terça-feira, 19 de maio de 2020

Alto do Trevim na Lousã...

... foi a primeira escolha
para iniciar os pequenos
passeios... cá dentro!

Minha irmã é a minha 
companheira de viagens
e desta vez... meu cunhado
acompanhou_nos!

Dentro do carro... a máscara! 
Fora deste e sem ninguém 
por perto mantivemos o
afastamento e desinfetamos 
as mãos!!! 

Já vos mostrei olhares
desta zona lousanense! 

Soubemos que a estrada
tinha sido alcatroada e
havia um baloiço novo! 

Fomos conhecer:


Um belo dia com muito
vento e 6.° de temperatura!!! 





O baloiço é novo e subir
não é nada fácil!!! 


O vento dificultou
o nosso baloiçar! 




As eólicas da Lousã 
proporcionam belos olhares! 





Um dia regresso para dar
a conhecer aos meus filhos! 

12 comentários:

  1. Bom dia, Gracinha! Foi sem dúvida um excelente passeio. Só as vistas encantam. Mas não gosto do frio, tinha de levar o um "cobertor" ou então não saía do carro. :)

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de passeio e respiro o livre! lindas fotos, adorei! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Olá, Gracinha!
    Que bom que fotografaste e mostraste.
    O frio não senti mas a beleza... vi toda!
    Beijo, protege-te.

    ResponderEliminar
  4. belas imagens Gracinha!
    o vento, não gosto, mas sem ele que fariam as eólicas ?!
    e precisamos de energia renovável!
    um dia passarei por esses lugares, assim espero :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olhares fotográficos maravilhosos. Cuide-se
    .
    Tenha um dia abençoado
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  6. Que beleza! Parece que senti uma corrente de ar puro! :))
    -
    Sentem-se famintos, pelo tempo que se alegra

    Beijo, e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  7. Um tempo frio,mas bom para tirar fotos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. parecia um bocadinho agreste lá em cima, Gracinha. A ideia e um baloiço lá no alto é muito engraçada.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Gracinha,
    Belíssimas fotos!
    O baloiço fez-me recuar à infância e lembrar-me do baloiço que o meu avô construiu para as suas três netinhas, no quintal, sob uma oliveira.
    Desse, deve admirar-se uma belíssima paisagem.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  10. Belíssimos olhares fotográficos.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  11. Quando fui à Lousã,não cheguei a conhecer esse famoso baloiço.
    Lindas paisagens que nos mostra.

    Beijinhos Graça

    ResponderEliminar
  12. Nunca aí estive, mas ainda quero ir experimentar esse icónico baloiço. :)

    ResponderEliminar