sábado, 28 de fevereiro de 2026

... no Serro Ventoso 🇵🇹

Aqui podemos ver algumas pedreiras ... um constante vaivém de camiões carregados de pedra... cor e arte! Perto de Porto de Mós, a Pedreira do Codaçal é um museu de arte... a céu aberto!










































Segundo o Google:

As pedreiras do Codaçal extraem predominantemente calcário. A pedra é conhecida por ter diferentes tonalidades, como o branco e o bege claro, e é utilizada em trabalhos de construção, fachadas exteriores e decoração de interiores. 

Calcário branco: Uma das pedras calcárias brancas mais importantes de Portugal, com um fundo uniforme, mas por vezes com pontos mais escuros.

Calcário semi-rijo: Conhecido pela cor bege clara e grãos milimétricos, arredondados e mais escuros.

Localização: As pedreiras estão localizadas em Porto de Mós, no Serro Ventoso. 

4 comentários:

  1. Lindos murais !
    Tenho que lá ir...
    Bjhs e bons passeios ! E descobertas !
    Anna

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia completamente.

    Gostaria bastante de ver ao vivo, porque as fotos mostram obras muito interessantes.

    Abraço, bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante! Desconhecia de todo; acho que merece uma visita. Bom fim de semana. Beijinhos
    PS _ Grata pelos Parabéns ao meu rebelde filhote.

    ResponderEliminar
  4. Adorei este belo conjunto artístico. Magníficas esculturas e murais. Grata por compartilhar. Luz e paz. ♥

    ResponderEliminar