segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

O que ver no Porto 🇵🇹

A melhor forma de se conhecer o Porto é caminhar por ruas e vielas! A construção da Linha Rosa do metro instalou o caos na cidade!



Pensei usar o funicular para subir até à Batalha e descer a escadaria até à Ribeira do Porto!

Azar 😝... encerrado até ao final do ano!


Estava interessada em ver um mural a meio das escadas dos Guindais! Constatei que teria de subir cerca de 200 degraus 😏🤔! O menisco do meu joelho tem um rasgão lateral de modo que eu sabia que não ia ser fácil! 
"Bora lá"... devagar, devagarinho 🙂





ESPECTACULAR 👏👏👏











Descer... foi bem mais fácil!




Repor energias com sabor agridoce ☺️


Gosto de andar de autocarro!
Enquanto espero que chegue... a rotunda da Boavista com um belíssimo monumento, do qual já vos mostrei olhares!





... continuaremos a visitar esta bela cidade portuense!!! A Invicta 🇵🇹

8 comentários:

  1. Tem muito de lindo a ver por lá! Beleza! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de Paz, querida amiga Gracinha!
    Lindo demais!
    Por aqui, há um lugar onde achei uma árvore bem douradinha que me encantou.
    As rosas desenhadas na parede ficaram show!
    Tenha uma semana pré natalina abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Gracinha,
    Belos murais e outras fotos da linda cidade do Porto.
    Adorei!
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Que linda você está Gracinha! E que fotose lugares, magníficos!Portugal é mesmo um país lindíssimo! meu sobrinho mudou-se para este país e me manda lindas fotos também! Preciso ver seus quitutes, ando atarefada e exaurida com este calor! feliz Natal!

    ResponderEliminar
  5. Reconheci a rotunda da Boa Vista, mas estou pronta para a próxima viagem com os olhares da Gracinha. Bora ir.

    ResponderEliminar
  6. Belos olhares trouxeste para nós...
    O meu abraço neste início de semana.

    ResponderEliminar
  7. Mais um lindo passeio com bonitas fotos !!!
    Bjs
    Anna

    ResponderEliminar
  8. Eu sou encantada com Portugal. Gosto de tudo que você mostra em fotos. Beijo,

    ResponderEliminar