segunda-feira, 24 de julho de 2023

... os Lagos de COVADONGA...

Subimos aos lagos em carrinha que para o efeito nos transporta ... de modo a evitarmos o excesso de carros nesta magnífica zona! 

Segunda visita a um dos lugares mais incríveis que conheci... de tão belo que é! Aqui há uma paz inexplicável! A sensação do quão "pequenos somos" perante a majestosidade da "mãe natureza"!

Trouxe alguns olhares para partilhar e se um dia tiverem a oportunidade de conhecer ... visitem!

Como alguém diz... "Não sei se é aqui que mora a PAZ"... mas que eu me senti em paz... SENTI 🙏














São dois lagos mas pode formar_se um terceiro, quando há degelo!!!







Sei que há pessoas que chegaram aqui e não puderam subir por causa da neve... outras devido ao nevoeiro nada viram! Nós tivemos muita sorte! 💙💚 É impressionante a altura desta zona e o serpenteado da estrada! 

8 comentários:

  1. E foi também sorte nossa o facto de não haver nevoeiro ou neve. Tornou possível o passeio e as fotos:); e pudemos apreciar um pouco da paisagem. Um dia ainda vou - nem que seja de excursão - aos lagos de Covadonga. Já tinha observado como são bonitos, um dos meus filhos andou passeando por lá.
    Um beijinho e boa semana, Gracinha

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso lugar e que bom cuidado com o ambiente, não tendo carros por lá! Lindo! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Esos hermosos paisajes, es una de las muchas maravillas de la Naturaleza.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela partilha destes magníficos olhares, que lugar fantástico.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que bom ter sentido a paz com as imagens que partilhou aqui.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. A Gracinha fez-me lembrar um Sr. Abade que eu ainda conheci e que dizia mais ou menos isto: "Não digo que estamos no paraíso tão distante nos fica o céu, mas sentimos que estamos noutro mundo!".
    Bjs e um boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Gracinha,
    Maravilhosos olhares desses lagos e do verde que os rodeia que me transmitem também muita paz!
    Por isso gosto de vez em quando ir à Lagoa Azul aqui da Serra de Sintra.(Estou a necessitar de ir até lá;))
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Já me molhei num deste lagos ao saltar de pedra em pedra. Um sitio pleno de encantos e de grande beleza natural.
    Excelente documento gráfico.
    Beijinhos

    ResponderEliminar