quarta-feira, 11 de maio de 2016

Venha de comboio...até Coimbra!

Para conhecer Coimbra...uma viagem de comboio
facilita o seu passeio como turista!

A paragem será em Coimbra B...e depois há
um comboio de ligação até Coimbra A!

A baixa da cidade tem recantos espetaculares
e o primeiro ponto de paragem obrigatório será o 
Largo da Portagem (pertinho da estação):




Esplanadas sempre repletas de gente da terra
e turistas...muitos turistas!

Caminhe pela rua de peões e do seu lado esquerdo
encontra um lugar fantástico...para um café e





Em frente o Arco de Almedina:


Duas esculturas para admirar...se subir esta rampa:




Recantos bem agradáveis:






Aqui vai ter de decidir!

Virei à esquerda...pois não conhecia:









Fiquei encantada com esta maravilha!

A caminhada continuou...


...por ruas e ruelas:


E observe os detalhes:



Aprecie as Repúblicas de Estudantes:



Espreite pelas grades...o mondego e a cidade
sempre a seus pés:



E faça como eu...DESCUBRA novos recantos:


(depois visitamos)


...uma frase que não me saiu do pensamento esta semana!


É que "AS DOCAS"...junto ao rio...anseiam o sol
tal como eu!!!


E o café ganha outro sabor:


Céus diferentes...convidando ao passeio:


E especialmente para si: 

SINTA-se bem FELIZ
durante os passeios... mesmo que... 
simples como este!  


47 comentários:

  1. Que beleza de lugar!
    Seria um sonho se um dia eu puder conhecer!

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderEliminar
  2. Прекрасные фото, уютные улицы, красивые дома!

    ResponderEliminar
  3. Coimbra é a cidade do meu coração.
    Adorei rever parte dela.

    Os passeios simples são , para mim, os melhores.
    Descobrem-se recantos belíssimos.

    As tuas fotos estão fenomenais.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Que cidade linda, cheia de cantinhos especiais. Morro de vontade de conhecer!

    ResponderEliminar
  5. Oi Graça!
    Você como sempre conseguindo fotos belíssimas. Sua descrição também como sempre, perfeita.
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  6. Já estive em Coimbra há alguns anos e adorei, tem recantos maravilhosos, gostei das estátuas.
    Talvez um dia volte...
    Bjs e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Mas que belo passeio. Adorei as fotos. Foi como se estivesse a ver tudo "ao vivo". Muito bom. Obrigada por partilhar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Que lugar tão lindo e conhecer, passear por lá, ver detalhes assim, só enche os olhos e coração! Muito lindo tudo! bjs, chica

    ResponderEliminar
  9. Achei engraçadas as calças na sacada,o que são? Enfeites somente?rs

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Maria da Graça,
    Fabulosas fotos de recantos dessa cidade lindíssima!
    Há muitos anos que não vou a Coimbra e acho que tenho que pôr pés a caminho (de comboio também,))! Adorei cada recanto, cada pormenor que fotografou. Há um bem "apanhado" rsrs.
    O sol anda muito distante! Vamos ter esperança;))!!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Uma gota de Coimbra que deixa saudades. Cidade dos meus encantos, dos meus amores, dos poetas, escritores, intelectuais...envolvida em história e desde há muito considerado o centro cultural e intelectual de Portugal, o distrito de Coimbra é um destino intemporal que inspirou a obra de poetas e escritores aclamados, uma longa tradição de serenadas de Fado cheias de sentimento e um legado singular de alegres rituais académicos.
    Todos os comboios vão dar a Coimbra excepto o caminho de ferro da Lousã.
    Um excelente reportagem.
    Bj primas

    ResponderEliminar
  12. Conheço tão bem cada recanto dessas fotos que mostras Maria. Coimbra é linda!
    Hummmm e esses pasteis de nata :)
    Andas a aproveitar bem :))
    Beijinho Maria

    ResponderEliminar
  13. Que lindo passeio! Que lugar maravilhoso! Obrigada por compartilhar essas fotos, me senti como se estivesse passeando, me fez sonhar um dia conhecer seu lindo país! Um grande bj

    ResponderEliminar
  14. Maria da Graça, adorei a sua belíssima reportagem começando ali junto ao Mata-Frades... e passando pelas deliciosas natas! E a propósito: já regressei do Algarve e aguardo um dia de sol para nos encontrarmos na baixa. Aí comeremos uma dessas delícias e combinamos a tal tarde de tricô!
    As fotos da nossa cidade estão fantásticas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Lindo!Lindo demais
    Se fosse mais nova iria conhecer Portugal
    (Quanto ao seu comentário digo: depois do infortúnio, sua dor e saudade será maior que a minha)
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderEliminar
  16. Oi Graça
    Você usufruiu do passeio a estes lugares incríveis e cheios de histórias e nós ganhamos o prêmio de admirar as tuas magníficas fotos e ler a sua espetacular reportagem
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Lugar lindo, gostaria de comhecer, mas acho que não vai rolar.
    Me contento com suas fotos de lugares lindos assim!
    bjsss

    ResponderEliminar
  18. Graça adorei fazer essa viagem,que lugar encantador. Bjim(: borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. Coimbra é uma cidade bem bonita!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Coimbra e seus encantos, é realmente uma cidade muito bela e cheia de história.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  21. Gostei muito dos recantos e detalhes deste seu passeio, Graça! Maravilha! Obrigada por partilhar! Sempre matei umas saudades...
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  22. Que lindo, tudo! Estou precisando de um passeio "simples" como este! Amei as ruelas!
    Bjs e ótimo fim de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Graça Tenho adorado as fotos!!! Lindas! e esta ficando boas nessas montagens! bjucas

    ResponderEliminar
  24. Bjssss amiga e uma tarde abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  25. Amiga, se eu pudesse dedicava-me a passear por este Portugal fora. Apetecia-me tanto!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. Sou fã de Coimbra e por acaso já lá fui de comboio, ao fim de semana há descontos para famílias no intercidades e ainda conseguimos um desconto para o bilhete do autocarro descapotável onde fomos dar uma volta giríssima que passa pelos principais pontos de Coimbra, fiz umas compritas na baixa e fomos ao Portugal dos Pequeninos. Noutra visita a Coimbra (no ano 2010) ficámos uns dias no Hotel Vila Galé que tinha sido inaugurado recentemente e adorámos!! Bjs

    ResponderEliminar
  27. Sempre tive vontade de conhecer esse lugar
    agora mais ainda pela blas fotos parabéns amiga são lindas, o lugar magnifico

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  28. Admirável cidade, bem ao meu gosto! Ruelas encantadoras, pois o romantismo mora em mim!Houve um tempo em que eu colecionava o Galinho de Barcelos e me encantei quando conheci a lenda! Lindo o seu país, Maria da Graça! Abraços e beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Coimbra é tão linda Maria da Graça,tão cheia de cultura e arte.Obrigada pelos olhares,feliz final de semana,beijinhos

    ResponderEliminar
  30. olá Graça,

    conheço um pouco Coimbra pois tenho 2 tios e primos que vivem aí.
    É realmente uma cidade muito bonita e bem demonstrada nesta reportagem, parabéns.

    Beijinhos e bom fim de semana
    São

    ResponderEliminar
  31. Olá Graça,
    adorei o passeio e as fotos!
    Já tinha ido a Coimbra há alguns anos atrás, mas não consegui ver tudo... agora com o seu passeio relembrei alguns sítios e conheci novos recantos :)
    E essas natas...hummm...que apetitosas... Posso trocar um queque dos meus por uma nata dessas? ;)
    Só uma pra provar, não faz mal :)
    Beijinhos e continuação de felizes passeios :*

    Marta,
    https://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Realmente, tem razão, Graça!... Coimbra é uma magnifica cidade, repleta de recantos bem agradáveis, como nos mostrou!
    Espectaculares as imagens, que nos levaram a conhecer sítios lindíssimos, e detalhes encantadores...
    Adorei!!!! Fabuloso trabalho fotográfico... da primeira à ultima imagem!...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  33. Obrigada pela sugestão, Maria da Graça! Tenho muito vontade de visitar Coimbra onde não vou há muitos anos.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Conheço um pouco da cidade de Coimbra. Estive lá em 2011.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  35. Coimbra tem um lugar muito especial em mim.


    Não subi, mas desci toda essa rampa e , da vez mais recente, finalmente a Sé Velha estava aberta e assim pude visitá-la.

    Boas fotos as suas, Maria da Graça.


    Feliz final de semana :)

    ResponderEliminar
  36. Ah se eu pudesse viajar nesse momento, lindo lugar

    Bjus

    Lih

    ResponderEliminar
  37. Oi amiga!
    Conheci Coimbra há alguns anos.
    Linda, e caminhei nesses recantos.
    Amei,um dia volto.
    Bjus

    ResponderEliminar
  38. Olá!
    Concordo e também recomendo um passeio à linda cidade de Coimbra.
    Bom fim de semana.
    Linda

    ResponderEliminar
  39. Uma bela cidade sem dúvida! Ja deambulei por essas ruas marvilhosas...vale bem a visita!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  40. Oi querida,
    Adorei essas lindas nuvens.
    Tudo é maravilhoso
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderEliminar
  41. Que lindas imagens amei belo lugar
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  42. Se eu pudesse mandava o sol daqui para seus passeios.

    ResponderEliminar
  43. LA CONOZCO HERMOSA CIUDAD!!!!
    COMO CASI TODO PORTUGAL.
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  44. As fotos mostram um lugar aconchegante. Lindo passeio.
    Bjs

    ResponderEliminar
  45. Que viajem maravilhooooosa com você!!!
    Amei essa delícia de lugar...
    Um dia conhecerei pessoalmente. hehehee

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  46. Que viajem maravilhooooosa com você!!!
    Amei essa delícia de lugar...
    Um dia conhecerei pessoalmente. hehehee

    Beijinhos.

    ResponderEliminar