terça-feira, 11 de abril de 2023

... Farol de Felgueiras no Porto...

... é um local "obrigatório", para residentes e turistas, não só para contemplar a zona envolvente, como tentar captar uma bela fotografia, sobretudo quando a onda ultrapassa a altura do farol!

Paro muitas vezes junto a este farol, fazendo "horas" para ir buscar a Benedita à Escolinha que fica nesta zona da Foz do Porto!

Hoje, podíamos atravessar as "protecções" e aproximar do farol! Não arrisquei pois a ondulação estava forte!

Comigo... vieram estes olhares:


Nunca visitei este forte! Pensava que aqui funcionava um departamento militar! Hoje vi um casal no topo do mesmo e fiquei curiosa, por isso um dia destes, vou "confirmar"!!!




















Entre os dois pontões há um pequeno areal muito procurado, sobretudo no verão! 
Hoje cruzei-me com um "idoso" e ele a sorrir disse que "a água estava muito boa"! 
Nesta zona, encontramos muitos idosos que "tratam" o mar por tu e... como invejo a facilidade com que entram na água gelada!
Mas atenção 🤔😉... Há 20 anos atrás, eu era "menina" para enfrentar as temperaturas desta água da Foz do Porto!

8 comentários:

  1. Adoro mar, adoro farol, assim, só poderia gostar muito de tuas fotos nesse lugar! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. É emblemático esse farol por onde já andei (e também me molhei, mas era verão).
    A Gracinha é uma corajosa, em nenhuma idade eu entraria nessas águas frias e alterosas.
    As fotos estão como sempre, um espectáculo.

    ResponderEliminar
  3. Imagens de grande beleza com o mar parecendo véu de noiva.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  4. Siempre atraen mi atención, esos buenos faros, que hay en los lugares de pescadores y que ilumina la llegada hasta el antiguo puerto.
    Besos.

    ResponderEliminar
  5. Conheço muito bem essa zona da cidade do Porto.
    É um excelente local para se fazerem ótimas caminhadas.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  6. Conheço o local, e como tal, tenho que dizer que as fotos estão fantásticas, uma vez que captam a essência do mesmo!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Gracinha,
    Olhares magníficos desse local tão belo!
    Adorei.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Olá, Gracinha!
    Não conheço o lugar, mas pelas fotos parece-me lindo, embora as ondas estivessem um bocado altas.
    Nem com 10, nem com 15 anos, enfrentava águas frias. Gosto de água morna.
    Sou alentejana e o rio Guadiana tem uma água mto agradável no verão.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar