Depois da visita guiada ao Vaticano... e enquanto saímos para o exterior... trouxe alguns olhares:
Preparação para missa... 🙏
Este candeeiro é magnífico 👏
Guarda Suíça Pontifícia (em latim: Custodes Helvetici; em italiano: Guardie Svizzere) é o corpo de guarda responsável desde 22 de janeiro de 1506 pela segurança do Papa.
Hoje constitui também as forças armadas da Cidade do Vaticano.
Atualmente a Guarda Suíça é composta por cinco oficiais, 26 sargentos e cabos e 78 soldados.
É a única guarda do mundo cuja bandeira é alterada com cada novo chefe de Estado, pois contém o emblema pessoal do Papa. (Google)
A escultura, feita de bronze e argila, foi colocada há dois anos na Praça São Pedro, por ocasião do 105.º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.
O trabalho do artista canadense Timothy P. Schmalz retrata uma multidão muito diversa de pessoas, desde a Sagrada Família até as vítimas da escravidão moderna. Um par de asas de anjo emergem do centro, ilustrando a presença do sagrado.
A obra de arte, em forma de barco, foi inspirada na Carta aos Hebreus, um dos livros do Novo Testamento: ‘Não se esqueçam da hospitalidade; alguns, praticando-a, acolheram anjos sem o saber’. (Google)
Cada rosto... merecia um registo!
É espectacular 👏
... e porque hoje se comemora o
Dia dos Avós
Amanhã regresso ao Porto e assim que puder ponho a leitura dos blogs em dia!😊
Lindas demais cada das fotos e detalhes de lá! Adorei! Bjs,chica
ResponderEliminarBom. Vou começar pelo fim. Então negava bolas de berlim à sua filha?! Mau Maria. Ora bolas. Suponho que, se os meus filhos mas pedissem era coisa que não faria. Mas acho que nunca pediram, não é bolo que gostem. Até hoje não entendo o gosto de comer bolas de Berlim na praia. As minhas manas e a sobrinhada adoram.
ResponderEliminarMuito bonitos: quer o candeeiro que a Gracinha fez o favor de mostrar em detalhe, quer esse mar de gente posto no barco da vida.
E afinal há guardas suíços que são quase uma obra prima, esse loirinho é bom porta-voz.
Queira ter um bom fim de semana, Gracinha. E aproveite as férias até aos finalmente.
Nossa, Gracinha, que lindo post do Vaticano! Amei a maneira de como descreves. Aquela passagem bíblica, causo-me impacto profundo quando ainda jovem a conheci, e trato com cuidados a todos que entram em minha casa. Atendi a muitos estudantes de países que não se adaptaram com as famílias e terminavam morando comigo. Aos sábados ficava na cozinha fazendo pizzas para todos que se reuniãm aqui, pois ficavam muito amigos de minha filha. Adorei o candeeiro! Parabéns, pelo "Dia dos Avós" Bjs!
ResponderEliminarBelíssimas imagens com informações curiosas.
ResponderEliminarAbraço de amizade.
Juvenal Nunes
Já conheci. Gostei e foi bom as lembranças. Beijo,
ResponderEliminarBoa tarde Gracinha,
ResponderEliminarTão bom rever um local que tanto gostei, através dos seus magníficos olhares!
Obrigada.
Beijinhos,
Emília