domingo, 16 de fevereiro de 2020

Tarefas rurais!!!

Agora que se aproxima a primavera
o nosso quintal... requer alguma
atenção e no sábado o meu ginasticar
foi apanhar erva e acabar de podar 
as videiras e árvores de fruto!!! 

Trouxe alguns olhares:



Gosto de arrancar erva
pela raiz... em vez de usar
a máquina... pois demora
mais a crescer:



Já tenho ervilhas de quebrar:




... e comigo já vieram algumas
para um arroz:


As favas estão lindas:




... as couves já foram plantadas:


... e o sol poente "abraça" 
o vale... e eu CANSADA
e bem feliz!!! 


18 comentários:

  1. Convida-me para o almoço? Adoro arroz com essas ervilhas.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Mexer com a terra, cuidar da plantação, tudo isso faz bem. Gostei de ver! Lindas fotos! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Gracinha,
    Que belo cenário ao cair do dia.
    Sobre a horta, para se ter bons frutos há que cuidá-la, mas vale a pena. Adoro essas ervilhas...
    Beijinhos e um santo domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Verdade, tem aí um belo faval. E as ervilhas têm bom aspecto, ainda que eu não as aprecie por aí além. O trabalho no exterior é sempre gratificante, o problema é o dia seguinte e o corpo a queixar-se:). Mas, se é trabalho leve, não acusa E já plantou o que me pareceu couve. Está um quintal primaveril, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  5. A preparar tudo para a chegada da primavera!

    Bom domingo!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha poder cuidar da própria horta. Confesso que não tenho jeito nenhum.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Adorava ter um quintal assim. Gosto de mexer na terra.
    Gostei das fotos.

    Beijinhos Graça

    ResponderEliminar
  8. Olá Graça! Pois é..logo é Primavera. Amo tanto este teu quintal-jardim. Eu também arranco as ervas. Nunca uso produtos ou máquinas. Cansa,mas faz bem ver tudo limpinho e o jardim agradece e nós oferece sempre o seu melhor. Afinal,tudo requer cuidados não é, Bom Domingo,beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Adoro ervilhas tortas, de qualquer maneira! Lindas fotos...
    -
    Candura e entusiasmo de andar em liberdade
    -
    Beijos. Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  10. Ir à horta e apanhar ervilhas é uma das minhas tarefas favoritas.
    Adorei as fotos da flor das favas.
    Bjs e um bom resto de domingo.

    ResponderEliminar
  11. Oi Gracinha,
    Não tenho quintal de terra, a outra ao lado está alugada para um rapaz, mas ele fica na casa da sua amiga, aí meu marido planta só mandioca. Tão molinha...
    Adoro ver plantas comestíveis plantadas na horta, mas sou doente.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  12. Gracinha, que linda a sua horta! Gosto tanto de ervilhas e de favas! Que saudades das que se comiam na casa dos meus pais...
    Adorei as fotos. Espero que não se tenha esgotado de cansaço, sei o que custa cuidar da terra.
    Beijinho, boa semana, mais descansada!

    ResponderEliminar
  13. Uma atividade prazerosa e saudável cuidar do quintal
    As fotos estão lindas
    Beijinhos e uma feliz semana

    ResponderEliminar
  14. ADOREI!
    A Graçinha é uma sortuda em ter um quintal assim e sabe o aproveitar muito bem!
    Parabéns pelo trabalho, que tenha boas colheitas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Maravilha!!
    Obrigada Gracinha por partilhares.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. Há que cuidar... mais, porque ela é pródiga...
    em lindos frutos...
    O bom tempo tem ajudado...
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  17. Oh Gracinha. Como gostei de ver o seu quintal e que recordações me trouxe...
    Que bonitas as ervilhas! Devem ser muito saborosas. As favas já vão muito avançadas. aguardo para as ver já grandes prontas para irem para a panela... Beijos

    ResponderEliminar