domingo, 27 de maio de 2018

Louriçal ... o AQUEDUTO!!!

Na casa da aldeia ... oiço muito
uma rádio local e Louriçal
entoa inúmeras vezes
em meus ouvidos
por isso
... fui espreitar!!!

É uma vila do Concelho 
de Pombal ... distrito de Leiria!

Estacionei e ... meu olhar
 descobre um aqueduto
que me pareceu interessante:




Uma obra setecentista
mandada edificar no reinado
de D. João V
para reforçar o abastecimento
de água ao MOSTEIRO!!!

https://www.visitarportugal.pt/distritos/d-leiria/c-pombal/lourical/aqueduto

Caminhei junto dele!
Tem uma extensão de 350 m
composto por 35 arcos
de volta perfeita!







Fui entrando devagarinho
pois não se ouvia ... nem via "nada"!!!





Vai dar ao 
CONVENTO do LOURIÇAL
conhecido  por 
Mosteiro do Santíssimo Sacramento!

Sei que é espetacular e
merece uma visita
o que espero aconteça
em breve!

Fiquei pela entrada:







Voltarei um dia destes!!!

21 comentários:

  1. Muito bonito, há tanta coisa para conhecer neste país. :) Bom domingo
    Beijinhod

    ResponderEliminar
  2. Interessante e muito bonito !
    Tesouros escondidos por aí…
    Bjs e bom domingo !
    Anna

    ResponderEliminar
  3. Maravilhosa construção essa e a entrada do mosteiro com aquela árvore de azulejos me conquistou...LINDO! bjs, ótimo domingo,chica

    ResponderEliminar
  4. Bom dia. Que interessante:)) Adorei as fotos.

    Hoje:- {Poetizano e Encantando} Ciúme, da minha ilusão sombria. .

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderEliminar
  5. Lindas fotos! Não há dúvida de que o nosso país é muito bonito!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Louriçal. Fiquei a conhecer através dos teus olhares.
    Que beleza de fotos, amiga.
    Volta com mais.
    Beijo e bom domingo.

    ResponderEliminar
  7. Excelente reportagem fotográfica.
    Adorei principalmente a 7ª foto.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  8. Imagens fantásticas. Cenário perfeito!! Amei

    Beijo e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, querida amiga Gracinha!
    A grossura das paredes fizeram-me lembrar do Castelo de São Jorge...
    Gosto de olhar suas imagens sempre belas ao meu gosto.
    Seja muito feliz e abençoada junto ao seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  10. Que engraçado... já passei no Louriçal várias vezes, mas nunca me tinha apercebido do aqueduto, que curioso... tenho de lá voltar!

    ResponderEliminar
  11. Não conheço Louriçal e fiquei encantada com o aqueduto e as tuas fotos.

    Apetece ir até lá.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Muito interessante, Gracinha!
    Acho que nunca estive nesse lugar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. E eu que NUNCA FUI ao Louriçal...
    Já agora, aguardo pela tua visita ao Mosteiro, Gracinha !
    Como sempre, uma magnífica série de imagens para nos atiçar o apetite.

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  14. Na minha aldeia ouve-se muito a rádio Tondela. Gosto de ouvir rádio e gosto dos olhares da Gracinha. Não conheço o Luriçal; é por esta postagem e por outras que a partilha não é uma palavra vã!
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  15. Excelentes fotos, de um monumento muito bem conservado.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  16. Очень красивые фотографии!!!

    ResponderEliminar
  17. Não conheço Louriçal,fiquei rendida a estas fotos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Olha que bonito, aqui tão perto e não conheço.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia de todo esta zona e o seu convento. O seu olhares fazem-me dar um salto por esse lado.
    Já agora Gracinha: para quando uns seus olhares para a zona de Castro Daire? Há muito a olhar... Pena tenho eu de nesta altura não lhe poder ir mostrar

    ResponderEliminar
  20. Você descobre muitas e muitas belezas em seu redor.

    ResponderEliminar