quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Aqueduto dos Pegões...

... perto de Tomar!

É monumento nacional e
se ainda não conhece... passe
por aqui e... caso não sofra
com "vertigens" percorra alguns
metros e desfrute da sensação 
de caminhar sobre o mesmo
e da paisagem que o envolve!!!



Uma construção magnífica!!! 








Caminhei um pouco mas
sem arriscar pois a passagem
é demasiado estreita!!! 







O interior podia estar mais cuidado!!! 




Os degraus são altos e
subir/descer requer atenção:







13 comentários:

  1. Bah! Que maravilhosas fotos,adorei ver! Lindas! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Bom dia de bons passeios, querida amiga Gracinha!
    Gosto de arcos e você está desfrutando de boas caminhadas que nos fazem tão bem...
    Aproveite, querida.
    Estou sentindo muita falta.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. É lindo, lindo, já lá estive e adorei! Aliás, gosto muito de percursos "históricos" e não dispenso o contacto direto com a natureza. Os meus passeios são sempre para longe das multidões. :)
    Obrigada pelas lindas e maravilhosas fotos!

    ResponderEliminar
  4. Morei perto de Tomar mas não conhecia ! Obrigada por partilhar suas descobertas !
    Bjs e bons passeios !
    Anna

    ResponderEliminar
  5. Bom dia:- Interessante sem dúvida. Fiquei curioso em conhecer.
    .
    Deixando cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Nunca lá fui, mas é interessante apesar da má conservação.
    Magníficas fotos, como sempre.
    Continuação de boa semana, querida amiga Gracinha.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. OI Gracinha, que beleza de aqueduto! Eu não tenho vertigem, pelo contrário, adoro uma altura. Adoraria percorrer todo o aqueduto.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  8. Lindas fotos que dão vontade de ir visitar e conhecer.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Com o meu pé doente esse não é um passeio para mim, mas adorei ver!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Gracinha,
    Belos olhares desse Aqueduto.
    Desconhecia a sua existência apesar de ter família em Tomar.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Adorei poder apreciar este Aqueduto bem mais detalhadamente por aqui... vi-o há algum tempo num blogue de fotografia... mas numa perspectiva bem mais abrangente! Adorei descobrir mais detalhes do mesmo, por aqui...
    Belíssima reportagem fotográfica, como sempre! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar