quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Por terras espanholas!

Saímos de Miranda do Douro
em direcção a Zamora mas...
com destino a Salamanca!

A paisagem adquiriu
diferentes tonalidades:


O rio Douro... 


As margens escarpadas
do vale profundo do rio
formam desfiladeiros
monumentais e espetaculares 
onde aves, em vias de extinção 
escolhem para nidificar!!! 


... uma bela praia fluvial: 





Paragem para o almoço:





Muitos campos com girassóis:






e ... quando se viaja com a 
irmã e... o cunhado que
adoram fotografar... temos
de fazer cedências mesmo
que nos tenhamos picado 
no meio de tanta palha!!! 


Umas mini férias com sabor
a verão!!!

14 comentários:

  1. Oi Gracinha,
    Nossa! Que postagem linda!
    Eu quase me casei com um espanhol, mas fiquei com dó do meu tio que me criou, não seria justo abandoná-los, ele e minha tia.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  2. Mas onde fica essa praia fluvial, Gracinha ?

    Beijo amigo.

    ResponderEliminar
  3. Muito lindo e adorei ver quanta palha assim!!! beijos,chica

    ResponderEliminar
  4. Que legal Gracinha, estar do outro lado e com belas imagens para nós.
    Mas confesso que amei este prato simples e gostoso.
    Grato pela partilha.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  5. Paisagens lindas.
    Gostei muito das paisagens amarelas a lembrar o nosso Alentejo

    Beijinhos Graça

    ResponderEliminar
  6. Olá Gracinha, tenho em mente visitar um dia o Douro internacional esses 100 kms aprox. que fazem de fronteira entre Portugal e a Espanha,
    e que parecem ser lindos, tenho visto videos e fotos :)
    abraço
    Angela
    https://www.youtube.com/watch?v=rGr_feU6y38

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Gracinha,
    Magníficos olhares! Tudo lindo.
    As fotos estão maravilhosas.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. e como esses campos de girassóis exangues e afins dourados me soam a Alentejo e sua torrina de sol.

    ResponderEliminar
  9. Gostei de ver estas fotografias em terras de Espanha, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  10. Será que os gira-sóis espanhóis são regados com água do Douro?
    Picaste-te, mas ficaste muito bem.
    Beijos
    ~~~

    ResponderEliminar
  11. Férias maravilhosas... Olhares belos e bem compartilhados...
    Abç

    ResponderEliminar