sábado, 5 de novembro de 2022

Mar de Outono... em Novembro!!!

Como vos disse a primeira saída depois de dias de "reclusão" para ver se matava o vírus...foi "olhar o mar" na tentativa de arejar as narinas e a alma!

Gosto muito de passear por Vila do Conde e se ainda não conhecem... deixem-se surpreender!

Tem rio e mar... História e cultura... num manancial de beleza que o vai convencer a regressar!

Desta vez parei junto à Capela de Nossa Senhora da Guia... e comigo vieram estes olhares:





Fiquei a observar a sua "doce fúria" na esperança de me conseguir aproximar e registar tanto encanto bravio!!!




Reparei que no miradouro junto à capela estava alguém com o mesmo desejo e fui apalpando terreno até chegar junto dela!!!


Os jacintos têm inundado as águas do rio Ave e suponho que a pouca existência dos mesmos... significa que andaram a limpar as águas!







Cá estava a jovem... quando desceu... eu subi (não vá a moça levar o meu vírus com ela) 🫢



Este é um pontão muito procurado por pescadores onde as águas do rio entrelaçam o mar!!!


Se permanecesse mais uns minutos era banho na certa 🫢

9 comentários:

  1. Lugar lindo escolheste pra voltar aos passeios. Lindas fotos! beijos, chica e te cuida!

    ResponderEliminar
  2. Lindas , as fotos... mas cuidado !

    Beijinho, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Bom sábado, querida amiga Gracinha!
    Fez bem em proteger o próximo do vírus. Devemos ter o mesmo cuidado com o outro que temos conosco.
    Lugar bonito e você usou de estratégia para alcançar seu objetivo de fotografar.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Detalhes fotográficos recheados de oportunidade. Deixo o meu agrado e elogio
    .
    Feliz fim de semana. Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  5. "Minha alma e' lúcida e rica, e eu sou um mar de sargaço ---. Um mar onde bóiam lentos fragmentos de um mar de alem..." Fernando Pessoa
    Pois é, foi do que me lembrei quando vi as fotos e os resíduos que o mar e o rio arrastam. E acredito na cura do vírus se é rematada por visita a mar tão alteroso e que a Gracinha tão bem fotografou em fúria que despedaça e depois no rescaldo de recuar e ser apenas água salgada a escorrer como compete a qualquer líquido à solta e em lugar elevado. Gostei de ver. A foto da cruz está um must.

    ResponderEliminar
  6. Olhares poéticos nestas fotos, acompanhadas de palavras lindas.
    Muito obrigada pelo seu comentário ao meu texto, no blog da Gracita.
    Beijo
    Olinda

    ResponderEliminar
  7. Bellas postales, el mar es magnífico cuando está quieto y entrega sus tesoros...Besos.

    ResponderEliminar
  8. Que bom que saiu da sua reclusão e foi passear num belo lugar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Gracinha,
    Não sabia que tinha estado em "reclusão".
    Graças a Deus que já pode sair e contemplar tão belos cenários.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar