Gostei especialmente das afirmações de Agustina. Muito lúcidas e inteligentes, é indubitável. Mas, em Agustina, há certezas inflamadas de que não partilho. Estão bem escritas, parecem decorrência natural, mas não o são. São apenas resultado da sua arte de convencer o leitor, não são as verdades que parecem ser. E, no entanto, admiro-lhe o estilo e a coragem de dizê-las como se fossem as verdades absolutas que não são. Algumas são apenas as suas verdades; e outras, são as caricaturas do real em que nos quer fazer crer. Uma menina muito voluntariosa, esta escritora que, após a morte, vai ser querida de todos nós. O juízo da história, despindo-se de preconceitos, vai ser-lhe benéfico e fazer-lhe - finalmente - justiça.
Já podes voltar e comentar n’A NOSSA TRAVESSA. O problema blogo-informático foi inteiramente RESOLVIDO pelo meu primogénito Miguel Antunes Ferreira que, apesar de ser especialista (e licenciado) em Economia e Finanças também dá uma mãozinha neste domínio. E, pelos vistos, bem boa. Não lhe paguei nada… Quanto à tua produção apenas poderei dizer – vi-a a correr, pois depois do transtorno por que passei fiquei um tanto abalado, receando mesmo uma nova recidiva da maldita bipolar – que a achei boa. No entanto quero acrescentar que, além de ter conhecido a Agustina teenho muito boa parte da sua obra porque gosto dela. Passarei mais tarde para melhor a apreciar. Beijos & queijos Henrique
Muito interessante.
ResponderEliminarAbraço, saúde e bom domingo
Olhares encantadores. Grato pela partilha.
ResponderEliminar.
Feliz fim de semana … Saudações poéticas.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Uma exposição bem interessante
ResponderEliminarBeijos
Buena semana estimada. Estés bien como siempre entregando cosas novedosas.
ResponderEliminarGostei especialmente das afirmações de Agustina. Muito lúcidas e inteligentes, é indubitável. Mas, em Agustina, há certezas inflamadas de que não partilho. Estão bem escritas, parecem decorrência natural, mas não o são. São apenas resultado da sua arte de convencer o leitor, não são as verdades que parecem ser. E, no entanto, admiro-lhe o estilo e a coragem de dizê-las como se fossem as verdades absolutas que não são. Algumas são apenas as suas verdades; e outras, são as caricaturas do real em que nos quer fazer crer. Uma menina muito voluntariosa, esta escritora que, após a morte, vai ser querida de todos nós. O juízo da história, despindo-se de preconceitos, vai ser-lhe benéfico e fazer-lhe - finalmente - justiça.
ResponderEliminarMuy buena exposición.
ResponderEliminarFeliz domingo. Besos.
Uma excelente homenagem à Agustina Bessa-Luís
ResponderEliminarUm abraço e bom Domingo.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Interessante.Lamentavelmente, nunca entrei em Serralves.
ResponderEliminarGosto muito de Guimarães e arredores.
Abraço e bom domingo :)
ResponderEliminarJá podes voltar e comentar n’A NOSSA TRAVESSA. O problema blogo-informático foi inteiramente RESOLVIDO pelo meu primogénito Miguel Antunes Ferreira que, apesar de ser especialista (e licenciado) em Economia e Finanças também dá uma mãozinha neste domínio. E, pelos vistos, bem boa. Não lhe paguei nada…
Quanto à tua produção apenas poderei dizer – vi-a a correr, pois depois do transtorno por que passei fiquei um tanto abalado, receando mesmo uma nova recidiva da maldita bipolar – que a achei boa. No entanto quero acrescentar que, além de ter conhecido a Agustina teenho muito boa parte da sua obra porque gosto dela. Passarei mais tarde para melhor a apreciar.
Beijos & queijos
Henrique
Muito interessante! Obrigada pela partilha!
ResponderEliminarAproveito para desejar um bom domingo!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Boa tarde Gracinha,
ResponderEliminarUma bela exposição homenageando Augustina.
Gostei dos olhares.
Beijinhos
Ailime