sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

2 h... na horta!

 Bem... este regresso ao quintal não podia ser mais emocionante!

Subo as escadas e nada vi mas no alto de degrau... ao sol... esta cobra rateira:


Sei que são inofensivas mas não gosto de me cruzar com elas! Ao descer as escadas... desapareceu num ápice! 
Não voltei a vê_la!!! 

Aproveitei o sol aparentemente morno e fui apanhar erva num dos canteiros! 
Depressa o cachecol virou gorro! 


A tarde estava linda:




Os potes cheios de água devido à chuva que se tem feito sentir:



Este ano... não vou semear nem plantar pois irei passar muito tempo com a neta no Porto!

Podia usar a máquina para cortar a relva mas gosto de a arrancar pela raiz:



Ainda há muito a fazer:



Só vou manter estas couves para a sopa!


Enquanto trabalhava, laranjas e tangerinas foram matando a sede:


O limoeiro tem uns limões sumarentos:


Um mês fora de casa... chuva... e deu nisto:
muito trabalho a ser feito no quintal!
Um pouco de cada vez... e vai ficar impecável!

Amanhã... e depois... vou continuar a ginasticar! 

20 comentários:

  1. Livra! Eu se visse essa cobra já ninguém me apanhava na horta (:
    Tem uma linda horta, deve dar muito trabalho mas tb muito prazer.

    Um beijinho e bom fim de semana!


    ResponderEliminar
  2. Eu só de ver a cobra, corria até agora,rs...Cuidado com esses bichos...beijos, chica

    ResponderEliminar

  3. Confesso que não tenho medo nenhum de cobras. Mas que elas assustam, penso ser verdade. Adorei os detalhes fotográficos. Ficou lindona, maravilhosa, com esse gorrinho...
    .
    Tenha um feliz fim-de-semana, com Saúde, Paz e Amor.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Fiquei de cabelos em pé com a cobra :)
    -
    Quero deambular, livre do meu medo
    -
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Detesto cobras. Quando era menina havia muitas perto do barracão onde vivíamos. Um dia uma passou-me pelas pernas e ainda hoje pareço sentir aquela sensação.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. O trabalho nas culturas, é uma constante... é uma pena que não tenha ninguém por perto para olhar pelo terreno, na sua ausência... mas provavelmente será melhor assim, para evitar outros problemas... essa cobras, já têm aparecido no quintal aqui do Jorge... e muitas vezes, apenas lhes encontramos a pele... uma vez vi uma em cima de um muro... ia-me dando uma coisinha má!... Não me consigo habituar a elas, apesar de também saber que são inofensivas...
    Beijinhos! Bom fim de semana, com tudo a correr pelo melhor!
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Felizmente, cá não há cobras. Acho-as horríveis!
    Muito trabalho neste quintal, mas quem faz por gosto não se importa. Adorei ver o limoeiro bem carregadinho.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. São repelentes mas muito úteis onde elas andam não andam os ratos.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  9. Que fotos bonitas, Gracinha. Mas Deus me livre de ver uma cobra assim grande, sei bem qual de nós duas fugia com mais vigor.
    Bom, o meu quintal também está uma lástima. Também aproveitei a manhã para andar por ali, mas pouco fiz, o colar cervical não é grande ajuda. Mas é como diz, Gracinha, lá iremos. Aos poucos. Assim a visita do sol se repita, não é?
    Estou convencidíssima que a Benedita, bendita de seu nome e figura, mais que merece o esmero de tempo que a avó carinhosa lhe vai dedicar. As alfaces e favas e etc que esperem.
    Aguardamos mais uns moitões de ervas ou o que queira mostrar do afã agrícola:).
    Bom dia, Gracinha.

    ResponderEliminar
  10. OI Gracinha, mesmo sabendo que as cobras são inofensivas, dá um susto encontrá-las né? Eu já levei alguns sustos me deparando com cobras.
    Muito bom trabalhar o quintal, o jardim, a plantação. Colher o que semeamos. O limoeiro está lindo. Que delícia se refrescar com tangerinas e laranja. Muito trabalho sim, mas gratificante com certeza.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde gracinha,
    Lindas fotos do seu quintal. Comer laranjas na horta, que saudades tenho!
    Céus lindos também!
    A cobra é que tive de fugir dela;))!!
    Faz-me muita impressão.
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  12. Gracinha, gostei de tudo na horta (até das ervas por apanhar) menos da cobra. Deus do céu, que cobra enorme, se fosse eu a vê-la não voltaria à horta para colher um limão.
    Tenho horror a cobras, a ratos, a coelhos (mas como!), a...
    Beijo para a avó, beijinhos para a Benedita.

    ResponderEliminar
  13. Provavelmente ,a cobra tinha medo mais que você
    fotografias encantadores
    Abraços

    ResponderEliminar
  14. Ave Maria, morro de medo de cobras e aqui na Chácara sempre aparece, inofensivas, mas mesmo assim, mete medo.
    Abraços fraternos!

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde parabéns pela horta maravilhosa e que susto com essa visitante.

    ResponderEliminar
  16. Quando vi a cobra pensei que fosse alguma brincadeira de Carnaval...
    Por aqui o fim de semana também esteve lindo, mas há mais de 15 dias que não se via o sol! Mas cuidado com o sol porque o sol e calor de Fevereiro é portador de doenças, como constipações, daí o provérbio "Fevereiro matou a mãe ao soalheiro".
    Bjs, bom domingo.

    ResponderEliminar
  17. Muito trabalho mas, com certeza, horas agradáveis junto à natureza!
    As fotos ficaram lindas. Céu maravilhoso!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Olá, querida amiga Gracinha!
    Tão bom termos quintal!
    Couve eu uso muito na semana também
    Boa ida ao Porto pela netinha. Aproveite bem.
    Esteja bem, amiga
    🕊️💐🙏👼🍀🏡😘

    ResponderEliminar
  19. Se eu visse essa cobra ficava com receio de ir para a horta.
    Um quintal dá certamente imenso trabalho, mas deve ser muito bom comer aquilo que se plantou.
    Beijinhos

    ResponderEliminar