segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

... e chove!


Cruzo_me com poucas pessoas! 


Desta vez estou a fazer o confinamento no Porto... e na zona onde estou... esticar as pernas pode levar_me a vários recantos!

O tempo não tem facilitado o caminhar pois a chuva tem feito companhia nas últimas 3 semanas (ou quase pois perco a noção de tempo)... mas hoje tive de me aventurar!

E aí vou eu... de telemóvel na mão... pronta a clicar e assim "matar saudades" dos passeios que tenho feito na zona centro!






Há poucas flores pelo caminho! 








Gosto do 7 por isso... gostei de o encontrar!!! 



Há anos que o vejo por aqui! 
Não sei se ainda funciona... 😊



Esta igreja é a de Ramalde! 
Linda... na sua simplicidade! 
Pena que esteja fechada... aliás há muito tempo que não a encontro aberta! 


 Em passo "acelerado" são 10 minutos até aqui mas o regresso foi feito por outra rua... por isso regressarei com mais olhares!

13 comentários:

  1. Não está fácil para ninguém se Deus quiser vai passar.

    bjokas

    ResponderEliminar
  2. É difícil ,mas pelo menos podes dar umas boas passeadas por aí! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que se aventurou Gracinha, pois descobre sempre imagens perfeitas.
    Eu por aqui não me atrevo, vou ficando por casa.

    beijinho e feliz semana !

    ResponderEliminar
  4. Detalhes fotográficos muito bonitos. Deixo o meu elogio.
    Cuide-se
    .
    Feliz início de semana.
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  5. Paisagem invernal com a Primavera a querer dar um ar da sua graça.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  6. É como diz, Gracinha, é preciso dar um giro, andar. E gostei desses olhares rasteiros e ao rés da chuva que não quer largar-nos (primeiro resmungámos com o frio).
    Boa semana, Gracinha.

    ResponderEliminar
  7. Tanta chuva que já cansa. Há sempre um motivo para fotografar e onde menos se espera conseguen-se boas fotografias.

    ResponderEliminar
  8. Oi Gracinha, nos aventurarmos nas ruas com um telemóvel na mão inspira a buscarmos olhares diferentes, olharmos os detalhes e encontrarmos beleza na rotina. Um dia chuvoso pode trazer belas imagens, basta olharmos para ele como esse cuidado e atenção.
    Gostei muito dos olhares.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  9. Gracinha,
    todos estamos limitados ao confinamento é a ordem. Até eu que estou no campo, tenho os meus limites e os passeios são escassos.
    Vinte minutos de caminhada já é bom, pense positivo.

    Gostei dos olhares, beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Belos olhares!
    Os das árvores despedidas de folhas são magníficos.
    Beijo, saúde.

    ResponderEliminar
  11. Grata por nos incluir nestes seus passeios em modo fotográfico! Por estes lados, temos todos os parques fechados, e até uns bancos de jardim, à porta da minha casa, estão com fitas a proibir o uso... no meu caso, de momento, nem posso levar a minha mãe a esticar as pernas, a lado nenhum, pois nem tem onde se sentar um pouco, para descansar...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar