
    Fotografar essa linda porta !
    Situando-se ao lado do ainda romântico Jardim de S. Lázaro, conheço bem o interior da capela ( onde fiz fotografias por ocasião do restauro de que beneficiou há mais de vinte anos ).
    Tu andaste no de Silva Porto e a minha mulher, da 1ª classe ao 7º ano, no daqui do Porto, junto ao Marquês !

    Um beijo amigo e muito agradecido.

    ResponderEliminar
  3. Que interessante. Você já morou em Angola? Não sabia. Linda escola essa a da foto.

    ResponderEliminar
  4. Muito lindo o azulejo e detalhes todos que aqui nos mostras! Linda semana! beijos, chica

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por esse olhar !
    Boa semana !
    Anna

    ResponderEliminar
  6. Bom dia. Mais uma publicação muito rica. Obrigada:))

    Hoje: O teu odor de Galanteador

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderEliminar
  7. Oi, Gracinha!

    Que belos detalhes!! Arquitetura linda!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  8. Nomes e locais bem familiares e que muito dizem a quem, como eu, nasci, cresci, estudei e trabalhei na cidade do Porto.
    Adorei as fotos.
    Agradecendo e retribuindo a visita ao meu blog.
    Boa semana, tudo de bom.

    ResponderEliminar
  9. A porta é lindíssima!
    Admiro toda a nossa arquitectura antiga e tão bem preservada.

    Também fui aluna de colégio, não deste...

    mas como diz o azulejo - semi-interna.

    :)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Muy buena la fachada de ese edificio, dedicado a la educación de las niñas.

    Besos

    ResponderEliminar
  11. A porta é muito bonita e ainda bem que o azulejo lhe trouxe recordações.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Boa noite Gracinha,
    Magníficas imagens desse Colégio monumental.
    Antigamente havia arte por todo o lado...
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  13. Nem gosto de igrejas, mas adoro essas imagens que mostram arte pura.

    ResponderEliminar
  14. Olá Graça. Eu andei contigo no Colégio em Silva Porto. Lembraste de mim?

    ResponderEliminar