domingo, 5 de abril de 2020

Serra da Estrela...

... sem neve
... com muito vento
... muito frio

Costumo dizer que a 
Serra da Estrela
tem poucos segredos
para mim que a percorri
em passeios, inúmeras vezes
ao longo de 25 anos
(meus falecidos sogros
viviam perto de Seia)... mas
a verdade é que a cada regresso
o nosso olhar capta algo novo e belo!

Desta vez, viajei com a
minha irmã e o seu companheiro!

Recordemos esses momentos :


São bons companheiros 
neste nosso caminhar!


















Lagoa Comprida é 
paragem obrigatória!!! 






23 comentários:

  1. Um show de fotos e lugar e vale sempre recordar! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Bom dia de Domingo com paz e saúde, querida amiga Gracinha!
    Como é bom passear com você por lugares diferentes!
    Gostei do visual que se vê do alto, as nuvens bem condensadas, até às pedras tem seu papel relevante no cenário contemplado por vocês.
    Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
    Tenha um lindo fim de semana e dias abençoados protegidos do mal!
    🙏🙏🙏
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘💐🕊️😇

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Gracinha,
    Magníficas fotos da Serra!(e vossas).
    Já há muito que não a visito, mas tenho gratas recordações.
    Beijinhos e bom domingo de Ramos.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Olá:- Uma imagem diferente - sem neve - da nossa querida Serra da estrela. Fotos de uma beleza magistral.
    .
    Um domingo de Ramos muito feliz

    ResponderEliminar
  5. Saudades de passear pela Serra da Estrela, sempre a vi assim, nunca tive oportunidade de a ver com neve...quem sabe um dia!

    ResponderEliminar
  6. É tão esquisito ver a serra de Estrela sem neve! Ainda assim as imagens são muito belas!:)
    -
    Silêncios que me tocam a alma.
    -
    Beijo e um excelente Domingo

    ResponderEliminar
  7. Com ou sem neve é sempre um prazer visitar a serra e bem acompanhada tanto melhor.

    Beijinhos Graça

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito da serra da Estrela e gostei muito das fotos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Frio? não, dispenso ahahahah já lá fui há tantos anos que já nem sei.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Que linda a serra da Estrela. Não a conheço tão bem, fico extremamente agoniada quando desço, creio que os ares fortes não me quadram, desço com dor de cabeça. Mas, e apesar disso, já a visitei várias vezes e sempre com prazer, ela bem merece o mau estar que some algumas horas depois. O bom: é bela e durante o tempo em que a visito estou na maior.
    Obrigada, Gracinha; e boa semana.

    ResponderEliminar
  11. Fotos preciosas nesse seu passeio...
    Uma boa semana, Gracinha, com emoções saudáveis...

    ResponderEliminar
  12. Mesmo sem neve é lindíssima, a serra. Gostei da forma como captou tanta beleza.
    Uma boa semana com muita saúde e cuidados.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  13. Eu só fui uma vez à Serra da Estrela, foi em Maio, estava um frio de rachar, foi bom recordar!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  14. As fotografias são lindas, mas só de pensar no frio...:((
    "Nã", "nã", neve não é comigo!:))

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Onde são estes três paredões ?
    Podias ter mostrado o infinito mar de nuvens sem nenhum 1º plano, digo eu...

    Um beijo amigo, Gracinha.

    ResponderEliminar
  16. É muito bom recordar os bons momentos principalmente em tempo de isolamento social. Lindos olhares! Sim,estamos bem melhor. Este vírus é duro para nos deixar. Precisa-se de tempo. Começamos dia 13 de Março e ainda temos ligeiros sintomas. Estamos de quarentena! Cuida-te! Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Oi Gracinha.
    Tenho "paura" de mar com ondas altas , uma dessas levou meu primo mais lindo de todos.
    Mas é muito lido de se ver
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  18. Como eu gostei de ter conhecido a Serra das Estrelas.
    Covilhãs (passei por lá) faz parte da Serra da Estrela?
    Tenho tudo guardado em fotografias.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  19. As fotos de uma serra sem neve, estão ótimas...
    Gostei muito de ver.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  20. Estão espectaculares essas perspectivas, com as nuvens abaixo das encostas da Serra... também já há imenso tempo, que não vou para esses lados, e a última vez que fui, estava tanta neve e nevoeiro... que quase nem deu para ver nada... e fomos mesmo até lá acima... mas imaginámos mais a Serra... do que aquilo que efectivamente conseguimos ver... :-))
    Mas é um lugar sempre incrível de se apreciar!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar