domingo, 31 de dezembro de 2023

Olhares na aldeia...

Vamos " vender" a casa da aldeia que herdamos dos nossos pais!!!💞

Tinha pensado que poderia ser "a casa de família" mas a verdade é que "a vida deu outras voltas" e trocou os sonhos! 

A nossa aldeia fica perto de Coimbra mas a casa que herdei tem quase 50 anos e investir nela neste momento... não é prioridade! 

Os filhos compraram casa no Porto e raramente vão à aldeia! O sobrinho pensa em viver noutra localidade onde haja mais arte e ele possa continuar os seus projectos! 

Eu regressei ao Porto e reconheço que é junto dos filhos e da neta que quero terminar os meus dias! A minha irmã está numa relação feliz e não deseja viver na aldeia onde nasceu... ☺️

Não há tempo... nem "forças"... para cuidar do "casarão" e dos terrenos anexos à vivenda!

Assim sendo... vou sentir saudades das roseiras que o meu pai plantou:



... dos novos sabores que cultivei:



Vou ter saudades do verdejante vale:





Vamos ficar com os terrenos e vender a madeira! Andámos com o madeireiro a "fazer negócio"! Não conhecia a maioria do que herdámos 🤔🥴





Agora é desejar que os incêndios não os destruam! ... sei que haverá sempre 🏡 de amigos e familiares que nos convidam para a sardinhada... e não só ☺️!!!


Um excelente 2024 🥂🙏😘

5 comentários:

  1. Olá, querida amiga Gracinha!
    Saudade do que se foi, deixa nosso coração cheio de lembranças mil.
    "Marcas do que se foi
    Sonhos que vamos ter
    Como todo dia nasce
    Novo em cada amanhecer."

    Feliz Ano Novo!
    Felicidades neste novo ciclo que se inicia!

    Paz em 2024!!
    Beijinhos festivos

    ResponderEliminar
  2. Querida Gracinha
    Que a virada do ano traga consigo a coragem para enfrentar novos desafios.
    Que 2024 seja um ano de superação, crescimento e gratidão. Feliz Ano Novo!
    Beijinhos festivos
    Gracita

    ResponderEliminar
  3. Como a entendo, Gracinha. Talvez um dia tenhamos de fazer o mesmo, nenhum de nós é jovem. Mas é pensamento que muito me desagrada. Gostava de morrer ali, nos campos onde fui criada; e não tenho a sorte de poder ou sequer sentir, que os filhos me queiram por perto. Mas o futuro é o que não sabemos e não vale antecipar. A vida dá voltas que não imaginamos.
    Tomada a decisão, é avançar.
    Bom Ano

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Gracinha,
    Ficarão as boas memórias do tempo vivido na casa de Família! E pode sempre voltar à aldeia para matar saudades.
    Beijinhos e feliz 2024!
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente há muitos exemplos como os que apresenta. Quanto às casas, por vezes, os proprietários preferem fazer novas em tijolo e cimento, não é o seu caso, apenas é um desabafo!
    Se calhar um dia acontece-me o mesmo - vender tudo.
    Beijinhos e Feliz 2024 para si e toda a família🎉
    Obrigada por me ler e pela sua companhia ao longo de 2023.
    Nota: não vim antes porque estive na aldeia e por lá o meu telemóvel apagou-se e não tinha comigo o pc. Uma "sorte"! Ganhei um telm. novo.
    Saúde🥂

    ResponderEliminar