sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Aldeia espanhola azul... Júzcar!!!



"É em Espanha que encontramos Juzcar, a famosa aldeia dos smurfs, uma aldeia que outrora fez parte dos “pueblos brancos” tornou-se agora da cor do céu e foi invadida pelos pequenos smurfs .

A empresa Sony Pictures procurava uma aldeia para a grande estreia do filme “Smurfs” e foi em Junho de 2011 que encontrou a aldeia dos “pueblos brancos”, Juzcar, uma pequena população perto de Ronda e sugeriu pintar todas as casas da cor do céu. 

Diz-se que a razão da escolha foi por causa da grande quantidade de cogumelos que cresciam nos bosques ao lado da aldeia. No início os habitantes ficaram reticentes, mas mesmo depois da estreita do filme optaram por deixar as casas pintadas de azul."












"A publicidade e o sucesso do filme fizeram com que Juzcar mantivesse um alto nível de visitas, criando novos espaços para acolher os turistas. Foram criadas oito novas empresas, entre elas três pensões, bem como novos serviços públicos e parques de estacionamento.

A aldeia além de azul tem várias referências ao filme, como graffitis e estátuas das personagens azuis tem também um leque de atividades, desde trilhos que permitem visitar a igreja construída no século XVI, a caverna dos mouros e as ruínas da antiga fábrica de folha-de-flandres, atividades radicais e escalada."

https://tworistas.pt/2018/08/09/juzcar-a-aldeia-dos-smurfs/








7 comentários:

  1. Passear por entre tudo dessa linda aldeia deve ser muito legal!
    Adorei conhecer já dia desses quando mostraste um pouco! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso. Quisera eu poder por aí viajar. Abraços

    ResponderEliminar
  3. E eu, ao invés do Ricardo, julgo que o típico da aldeia está metamorfoseado pelas pinturas e cores. Mas tornou-se uma aldeia de contos e histórias. E ganhou turismo e novos postos de trabalho.
    Bom fim de semana, Gracinha

    ResponderEliminar
  4. Olá Graça, que olhares tão bonitos :) que saudades destes olhares ;) um pouco afastada destes lados, mas recordo sempre com muito carinho. Sempre que possa dou aqui um salto :) Beijinhos grandes e boa continuação :)

    ResponderEliminar
  5. Linda!!!
    Há aldeias cheias de sorte, lembrei-me agora também da aldeia de Sortelha e o anúncio das Sopas Knorr, onde se dizia: “meu povo dizem que chegou aí uma sopa tão boa como a nossa” e depois de provarem a sopa, diziam: “não é má”; “eu gosto”. A Knorr escolheu essa aldeia histórica e na altura as visitas dispararam.
    Bom fim de semana, bj.

    ResponderEliminar