quinta-feira, 22 de abril de 2021

Lavos...

... na zona da Figueira da Foz é excelente para dar um passeio, comprar sal, caminhar pelas salinas e contemplar o voo dos flamingos e... com sorte pode fotografá_los se tiver uma boa objectiva na sua máquina !!!

Desse dia... vieram estes olhares:



Flamingos ao longe... e com o telemóvel não se consegue registar a beleza que a nossa vista alcança!!! 

















Andávamos à procura de um local onde houvesse sal à venda e apenas encontramos um espaço aberto ao público! 



Estranhei isto na água das salinas mas também não encontrámos ninguém que nos explicasse o que é! 




O Ecomuseu estava fechado mas aquelas "casas de madeira" ao longo das prainhas vendem sal... a preços acessíveis!!!

12 comentários:

  1. Simplesmente maravilhosas as fotos e o passeio.Bem relaxante pois bem vazio...Adorei! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. que vontade de conhecer estes lugares, adorei. Estava sumida mas te sigo. Te convido a conhecer o meu novo blog:https://mulheresquecorremcomsapos.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. A encosta rosada é pequena maravilha, Gracinha. Suponho que sejam as flores do que na minha terra se chamam balsos e que não sei se têm outro nome; tenho-os em amarelo vivo, laranja e rosa choc; alegram qualquer lugar.
    Achei a água muito suja, não sei se é vulgar mas espero que não tivesse odor empestado:), afinal as salinas estão no activo.
    Bom dia.

    ResponderEliminar
  4. Lindas fotos ! Lindo e tranquilo lugar...
    Bjs e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ver.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Tenho-me deliciado com as fotos dos flamingos do Tejo, mas não conheço
    a zona... Gostei de ver... Beijinhos
    ~~~~~~~~~~~~
    Andas novamente amuada com o 'A Vivenciar'?!: ))
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  7. Heipsan,
    Kiva keväinen kokoelma.
    Mukavaa viikonloppua.

    ResponderEliminar
  8. Deve ser ótimo para visitar. Lindas fotos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde gracinha,
    Magníficos olhares!
    Ontem também retornei às minhas origens;))!!
    Tenho olhares de lá.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  10. Oi Gracinha, quando pequena eu morei em São Pedro d'Aldeia que era uma região de salinas aqui no Brasil. Via muito disso nas águas e dizíamos que é uma espécie de lodo (é um termo vulgar para designar o sedimento próprio das terras inundadas​, como o fundo dos mares, rios, lagos ou pântano). Mas não tenho certeza se é.
    Lindas as suas imagens que me fizeram retornar a minha infância.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar