quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Numa ida à horta!!!

Dei continuidade
às tarefas que a minha mãe 
fazia na horta!

Introduzimos novas culturas
e, atualmente, embora 
não seja em quantidade
há sempre um pouco de cada!



As curgetes já fazem
sucesso na cozinha! 
Adoro grelhar e temperar
com azeite e vinagre! 


Vagem (feijão verde) 


Tomate


Pepino


Couve


Beterraba


Alfaces



Temos tido muita alface
e este ano, tem dado para oferecer! 


Este jarro é maravilhoso :


A figueira está carregada
mas já é muito velha:


Tamarilhos:


Uvas de mesa:


É surpreendente o crescimento 
de um pepino:


Maracujá amarelo:


Um dia destes regresso
com novos olhares!!! 

13 comentários:

  1. Boa noite de muita paz, querida amiga Gracinha!
    Tenho algo a lhe dizer: hoje, meu lanche da tarde foi com as panquecas de laranja. Ficaram deliciosas.
    Vou enviar pelo e-mail a foto... Qualquer dia eu posto e lhe passo o link.
    Aqui, só coisa boa você nos apresenta. Gosto de tudo que postou.
    Maravilha para saúde.
    Parabéns pela horta e pomar lindo!
    Gosto de figo tanto que filho trouxe uma figada para mim.
    Tenha dias abençoados!
    Bom descanso aí!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Visão maravilhosa para meus olhos, adoro. Também faço minha hortinha.
    Esperando mês que vem, quando o inverno está se indo para plantar as sementes de quiabo e ervilhas.
    Amei seus legumes e a abobrinha de 40 dias.
    Amo tudo isso! bjssss

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha, Gracinha. Em breve teremos também a nossa própria plantação. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Queria uma horta assim pra colher pertinho de mim!Adoro ver! bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Bolas! Isso é que é uma horta, Gracinha. Não conhecia tamarilho, concretamente para que serve e sabe assim a quê (mais ou menos). Invejo as suas alfaces:).
    E que haja muitas refeições saudáveis e deliciosas.
    BFS

    ResponderEliminar
  6. Olá:- Bela horta. Elogio o inspirado trabalho que deu (e dá) origem a tão bonitas fotos.
    .
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Gracinha,
    Belos exemplares dos seus legumes e hortaliças!
    As fotos estão lindas.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Gracinha adoro ver imagens da tua horta. Adoro!!!
    Lá colhes tudo o que eu compro no supermercado. Mas o que tu comes é certamente mais saboroso.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Que coisa maravilhosa sua colheita!
    Aqui continuo insistindo em plantar abóbora.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  10. Maravilhoso.
    Bom domingo.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  11. Dá gosto ver, tudo tão verdejante e viçoso!
    Uso imenso as courgettes na sopa... substituem a batata, e não engordam nada...
    Estão fantásticas as imagens, da sua horta, Graça!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar