quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Igreja Matriz vilacondense...

... e uma praça com História!

Estava fechada de modo que regressar para reviver momentos aqui partilhados em festas de casamento e batizado durante alguns anos... é meu desejo!



Nunca me esquecerei deste recanto pois certo domingo subia eu a escadaria quando parti o tacão de uma sandália de salto alto! 🙄... A sorte foi que era um sábado de manhã e eu pude ir "a mancar"... comprar outras sandálias! 🤗

Uma praça com História... ali em frente:










Assim vou "matando saudades" de locais onde vivi bons momentos com pessoas que gosto!

Meus passeios são bem matinais pela fresca e para evitar a multidão!

11 comentários:

  1. Achei graça ao tacão partido. E porque achei graça?. Porque já me aconteceu o mesmo em V.Franca de Xira quando aí fui a um almoço de família. Tive sorte que consegui voltar a pregá-lo com o auxílio de uma pedra da calçada, lol. Foi hilariante.
    As fotos são muito belas
    .
    Cordiais cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Não conheço Vila do Conde, mas dizem que é linda e agora até fiquei com vontade de conhecer. Adorei a história do tacão, já me aconteceu com umas sandálias a passear na cidade. Curiosamente, ontem aconteceu-me algo parecido: descolou-se todo o salto de uma sandália (salto em cunha) e eu vim a chinelar para o carro que por sorte não estava muito longe. Fiquei danada porque as sandálias são quase novas e têm muito pouco uso. Bem vistas as coisas, dá vontade de rir!
    Beijinho, Gracinha, bons passeios!

    ResponderEliminar
  3. Sabe tão bem passear bem cedinho quando não há confusão.
    Belíssimos olhares.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não conheço mas fiquei com muita vontade de passar por aí.

    Beijos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  5. Boa Noite de setembro, querida amiga Gracinha!
    Tão bom ver lugares onde têm pessoas que amamos!
    Tenha um novo m~es com belos passeios e abençoados sejam seus dias!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito dessa parte de Vila do Conde. Belas fotos, Gracinha. Para saltos altos é que não dá muito jeito porque há muito granito antigo.
    Também já lá estive em casamentos e batizados.
    Em tempos, quando passava nessa zona, comprava bolinhos de Sta Clara. Agora, evito, como convém.
    Um beijinho e continuação de bons olhares.

    ResponderEliminar
  7. Bonitas imagens é pela manhã se multidão que dá para fotografar sem outros olhares!:)
    .
    Beijo, e um excelente dia.

    ResponderEliminar
  8. Olhares valiosos e que coisa o que aconteceu com a sua sandália, hein, transtorno que foi superado muito bem. Tenho falado que o "novo normal" está ficando bom, isso porque já podemos fazer coisas que estávamos impedidas. Vamos adiante, Deus sempre à frente!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Essa praça é muito vistosa,
    gostei muito da primeira igreja!

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Gracinha,
    Maravilhosas essa igreja e praça.
    Cliques magníficos!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar